Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, Pessoal. Tudo bem? :)

 

Preciso muito de uma ajuda de vocês.

Comprei meu pc já tem uns dois anos, e acho que está ficando ultrapassado. Fora que tenho certeza que fui passada a perna ao montá-lo. :S

 

Uso bastante meu pc para trabalhar, uso o pacote Adobe principalmente Photosop e Illustrator. E ultimamente tenho estudado fotografia, então também tenho usado o Lightroom.

Futuramente pretendo aprender também o 3D. Além de jogar um pouco, claro. haha

 

Bom, baseado nisso preciso dar um upgrade no meu pc (Até uns R$1.000,00), ele anda lerdinho e muitooo barulhento (tem incomodado muito mesmo) :S

 

Podem me ajudar?

 

Seguem abaixo as configurações atuais dele:

 

Processador: AMD FX-8150

 

Placa Mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P

 

Memória: Dois pentes de 4GB DDR3 - Total de 8GB

 

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7700 Series

 

Fonte: Na imagem anexa :)

 

Obrigada,

Pricila :)

 

post-735881-0-66740300-1410361544_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, Pessoal. Tudo bem? :)
 
Preciso muito de uma ajuda de vocês.
Comprei meu pc já tem uns dois anos, e acho que está ficando ultrapassado. Fora que tenho certeza que fui passada a perna ao montá-lo. :S

 

Passada a perna ?? você lembra o que pediu na época ??

 

Seguem abaixo as configurações atuais dele:
 
Processador: AMD FX-8150
 
Placa Mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P
 
Memória: Dois pentes de 4GB DDR3 - Total de 8GB
 
Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7700 Series
 
Fonte: Na imagem anexa :)
 
Obrigada,
Pricila :)

 

 

Me parece q a sua placa mãe é um tanto limitada, e você usa HD ?? hoje o maior gargalo do Sistema é o HD, talvez a troca da placa mãe e a adição de um SSD seja o mais recomendado para o caso.

 

Sugestões.

 

Placa mãe: Asrock 990fx Extreme3 Am3+ = R$ 529,00

 

SSD: Samsung 840Evo 120Gb = R$ 299,00  (só para o Windows e programas, arquivos como fotos musicas e videos deixar tudo no HD mesmo) 

 

Total: R$829,00 (sem valor de frete)

 

sobra 170 q da pra você compra mais memoria ja q você usa muitos programas de edição.

 

IMPORTANTE: talvez não agora, mas já é bom você pensar em futuramente substituir essa fonte, principalmente se você for trocar a Placa de Vimeo por uma mais forte.

uma boa fonte de 600W já deve ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cara já da pra ver que essa placa-mãe é o grande problema da configuração... Uma placa-mãe defasada dessa com TDP máximo de 95W num processador de 125W não é boa coisa...

 

Baixe o CPU-Z e tire uma print da aba "CPU" e poste aqui... Tenho quase certeza que essa placa-mãe tá jogando os clocks do seu processador lá em baixo para poder "suporta-lo".

 

E sobre barulho é normal, o cooler box dos FX 8xxx são bem razoáveis e fazem um barulho de turbina de avião basicamente, se quiser melhorar isso adquira um Cooler master Hyper TX3 Evo.

E falando sobre barulho, você já checkou como anda as temperaturas do seu processador enquanto você mexe no Photoshop / Illustrator? Caso não, baixe o HWMonitor e vá dando uma olhada nas temperaturas também.

 

Dependendo do que você me responder, posso dar uma indicação da pra dar uma melhorada aí no PC.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 ele anda lerdinho e muitooo barulhento (tem incomodado muito mesmo) :S
 
 

 

 

Esse barulho pode ser o cooler da fonte, do processador ou da placa de video. Teria que fazer uns testes para ver da onde realmente vem. lmente é.

 

Em que situações você sente que o pc está mais lento? Dê mais detalhes para que o pessoal possa ajudar, já que essa lentidão pode ser causada por vários motivos: desde super aquecimento até malware no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS É... O pc ta meio velhinho...

agora sem ofensa caraca olha a foto de seu perfil. meu deus quer matar quem???

kkkk!

brincadeiras a parte esse computador ai realmente ta com uma placa-mãe meio fraca...

espera os amigos ai acima te dar melhor recomendação. pois de placa-mãe não entendo NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!