Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD liga com imagem normal depois escurece


Posts recomendados

Prezados amigos.

Minha TV LCD LG 42LS3400 já passou do tempo de garantia. Há alguns dias percebi  que ela está ligando com a imagem normal porém após uns 10 minutos fica com a metade da tela uma espécie de degradê ou gradiente escurecido do lado superior clareando para o centro (vide imagens em anexo). Posso tentar consertar com a ajuda de um amigo. O aparelho encontra-se num ambiente arejado, livre de maresia, e nunca sofreu impactos. Pelas evidencias o que poderia ser? Seria capacitores esgotados?

Grato pela atenção.

post-532081-0-32328700-1410393572_thumb.

post-532081-0-96929700-1410393622_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Então, eu já levei na assistência 2 vezes, só que lá ela sempre funciona, já ficou 2 semanas lá e o problema não ocorreu.

Estava um tempo sem dar o problema mas de uns 15 dias pra cá está acontecendo já na hora de ligar a TV.

 

Acho que vou pedir pra um técnico ir até a minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Coordenador
Em 25/01/2015 às 20:04, vtrx disse:

Provavelmente vai ter que trocar alguns leds do backlight,mas é um serviço bastante preciso,com risco de danificar o cristal LCD ou formar linhas na tela.

Apenas para informação,este serviço eu faço bastante,uma média de 2 por dia,é um serviço bem delicado.

@José Aguias Junior Como o colega @vtrx disse acima, é defeito em uma das barras de LEDs do painel, é um serviço bem delicado para ser executado.

Se tiver experiência, é só desmontar completamente o painel dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

OIá amigo, estou com o mesmo problema. Abri a tv e vi que a metade dos leds de cima não acendia. Esses leds são ligados em uma placa inversora que tem duas saídas, uma para parte dos ledes superiores e outra para os inferiores, inverti a conexão e os leds de cima funcionaram o que me levou a crer que os leds estavam ok. Pensei que era a placa inversora e acabei comprando outra mas depois de instalada deu o mesmo problema. Você conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Prezados Colegas, estou com uma TV Samsung 32 Pol, LED que apresenta o mesmo problema. De inicio só dava áudio, fiz analise de tensão de fonte e constatei que diodos e Mosfet controlador de tensão das fontes de 90V x 3,3V estavam alterados e toda barra que fosse instalada sofreria anormalidade de tensão e queima. Fiz substituição de peças e voltou a funcionar normalmente a alimentação, mas nada de imagem, Fiz analise de leds e constatei que as duas barras estavam com algumas lampadas queimadas, por precaução troquei as duas barras, só que as barras são de 12 lampadas cada, 94 Volts, mas não existia no mercado para venda. Então comprei duas lampadas com 9 barras cada, com mesma tensão. Ligou abriu a iluminação do display mas a imagem não abre e após alguns minutos a tela polarizada aparece efeito de linhas (cachoeira) e escurece totalmente.

Quem pode me ajudar?

Grato pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia meus amigos, estava vendo esses comentários e percebi que o problema do Amauri Gonçalves é o mesmo que o meu.
De uns 3 dias para cá, a minha tv, uma lg, ela do nada ficou com a tela muito escura, ai as vezes ficava dando umas piscadas, clareava para o luminosidade normal e voltava a ficar muito escuro, e ficava piscando desta maneira. Tem hora que ela fica normal, imagem perfeita, mas tem hora que a imagem fica muito escura, o que pode ser isso ?
Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!