Ir ao conteúdo

Indicação de câmera de segurança/vigilância

nefertiti

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vou ter que instalar uma câmera de segurança no portão da minha casa, para saber quem toca a campainha.

Quero indicação de câmeras com preços atraentes e de fácil instalação, para monitorar numa TV.

• Coordenador
  • Membro VIP
Postado

Não sei se ajuda, mas vou contar como fiz na minha casa.

Como a parede da porta de entrada fica a 5 metros do portão da garagem, e a grade assim como o portão são de ferro com espaçamento de 5cm, dá pra ver perfeitamente quem toca a campainha e de quebra também tenho visão panorâmica de toda a frente da casa, fiz o seguinte:

Comprei uma câmera sem fio com visão noturna juntamente com o receptor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584673530-cmera-noturna-infravermelho-sem-fio-wireless-com-audio-12g-_JM

mais uma placa de captura USB.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581407360-easycap-dc60-placa-de-captura-video-audio-usb-frete-1000-_JM

Na saída de vídeo do receptor da câmera coloquei um divisor de vídeo . Uma saída liguei na placa de captura e a outra liguei na entrada de vídeo de uma TV. O mesmo fiz com a saída de áudio do receptor.

Assim, como estou a maior parte do dia no computador e a TV está ligada praticamente 24 horas/dia, sempre estou monitorando a frente de casa, com a vantagem que posso gravar no micro tudo que se passa fora de casa.

No kit da placa de captura vem o CD de instalação com software que permite deixar a imagem bem pequena num canto do micro enquanto trabalho normalmente com qualquer outro soft.

A instalação é muito simples. A câmera foi colocada acima da porta de entrada e para isto basta ligar uma fonte pequena que, se não me engano, veio acompanhada da mesma.

Na recepção, a mesma coisa, apenas ligar numa fonte.

Não precisei fazer nada na parte da campainha.

Estou pensando em sofisticar um pouco mais.

Quando a campainha tocar, vou instalar um relê AC em paralelo com a mesma e este vai ativar um timer que ligará a TV automaticamente, caso já não esteja ligada.

A ideia do amigo bcpetronzio é ótima, mas sempre existe a possibilidade da "visita" ficar fora do alcance da câmera do vídeo-porteiro, bastando ficar de lado.

---------------------------

edit:

Esqueci de dizer que a partir do momento que a imagem entra no computador, pra que câmera IP?

O sistema fez tanto sucesso que de quebra ainda ganhei uns trocados instalando vários na vizinhança.

• Membro VIP
Postado

@

A sua indicação é interessante e econômica!

A distância do portão para a casa, é de no máximo 4 metros.

O portão de ferro é bem comprido, todo fechado, e o ferreiro não fez a janelinha, que tinha no antigo, menor e de madeira.

A campanhia é bem simples, daquela que o aparelhinho pluga na tomada.

E aparelho de TV tem sobrando na minha casa.

• Membro VIP
Postado

@nefertiti

Se do lado externo tiver pelo menos uns 30 cm coberto (talvez nem precise), dá pra colocar a câmera  no alto, num dome, apontando pra campainha. Como tem leds infravermelho, pode estar bem escuro que ela capta, neste caso em P&B.

• Membro VIP
Postado

Então, é só fazer. Garanto que funciona.

Pegue o KIT da câmera, e depois se aprovar e quiser, pode pegar  a placa de captura.

Se fizer, nos informe o resultado.

• Membro VIP
Postado

@

Vou fazer isto nos próximos dias.

Não sabia que aquela proteção de câmera tem o nome de dome, que vou comprar também, ainda mais que tenho um vizinho que além de barulhento, ainda "apronta".

Postado

@Jorno

Uma jaula para a câmera.

Para evitar eventuais danos causados por animais ( se você me entende  ^_^  :D  :lol: )

Dependendo da vizinhança tem uns animais que adoram jogar coisas em câmeras alheias  ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!