Ir ao conteúdo

Determinar qual velocidade de internet para cada porta do roteador

valtecom

Posts recomendados

Postado

Tenho uma internet em casa de 30Mbps da Tv a Cabo NET VIRTUA, a operadora me forneceu um Modem/Roteador Humar com duas portas Lan, em uma destas portas, na porta 1 eu liguei meu desktop e na porta 2 eu liguei um cabo de rede e estendi até a casa de meu irmão ao lado e lá liguei na porta WAN de um roteador TP-LINK e fiz a configuração e está funcionando perfeitamente, minha pergunta é, tem como eu configurar uma determinada velocidade que vai para a porta ethernet 2 que vai para o outro roteador? é que quero disponibilizar para eles apenas 5 Mbps, olhei o modem mas não consegui perceber nada que eu possa alterar para me permitir fazer isso, mas espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Os roteadores oferecidos pela NET não possuem QoS, ou nenhum QoS que possa ser considerado para seu caso.

Qual o modelo do roteador Tp-Link? Se for um WR740N ou derivados, você pode habilitar o controle de banda e limitar por aí, assim ele pode limitar a banda que ele puxaria da rede. (Pelo menos em teoria, pois não sei se o QoS nativo do Tp-Link faz isto, mas se for desta série é possível instalar o Gargoyle e com certeza ele faz.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!