Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ai galera beleza? fiquei numa duvida recente enquanto conversava com um primo meu que é técnico eminformatica e ele me recomendou q eu fizesse uma hybrid crossfire q basicamente é juntar forças da minha placa de vídeo off board com a on board da placa-mãe então só queria saber como faço isso na placa mãe q ta no nome do tópico e nas especificações abaixo e também se vale a pena fazer isso, se n traz nenhum risco pro computador.


 


Minhas especificações sao as seguintes:


 


Placa de Video r7 250 1g gdrr5


 


placa mãe = m5a78l-m lx/br


 


fonte corsair 430


 


processador fx 6300


 


memoria 4g 1333 mhz


 


espero pelas respostas valeu ai pessoal


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, assim... Ou seu primo se confundiu ou não sabia do que estava falando, me desculpe a sinceridade. Hybrid Crossfire, ou dual graphics, só é possível se você utiliza um APU, que é um processador da família A da AMD e uma placa de vídeo compatível. Como o seu processador é da série FX, não é possível fazer esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente seu primo está enganado.Hibrid crossfire se faz com APu's AMD,que podem ser conjugadas com algumas VGA's da AMD.com os FX não é possivel tal combinação.Aliás tem algumas coisas a respeito deste PC seu.

1- desative o turbo boost na bios,pois esta mobo dá problema com os 6300.

2-Os fx rodam melhor com memórias de 1866mhz,pois este é seu limite padrão.

3- caso não tenha comprado ainda a r7 250,pegue o modelo R7 250X

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, então nao da pra fazer mesmo hybrid crossfire com esse processador? mas eu achei q dependia somente da placa-mãe e placa de video :/


hmm, então nao da pra fazer mesmo hybrid crossfire com esse processador? mas eu achei q dependia somente da placa-mãe e placa de video :/


ei perfeitoestranho da pra me passar um tutorial basico pra desativar o turbo boost, sou meio leigo nessas partes cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Mesmo que dependesse da placa-mãe, essa aí possui um chipset antigo, 760G, com um Radeon HD3000. Ou seja, esse "hybrid crossfirex" só reduziria o desempenho do seu sistema, se funcionasse.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-1705220/radeon-hd6570-card-onboard-hd3000-hybrid-crossfire.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!