Ir ao conteúdo

Recomendação para Disco Rígido

oCyberPunk

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou precisando de mais memória e vou colocar um HD de 2tb mas estou com dúvidas em relação ao produto.

Dei uma olhada nesses modelos que encontrei na KaBum: 

http://www.kabum.com.br/produto/48171/hd-wd-sata-3-5-2tb-2000gb-wd20efrx-68euzn0-nas-red

http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001

http://www.kabum.com.br/produto/19019/hd-seagate-sata-3-5-2tb-sata-3-600mb-5900rpm-st2000dl003

Se alguém tiver outro site ou produto para recomendar, também ajuda!

Grato desde já.

Postado

Olá, Pedread, e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Antes de ver os seus links, infelizmente, já tenho alguma experiência com HDUs: desde 1990. Eis duas marcas que eu não quereria nem dadas:

Quantum

Seagate

Eis as marcas que prefiro:

1º Hitachi (ex-IBM, mas por contrato, eram Hitachi - O Bill Gates saiu-se bem melhor ;) )

2º WD (Western Digital)

(Ah, e Iomega também, em externos - tenho 1 de 250 GB e 1 de 750 GB. Ambos há já alguns anos).

Desde 2005 ou 2006 que tenho um Hitachi 500 GB a "bombar" no meu pc fixo.

O ano passado (devido ao pequeno tamanho, 160 GB), pus um WDC de 500 GB no meu note. E em inícios deste ano comprei um HDU externo WD Elements 3 TB (120 euros, ca 360 reais). Tem-se comportado a 1000%.

E, já agora, não será preferível um interno de "apenas" 500 GB, e um externo de uns 2 ou 3 TB? ;)

Claro que um HD externo não tem as velocidades de acesso deu um interno, mas enfim... uma lig firewire costuma ser mais rápida que USB3.

Também pode adquirir um HD interno, e uma caixa externa. Mas nas googleadas que fiz, isto acabava por não compensar.  HD interno + caixa externa com ventoinha, firewire, etc.,  ficava meio caro, tão ao mais que um externo 'de raiz'.

Depois de ver os seus links:

1-) É WD. Por mim tudo bem. Googleie como um louco até encontrar o preço mínimo.

2-) CAIA FORA!

3-) CAIA FORA!

Boa escolha, e cumprimentos.

Postado

Opa, primeiramente obrigado pelos cumprimentos!

Já pensei num HD interno menor e num externo de até 1 TB mas acho que não seria suficiente. Esse de 2 TB seria reservado para jogos e meus projetos(eu desenvolvo jogos), e os arquivos são bem pesadinhos né, preciso dum armazém grande. Talvez depois pegue mais um externo intermediário.

O que mais me chamou atenção foi esse da WD mesmo! Já estou garimpando atrás dos descontos e sobre o Hitachi eu desconheço a marca mas já ouvi boas referências dela, acho que vale a pena dar uma chance sim, obrigado pela indicação. Pô, e a Seagate é tão queimada assim? Hahahaha

Como primário uso um de 1 TB, mas fiquei com receio de colocar um de 2 e perder desempenho e velocidade de gravação e leitura, será que ocorre mesmo?

Postado

Opa, primeiramente obrigado pelos cumprimentos!

Já pensei num HD interno menor e num externo de até 1 TB mas acho que não seria suficiente. Esse de 2 TB seria reservado para jogos e meus projetos(eu desenvolvo jogos), e os arquivos são bem pesadinhos né, preciso dum armazém grande. Talvez depois pegue mais um externo intermediário.

O que mais me chamou atenção foi esse da WD mesmo! Já estou garimpando atrás dos descontos e sobre o Hitachi eu desconheço a marca mas já ouvi boas referências dela, acho que vale a pena dar uma chance sim, obrigado pela indicação. Pô, e a Seagate é tão queimada assim? Hahahaha

Como primário uso um de 1 TB, mas fiquei com receio de colocar um de 2 e perder desempenho e velocidade de gravação e leitura, será que ocorre mesmo?

Caro Pedread,

Já editei o meu post anterior. É, acredite ou não desde 1990 que tenho PC em casa. Desde 1990 que 'lido' com HDUs.

Eu odeio a marca Seagate. 

EDIT

Eis 2 tópicos em que eu próprio participei:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083907-montagem-de-micro-e-pe%C3%A7as-compat%C3%ADveis/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084171-hd-seagate-barracuda-prestes-a-falhar-the-disk-may-fail-soon/

Quanto aos HDs Hitachi, foi um técnico amigo meu, que, ainda em início dos anos 90, me informou que os HDUs dos computadores IBM eram Hitachi, e não IBM. Esse técnico sabia imenso. Estava a licenciar-se, e há muitos anos que é Administrador de Sistemas de uma Universidade Portuguesa.

Depois da IBM ter deixado de vender computadores, a Hitachi voltou a poder vender com a própria marca. Segundo sei - mas aqui posso estar errado -,  a IBM teria um contrato de exclusividade, por isso só ela podia adquirir os HDUs da Hitachi. E usá-los com marca IBM.

Repito, para armazenamento, talvez um externo grandinho como o WD Elements 3 TB fosse, à partida, a melhor opção. Ah, em externos também confio na marca Iomega.

E felicidades para o desenvolvimento de jogos.

Boa escolha, melhores preços, e cumprimentos.

• Membro VIP
Postado

Tenho uma boa experiência com Hdd's também.... 

E sempre tive sucesso com seagate e, atualmente, com samsung.... 

Mas o fato é que, atualmente, seagate tem tido um nível de reclamação muito grande.... alguns modelos têm deixado os "técnicos" de "cabelos-em-pé"..... até o ponto do cara abrir um pc com problema, ver a marca seagate no hd e falar: é o HD, sem nem testar qualquer outra peça....

Se você desenvolve pesadamente, como mesmo disse, uma ideia é investir num SSD.. menor, mais robusto e com uma velocidade trilhões de vezes maior que qq hdd.... e usar um bom HD externo como backup/ fonte de dados...

Quem desenvolve normalmente trabalha com repositórios... você pode, por exemplo, com git, criar um repositório local em um hd externo... usar sua ide de desenvolvimento preferida, instalada no ssd (com uma cópia do projeto no ssd) e depois "commitar" as modificações... depois, se for o caso, "pushar" esse repositório local pra um repositório remoto....

Mas não deixem fazer terrorismo com você....

A qualidade dos hds atualmente é muito boa.... e não adianta você comprar um hd de 1 trilhão de reais e usar uma fonte genérica de projeto antigo....

Encontre um modelo que se encaixe no seu perfil / orçamento, e pesquise sobre ele.... 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!