Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet via rado


srBBA

Posts recomendados

@

 

Você tem que procurar na sua cidade se existe alguma empresa que provê internet via rádio.  Por experiência própria, para jogos não é indicado, há muita variação na qualidade do sinal e o ping era altíssimo com perdas de pacotes muito grande numa parte do dia.

 

Se o uso for apenas para ler e-mails, acessar paginas da internet e até ver videos, pode ser que seja bom para  para você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de provedor e se você nao mora em cidade grande,porque se tiver muitos prédios onde você mora ela nao irá prestar,se você morar em uma cidade mais pro interior,aconselho você a perguntar pra alguém que use do provedor que você pegar,porque eu tenho aqui e é boa,ping + - 100 ~~~90 e jogo de boa,sem falar que é apenas 512 kpbs aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo o que sei. o Sinal de Radio é transferiso em MB/s.

ou seja 1 MB la igual 1024KB/s

e 1 Mb de uma empresa como GVT é igual 128KB/s

se não me engano!

 

Na verdade não, pelo menos aqui onde moro não funciona assim e acredito eu que nenhum outro lugar iria funcionar, se não o provedor ia precisar de muito link para fornecer sinal para as pessoas. 

Isso se você estiver diferenciando bit de byte. 

 

--- 

 

A internet via rádio é excelente, o que atrapalha nela são as interferências e a má configuração ou comunicação com a torre que distribui sinal. 

A respeito de jogos, tem que ver com o provedor os planos que ele fornece, principalmente o upload. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, pelo menos aqui onde moro não funciona assim e acredito eu que nenhum outro lugar iria funcionar, se não o provedor ia precisar de muito link para fornecer sinal para as pessoas. 

Isso se você estiver diferenciando bit de byte. 

 

--- 

 

A internet via rádio é excelente, o que atrapalha nela são as interferências e a má configuração ou comunicação com a torre que distribui sinal. 

A respeito de jogos, tem que ver com o provedor os planos que ele fornece, principalmente o upload. 

É realmente devo ter errado!

agora por obsequio conhece alguma empresa que venda planos em MB/s ?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente devo ter errado!

agora por obsequio conhece alguma empresa que venda planos em MB/s ?

abraços!

Creio eu que só empresas como Telefônica, GVT, Copel, etc., empresas grandes, que podem lhe oferecer um link que você pode usar os MB's contratados 100%.

Uma empresa pequena, que forneça sinal via radio poderia fornecer exatos 1MB's de download? Poderia, mas sairia caro de mais, porque o cara teria que pagar o link fornecido pra ele e revender, então seria um valor alto de mais. Hoje pra você baixar a uma velocidade de 1MB, por plano "simples" que contratamos, teríamos de contratar um plano de 10mb's, resultando em uma velocidade de 1mb's de download.

 

Entrei pouco tempo nessa área, se quiser respostas mais exatas, é bom dar uma procurada ao invés de ir no que eu digo haha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que só empresas como Telefônica, GVT, Copel, etc., empresas grandes, que podem lhe oferecer um link que você pode usar os MB's contratados 100%.

Uma empresa pequena, que forneça sinal via radio poderia fornecer exatos 1MB's de download? Poderia, mas sairia caro de mais, porque o cara teria que pagar o link fornecido pra ele e revender, então seria um valor alto de mais. Hoje pra você baixar a uma velocidade de 1MB, por plano "simples" que contratamos, teríamos de contratar um plano de 10mb's, resultando em uma velocidade de 1mb's de download.

 

Entrei pouco tempo nessa área, se quiser respostas mais exatas, é bom dar uma procurada ao invés de ir no que eu digo haha

Sua resposta foi muito boa :)

porém é difícil que alguma empresa venda MB's. empresas com estrutura de 2 reais...

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!