Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU I7 Haswell, comprar ou aguardar Broadwell?


Posts recomendados

Pessoal, estou fechando um notebook com a Avell com as configurações abaixo. A princípio, gostei muito do notebook e suas configurações, o que hoje em dia, está de bom tamanho. O problema é que está se falando muito em quinta geração. Tenho medo de comprar e daqui um mês já sair a quinta geração e no fim das contas, estarei comprando algo ultrapassado. Será que a quinta gen está chegando mesmo ou será adiada por muito tempo? Quando uma nova gen é lançada, costuma demorar muito até que seja lançada em notebook? E por último, será que mudará o chipset ou continuará o mesmo, para um futuro upgrade?

 

Obrigado pela atenção.

 

Titanium G1511 MAX

PROCESSADOR

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz Turbo)

MEMÓRIA

8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 1 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD

SSD 120 GB SATA III

2º HARD DISK (HDD) ou SSD

Nenhum HD Extra

mSATA

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)

TELA (LCD)

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

WIRELESS

Intel Advanced 6235 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo

SISTEMA OPERACIONAL

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (Cores)

Cor Padrão

FONTE EXTRA

Nenhuma Fonte Extra

BATERIA EXTRA

Nenhuma Bateria Extra

GARANTIA

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA

Artic Silver 5 thermal

TECLADO

Teclado Retro-Iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem como esperar, o Broadwell vai ser lançado em outubro para notes e ultrabooks. Vai vir bem mais econômico e mais forte graficamente, o que é importante para mobiles. Só que lançamento é mais caro. Aqui no Brasil eles devem chegar um pouco antes, mas se você puder esperar mais um ou dois meses e tiver uma grana para investir em lançamento, vale a pena. Caso contrário, o Haswell também é muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, eu vejo duas opções:

 

Se puder esperar um ou dois meses, tiver uma graninha extra para pagar preço de lançamento e realmente precisar de duração de bateria e poder gráfico, vale a pena esperar.

Se estiver na emergência de um notebook, a grana não está sobrando e o tempo de duração de bateria e poder gráfico se ajustam bem aos Haswell atuais, compre agora um Haswell.

 

Sobre valor de revenda, acho que sai elas por elas, pois o que o Haswell desvaloriza é o que você paga a mais pelo lançamento do Broadwell. Na verdade, Intel não desvaloriza. Até hoje os Ivy Bridge custam a mesma coisa que os Haswell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, esses R$4300,00 que me custará esse já está estourando meu orçamento. Não posso pagar muito mais que isso.

Na verdade, queria pagar até menos mas não encontro nada satisfatório para mim por menos.

Os dell, por exemplo, estão nessa faixa de preço e bem inferiores.

Pesquisei muito sobre a avell, não vejo muitas reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então é melhor não entrar na pilha de comprar só lançamento e processadores de topo, porque o preço começa a disparar.

 

Eu vi ali em cima que a configuração vem com placa de vídeo dedficada. Então o Broadwell nem vale tanto a pena assim, pois ele vai vir com o mesmo desempenho. Só vai gastar menos, mas os Haswell já são bem econômicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordando com o @Contiusa, se você pode esperar, sempre tem coisa melhor e provável queda de preço (se o dólar não subir), mas, essa demora pode ser maior do que você deseja.

 

Eu comprei um note faz uns 2 meses e foi um pé no saco pra achar modelos com Haswell sem ter que vender um rim pra loja.

A grande maioria era Ivy-Bridge e ainda tem vários Sandy por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pessoal. Acabei fechando com a Avell mesmo. Realmente,  era isso que eu estava pensando. Se for pra esperar, acabamos nunca comprando nada. 

Mas como não tenho dinheiro sobrando, sempre gosto de ter certeza antes de comprar.

Acabei melhorando um pouco o processador e a placa de rede, que são essas agora:

 

INTEL CORE I7 HASWELL - 4710MQ 2.5 GHZ, 6MB CACHE

BIGFOOT KILLER WIRELESS-N 1202 - 802.11 A/B/G/N - WI-FI + BLUETOOTH 4.0 COMBO

 

Única coisa que torci o nariz na Avell são os teclados, que não são ABNT ( o porque da fábrica ser brasileira e fazer isso eu não sei ). Mas espero me acostumar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!