Ir ao conteúdo

Unificando redes

Diego Almadaz Lenz

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho 3 links WAN (router 1 - 192.168.1.0, router 2 - 192.168.2.0 e router 3 - 192.168.3.0), de 3 prestadoras diferentes, e um balance TL-ER5120 da TPLink onde fiz o balanceamento de carga das 3 redes, que saí para uma LAN (192.168.25.0).

Na rede cabeada está funcionando corretamente, consigo ter acesso a todas as redes e acesso a internet.

Ex.: quando estou conectado via cabo consigo pingar os 3 router.

Já na rede sem fio, consigo somente acesso a internet e não consigo acesso aos demais router.

Alguém consegue me ajudar, ou dar uma ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

Quando se conecta na rede sem-fio, utiliza um AP depois ou antes dos links WAN?

Qual o esquema da rede para a conexão sem-fio?

Boa tarde,

conecto depois das portas WAN, na mesma porta que conecto o AP, se eu conectar um cabo direto consigo acesso para outras redes... mas com a sem-fio não consigo nem acessar meu balance... já fiz de tudo. De inicio imaginei que fosse o servidor dhcp que estava ativo e estava pegando o ip do AP ao invés do balance... mas mesmo depois de desativar não obtive sucesso sucesso.

Obg!

• Membro VIP
Postado

Qual AP você está utilizando?

Existe a possibilidade do próprio AP estar filtrando a rede, é um recurso comum neles para "proteger" rede com fio da sem fio, semelhante ao que ocorre no roteador quando se utiliza a porta WAN.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!