Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração i5


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Olá todos!

 

Essa configuração abaixo fica boa em um PC basicamente para jogos (BF4, Arma3, GTA 5 quando lançar, etc) em uma resolução não muito grande (1360x768) e com uma boa qualidade de textura (high/ultra)? Não pretendo fazer overclock e não pretendo fazer sli/crossfire futuro.

 

Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150
Gigabyte GA-H97-D3H LGA 1150
MSI Radeon R9 270X Gaming 4G OC 4GB GDDR5    

Memória DDR3 Kingston HyperX Fury 1600mhz (2x)
Fonte EVGA 600B 100-B1-0600-KR 600W
HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III
Gabinete NZXT Tempest 210

 

Total: R$ 3231,36

 

Esse combo ficou bacana, sem exageros? Dá pra mudar algo? Sempre fui de AMD, mas vou me aventurar na Intel agora. SSD eu pego futuramente.

 

Única coisa que é impossível eu conseguir mudar é o estilo da placa mãe. Eu poderia muito bem pegar uma Z97 pelo mesmo preço, mas nunca curti placa-mãe pequena. Sim, eu sei que não fará diferença nenhuma, mas meu e-penis fala mais alto.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a config;

Mais pensando o lado que voce mesmo descreve..

 

Sua placa de video ta com muita memoria.. se procurar com 1 GB ou 2 no max ja te atende;

Sua fonte ta com folga, sempre bom mais 550W ja é bacana, se quiser economizar um pouco rs;

 

E placa-mãe, ja que nao vai fazer SLI ou CF ela ta com folga também, rs e z97 te recomendo um i7

 

Sou iniciante, sorry por algum erro, é minha simples opinião;

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Esse preço é à vista? Se sim, da pra fazer uma configuração melhor.

Da uma olhada nessa conf que fiz rapidinho na Pichau:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOXVer + detalhes. - R$ 649,00 
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)Ver + detalhes. - R$ 0,00
PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOXVer + detalhes. - R$ 320,00 
2x MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOXVer + detalhes. - R$ 224,00 (só tinha 1866mhz, 1600mzh seria o ideal)
PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 770 2GB 256BIT, ZT-70301-10P - BOXVer + detalhes. - R$ 1.199,99 
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEMVer + detalhes. - R$ 249,99 
GRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEMVer + detalhes. - R$ 60,00 
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOXVer + detalhes. - R$ 159,99 
FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOXVer + detalhes. - R$ 220,61 
 
Ficou R$ 3.307,58 (em até 10x) ou R$ 2.787,81 à vista.
 
Att,
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique... o ***** de config de PC pra nós usuário mais leigos é isso: Você vai mais na beleza do que no desempenho e objetividade da configuração propriamente dita.

 

Enquanto eu abria o tópico fui lendo de outras pessoas com configs parecidas... arrisquei fazer uma pegando i5 4460 + H97M-D3H + R9 280x 3gb da Gigabyte e ficou 100 conto mais barato... se trocar a vga por uma GTX 770 2gb Amp! da Zotac ficaria 260 conto mais barato. Sempre tive gargalos com CPU... sinceramente não quero ter isso nesse PC novo.

 

E será que as peças ficarão mais baratas em dezembro? Já que mês que vem tá chegando família nova de vgas da Nvidia e memórias DDR 4. Posso esperar também! Mas não muito =( hehehe.


 

Boa noite!

 

Esse preço é à vista? Se sim, da pra fazer uma configuração melhor.

Da uma olhada nessa conf que fiz rapidinho na Pichau:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOXVer + detalhes. - R$ 649,00 
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)Ver + detalhes. - R$ 0,00
PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOXVer + detalhes. - R$ 320,00 
2x MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOXVer + detalhes. - R$ 224,00 (só tinha 1866mhz, 1600mzh seria o ideal)
PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 770 2GB 256BIT, ZT-70301-10P - BOXVer + detalhes. - R$ 1.199,99 
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEMVer + detalhes. - R$ 249,99 
GRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEMVer + detalhes. - R$ 60,00 
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOXVer + detalhes. - R$ 159,99 
FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOXVer + detalhes. - R$ 220,61 
 
Ficou R$ 3.307,58 (em até 10x) ou R$ 2.787,81 à vista.
 
Att,

 

 

Fala summor!!! Sim, é à vista!

 

Então bicho, eu tava fazendo exatamente isso lá e postei acima... só que eu peguei uma mobo melhorzinha e uma fonte mais forte. Essa de 500w aguenta de boa? Se sim, beleza! Vou considerar ela. E não estou considerando driver de DVD agora pois tenho um da asus aqui quase novo.

 

Eu fico com o pé atrás dessa b85 da Asus porque eu já vi uma morrer em um PC com 2 dias de uso. A config do meu amigo era o i7 mais top, ele trabalha com renderizações e tal, mas ele economizou demais na placa mãe. Não quer dizer exatamente que a placa seja ruim, mas sei lá... fico com o pé atrás.

 

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de 500w aguenta de boa? Se sim, beleza! Vou considerar ela. E não estou considerando driver de DVD agora pois tenho um da asus aqui quase novo.

Eu fico com o pé atrás dessa b85 da Asus porque eu já vi uma morrer em um PC com 2 dias de uso. A config do meu amigo era o i7 mais top, ele trabalha com renderizações e tal, mas ele economizou demais na placa mãe. Não quer dizer exatamente que a placa seja ruim, mas sei lá... fico com o pé atrás.

Valeu a ajuda!

Segura sim... Mas o melhor seria pegar uma XFX ou Seasonic. Tu pode verificar o consumo de energia da tua conf nesse link:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Quanto a placa mãe da Asus, nunca ouvi problemas sobre ela. Pela quantidade de reviews nos sites de venda, não acho que ela seja ruim não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique... o ***** de config de PC pra nós usuário mais leigos é isso: Você vai mais na beleza do que no desempenho e objetividade da configuração propriamente dita.

 

Enquanto eu abria o tópico fui lendo de outras pessoas com configs parecidas... arrisquei fazer uma pegando i5 4460 + H97M-D3H + R9 280x 3gb da Gigabyte e ficou 100 conto mais barato... se trocar a vga por uma GTX 770 2gb Amp! da Zotac ficaria 260 conto mais barato. Sempre tive gargalos com CPU... sinceramente não quero ter isso nesse PC novo.

 

E será que as peças ficarão mais baratas em dezembro? Já que mês que vem tá chegando família nova de vgas da Nvidia e memórias DDR 4. Posso esperar também! Mas não muito =( hehehe.

 

 

Entendo perfeitamente, eu tambem leio muito aqui e outros lugares, pra estar sempre por dentro ..

E a variação de prço é incrivel rs estudar lojas é sempre bom ..

E sim, eu acho que vai diminuir sim, eu tambem to esperando por isso pra compra meu setup novo hihi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então bicho, eu tava fazendo exatamente isso lá e postei acima... só que eu peguei uma mobo melhorzinha e uma fonte mais forte. Essa de 500w aguenta de boa? Se sim, beleza! Vou considerar ela. E não estou considerando driver de DVD agora pois tenho um da asus aqui quase novo.

 

Eu fico com o pé atrás dessa b85 da Asus porque eu já vi uma morrer em um PC com 2 dias de uso. A config do meu amigo era o i7 mais top, ele trabalha com renderizações e tal, mas ele economizou demais na placa mãe. Não quer dizer exatamente que a placa seja ruim, mas sei lá... fico com o pé atrás.

 

Valeu a ajuda!

Um PC desses não consumiria nem 300 Watts direito. Uma fonte com uns 500 Watts seria mais que ideal pra um PC desses. FX, Seasonic, Corsair e EVGA são as melhores marcas.

 

Sobre a placa-mãe, não tem isso de "economizar demais".. Todos os produtos são de primeira linha, desde os considerados mais "simples", aos top de linha.. Seu amigo deu azar e deve ter pego uma placa com defeito mesmo.. As B85 são ótimas opções, sim..

 

 

Não vi nada de real sobre a série 800 da NVIDIA. Só rumores.. E DDR4, só será viável pro usuário comum, lá pra 2016.. Só a 6ª Geração da Intel (Skylake) e que vai usá-la largamente. E nem a 5ª Geração foi lançada ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC desses não consumiria nem 300 Watts direito. Uma fonte com uns 500 Watts seria mais que ideal pra um PC desses. FX, Seasonic, Corsair e EVGA são as melhores marcas.

 

Sobre a placa-mãe, não tem isso de "economizar demais".. Todos os produtos são de primeira linha, desde os considerados mais "simples", aos top de linha.. Seu amigo deu azar e deve ter pego uma placa com defeito mesmo.. As B85 são ótimas opções, sim..

 

 

Não vi nada de real sobre a série 800 da NVIDIA. Só rumores.. E DDR4, só será viável pro usuário comum, lá pra 2016.. Só a 6ª Geração da Intel (Skylake) e que vai usá-la largamente. E nem a 5ª Geração foi lançada ainda..

 

Valeu RS Faria, já estou me educando a considerar a B85 sim, até pra economizar e melhorar no gabinete ou até mesmo quem sabe pegar um SSD. Realmente meu amigo deu muito azar... e olha que foi lá na loja que explode... sempre comprei lá, mas o RMA deles é péssimo.

 

Na verdade eu pessoalmente não estou interessado na nova geração em si, mas na baixa dos preços da geração anterior. Mas acho que isso dificilmente vai acontecer, pois você ainda acha GTX660ti mais cara que GTX760 hoje em dia. Vai saber...

 

Valeu o link summor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador i5 3330  400,00

Placa mãe   b75      150,00

fonte       cx 430   150,00

gabinete             140,00

hd          hd 1tb   140,00

memoria ram ddr3 133 100,00

Placa de video de acordo com orçamento xxxx,00

Total               1100,00 + placa de video.

 

 

Ai você pode pegar uma gtx 780 assim seu pc vai ficar muito melhor para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 1tb por 140? Memória de 100 (e só 1 pente?)? What? Nem no tio Ali é esse preço.

 

Não vou investir em uma geração anterior, obrigado.

 

Obs.: Porque você passa em todos os tópicos a mesma configuração, independente da necessidade ou dinheiro disponível do cara?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 1tb por 140? Memória de 100 (e só 1 pente?)? What? Nem no tio Ali é esse preço.

 

Não vou investir em uma geração anterior, obrigado.

 

Obs.: Porque você passa em todos os tópicos a mesma configuração, independente da necessidade ou dinheiro disponível do cara?

 

Valeu!

 

 

Já viu benchmark i5 3330 vs I5-4460

 

Geração pra mim não significa nada, o que importa e o desempenho em fps que a maquina vai mostrar.

 

Esses preços da para achar sim mas vai ter que procurar bastante.

 

No topico preços de peças e promoções tem.

 

 

 

i5 terceira + gtx 780 >>>>>>>>>>>>> i5 quarta + gtx 760.   A segunda opção vai ser no minimo 20% mais lenta 

 

ai seu bf 4 http://static.gamespot.com/uploads/scale_medium/948/9487557/2418118-2556387184-bf3-a.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu benchmark i5 3330 vs I5-4460

 

Geração pra mim não significa nada, o que importa e o desempenho em fps que a maquina vai mostrar.

 

Esses preços da para achar sim mas vai ter que procurar bastante.

 

No topico preços de peças e promoções tem.

 

 

 

i5 terceira + gtx 780 >>>>>>>>>>>>> i5 quarta + gtx 760.   A segunda opção vai ser no minimo 20% mais lenta 

 

ai seu bf 4 http://static.gamespot.com/uploads/scale_medium/948/9487557/2418118-2556387184-bf3-a.png

 

Não, nunca vi benchmark entre as duas... mas olha aí:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-Intel-Core-i5-3330

 

A sua combo placa mãe + cpu 3330 fica uns 160,00 ~ em média mais barato (sendo realista e consultando em lojas reais) do que a combo placa mãe + cpu 4460.

 

Uma GTX 760 (que até o momento não foi citada aqui no tópico) custa cerca de 815,00 ~ (preço realista novamente) enquanto uma GTX 780 (também não foi citada) custa 1650,00 ~ (olha o realismo aí de novo). Deu uma diferença de 800 reais que irei pagar a mais. Aonde em sua cabeça que economizando 160 reais eu consigo pegar uma VGA 800 reais mais cara????? E o pior, com processador fazendo aniversário de 2 anos mês que vem.

 

E não, esses seus preços não existem e/ou são muito específicos de queima de estoques ou black fridays. Nem eu que moro perto do PY já vi memória ou HD nesse preço nos últimos tempos, ainda mais com esse dólar alto. Poste suas fontes, não fique mandando os outros procurarem.

 

E não sei pra que esse teu gráfico de BF3 (não de BF4) aí... você quer defender o CPU, mas se baseando em desempenho de GPU? E mesmo se a sua CPU demonstrasse qualquer superioridade, qual custo/benefício eu receberia se baseando no exemplo que eu dei acima de diferença de valores... com 160 reais eu não compro nem um SSD!!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu benchmark i5 3330 vs I5-4460

 

Geração pra mim não significa nada, o que importa e o desempenho em fps que a maquina vai mostrar.

 

Esses preços da para achar sim mas vai ter que procurar bastante.

 

No topico preços de peças e promoções tem.

 

 

 

i5 terceira + gtx 780 >>>>>>>>>>>>> i5 quarta + gtx 760.   A segunda opção vai ser no minimo 20% mais lenta 

 

ai seu bf 4 http://static.gamespot.com/uploads/scale_medium/948/9487557/2418118-2556387184-bf3-a.png

         Você se baseia em achismo, cita preços que dificilmente são encontrados e o pior ainda, não posta link algum. Sempre posta a mesma configuração, diz que geração não quer dizer nada mesmo não tendo conhecimento e nem sequer pesquisado sobre a tecnologia atual. Formule melhor suas respostas, poste links comprovando esses preços ai e realmente ajude os usuários, pelas suas postagens você passa mais por um troll. 

 

P.S: Uma logica muito boa também, comparando terceira geração com GTX 780 e quarta com 760. hauhuahuahuahu

 

         A configuração do Sumnor está boa ^^.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa gente, não levem ele a sério... Ele é leigo e não admite que é.

Por isso vai continuar na mesmice achando que i5 dá 40 de fps a mais do que um FX 6300 sendo que a maior parte do desempenho gráfico do jogo fica pela gpu... Vai continuar achando que todo pc tem que fazer sli porque 2 GTX 770 > Deus e por aí vai...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nunca vi benchmark entre as duas... mas olha aí:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-Intel-Core-i5-3330

 

A sua combo placa mãe + cpu 3330 fica uns 160,00 ~ em média mais barato (sendo realista e consultando em lojas reais) do que a combo placa mãe + cpu 4460.

 

Uma GTX 760 (que até o momento não foi citada aqui no tópico) custa cerca de 815,00 ~ (preço realista novamente) enquanto uma GTX 780 (também não foi citada) custa 1650,00 ~ (olha o realismo aí de novo). Deu uma diferença de 800 reais que irei pagar a mais. Aonde em sua cabeça que economizando 160 reais eu consigo pegar uma VGA 800 reais mais cara????? E o pior, com processador fazendo aniversário de 2 anos mês que vem.

 

E não, esses seus preços não existem e/ou são muito específicos de queima de estoques ou black fridays. Nem eu que moro perto do PY já vi memória ou HD nesse preço nos últimos tempos, ainda mais com esse dólar alto. Poste suas fontes, não fique mandando os outros procurarem.

 

E não sei pra que esse teu gráfico de BF3 (não de BF4) aí... você quer defender o CPU, mas se baseando em desempenho de GPU? E mesmo se a sua CPU demonstrasse qualquer superioridade, qual custo/benefício eu receberia se baseando no exemplo que eu dei acima de diferença de valores... com 160 reais eu não compro nem um SSD!!!!

 

 

Parabéns ! Agora vai mostrar o que ? Vai falar que o fx8350 tem clock maior , mais cores e é bonitinho ?

 

Esse link ai não tem validade alguma para montar um pc destinado a jogos. O que você precisa de comparação de frames. Exatamente igual que eu postei.

Relaxa gente, não levem ele a sério... Ele é leigo e não admite que é.

Por isso vai continuar na mesmice achando que i5 dá 40 de fps a mais do que um FX 6300 sendo que a maior parte do desempenho gráfico do jogo fica pela gpu... Vai continuar achando que todo pc tem que fazer sli porque 2 GTX 770 > Deus e por aí vai...

 

Sou fluente em inglês. E diferente de você consigo entender isso :

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

 

Agora linka ai onde eu falei ''40 fps a mais'' carinha que sabe tudo.

         Você se baseia em achismo, cita preços que dificilmente são encontrados e o pior ainda, não posta link algum. Sempre posta a mesma configuração, diz que geração não quer dizer nada mesmo não tendo conhecimento e nem sequer pesquisado sobre a tecnologia atual. Formule melhor suas respostas, poste links comprovando esses preços ai e realmente ajude os usuários, pelas suas postagens você passa mais por um troll. 

 

P.S: Uma logica muito boa também, comparando terceira geração com GTX 780 e quarta com 760. hauhuahuahuahu

 

         A configuração do Sumnor está boa ^^.

 

 

I5 de terceira geração é mais barato e com isso sobra dinheiro para investir em uma placa de video melhor, sendo assim minha comparação , diferente da sua, é totalmente válida.

 

 

O contexto em que as coisas são ditas é importante, espero que algum dia você entenda isso.

Sobre os preços : 

 

Com saída da quarta geração muita gente acha que  pegando um desse Core i5 4430 vai ter um negocio totalmente novo e superior a um i5 3570.

 

 

Aproveitando esse movimento se você for comprar agora peças de terceira geração vai estar tudo em liquidação basta olhar um pouco que você acha os preços que eu falei se não menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu deus... nego usa de base um jogo lançado há 3 anos atrás. No comparativo não tem nem os novos haswell pra se fazer qualquer análise, porque na época desse gráfico ainda não haviam sido lançados. Estamos falando de 4460, 4590 e 4690 e minha principal dúvida que era a diferença entre esses processadores já foi sanada lá em cima.

 

Você tem argumentos tão absurdos que simplesmente não respondeu meus questionamentos. E o que tem haver 8350 na jogada? Eu nunca considerei comprar ele a qualquer momento. Você foge de todas as perguntas, inventa situações e não faz nenhuma comparação de orçamentos COM LINKS e benchmarks ATUAIS. Sério, eu já estava desconfiado, mas agora tenho certeza que você é um belo troll. Gotcha! ;)

 

Agradeço sua ajuda mas não irei considerar sua sugestão de um socket morto, obrigado.

 

E valeu a ajuda aí pessoal que não sabe falar inglês!!! (risos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!