Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera IP


Ir à solução Resolvido por Junior Borges,

Posts recomendados

Então pessoal, estou com um problema para configurar uma câmera IP de modelo Samsung SNC-550, eu não sei qual é o IP padrão dela, no manual esta como 192.168.1.100 ou 192.168.0.100 não me lembro muito bem, mas eu já coloquei nas duas range de IP e tentei acessar ela pelo browser, mas nada feito...

baixei alguns programas que se diziam localizar IP´s, mas tmb não tive sucesso, alguma outra dica para mim tentar configurar essa câmera ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então acho q fiz alguma coisa errada, eu abri o cmd e executei o comando, mas não me retornou nenhum valor de IP.

 

eu até poderia dar um reset na câmera, mas vou precisar abrir a mesma.

 

anexei um print do manual dela, com  o IP padrão e como configurei a minha range de IP.

 

 

Agradeço desde já !!

post-735911-0-77319400-1409685237_thumb.

post-735911-0-96779400-1409685596_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config está correta, a câmera deve estar com outro IP. Poste aqui o resultado do comando arp -a, deve ser algo assim:

 

Microsoft Windows [versão 6.0.6002]Copyright (c) 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.C:\Users\>arp -aInterface: 10.0.0.102 --- 0xc  Endereço IP           Endereço físico       Tipo    255.255.255.255       ff-ff-ff-ff-ff-ff     estático
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe q eu esqueci de ressaltar, eu estou tentando configurar a câmera em outra máquina, q tem Windows XP. Mas anteriormente já havia tentado no Windows 7, q é o SO instalado na minha workstation, mas para ficar mais prático resolvi usar outra máquina para a configuração.

  

Eu executei o comando "arp -a" no WXP, mas ele me retornou uma especie de erro "Nenhuma entrada ARP foi encontrada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve existir algum procedimento de reset, mas outra altenativa é conectar o dispositivo diretamente em um notebook, instalar o Wireshark e verificar o tráfego de pacotes. Para gerar menos tráfego, deixe apenas o dispositivo conectado ao notebook.

 

Assim, você deve encontrar algum pacote com o IP e pode facilmente colocar no range.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigão assim como eu falei no post anterior, o botão reset é dentro da câmera, e eu não abri ela ainda.

 

E no caso do wireshark, eu até instalei o software, mas tive dificuldades de utiliza-lo, eu não conhecia ainda esse software.

 

 

Pois é, então acho q a última tentativa vai ser abrir e resetar essa câmera, não tem outro jeito né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo !

Mas as outras câmeras eu usei o mesmo cabo e consegui fazer a configuração,

Direto PC e câmera.

 

Padrão do cabo q eu estou usando: Branco verde

                                                          Verde

                                                          Branco laranja

                                                          Azul

                                                          Branco azul

                                                          Laranja

                                                          Branco marrom

                                                          Marrom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então pessoal, hoje pela manhã consegui achar um programa que rastreou o IP da minha câmera, network manager device o nome do "cara" kk

Achei no próprio site do fabricante, eu já tinha baixado ele, mas precisa de um usuário e senha para acessa-lo, e eu fiquei quebrando a cabeça para tentar acertar a senha, até q consegui 12345 senha padrão né.

E realmente não era o Ip padrão  q estava no manual, era o 192.168.0.101.

Mas agr ta td ok, IP localizado e câmera configurada.

 

 

Obrigado pela força amigos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!