Ir ao conteúdo

Problema com o WIFI

abreu69

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Estou com um problema que ja vem me perseguindo a bastante tempo.

Meus aparelhos:
roteador tp link 300mbps

modem d-link (dsl-500b)

Acontecimentos: meu pai mexeu nas configuraçoes do roteador uma vez, mas todas ja foram resetadas para as configurações originais.

Problema: internet oscila bastante. Do nada meu ping que gira em torno de 70ms vai para 1000ms e a velocidade nao chega a 1mb.

Soluções para o momento: sempre que acontece isso eu tiro o cabo do roteador, e ligo direto no modem. A internet volta a funcionar normalmente. Perco o wifi mas pelo menos no meu cpu ela funciona normal. Diante disso chego a conclusão que o problema esta no roteador. Mas não faço menor ideia do que seja.

Alguem tem ideia do que possa ser?? isso vem acontecendo direto, e sempre que acontece resolvo dessa maneira, mas prejudico as outras pessoas da minha casa que usam wifi.

valeu abraços!

• Membro VIP
Postado

Se no caso você simplesmente conecta apenas seu PC, o problema está no compartilhamento da internet.

É possível que outros estejam utilizando a internet sem seu conhecimento, ou alguém utiliza a conexão para baixar, ou algum dos conectados possui algum vírus ou similar. São várias possibilidades, todas referentes ao compartilhamento.

Postado

Que tipo de configuração voce gostaria de saber??

Com relaçao ao compartilhamento da rede eu ja mudei o nome e a senha algumas vezes.
Com relação a virus somente 1 notebook usa o wifi e ele esta limpo. O resto sao só 2 celurares e 1 ipad.

Neste momento a internet esta horrível!!! olhei o ping e esta 1700ms!!!

nao da nem pra mexer.... tirei o cabo do roteador e liguei direto modem novamente, internet veloz..

ComplicadO!!

Postado

Galera,

hoje de manha estava acontecendo novamente.

Entrei na pagina do tp link e verifiquei que tinha algo acessando o wifi que estava sugando a internet.
Tirei "ele" do wifi e a internet voltou ao normal.

Parece que é isso que esta acontecendo!!

Alguem tem alguma solução para isso???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!