Ir ao conteúdo

Que fonte escolher, ajuda

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu Nome é felipe e gostaria da ajuda de vocês.

Bem, aqui vai a config que vai ser atual e depois irei

postar a 2 config que vai ser a futura da futura... heheheh

Config 1

Mobo: Placa mãe p/ AMD ASUS M5A88-V EVO AM3 Box, c/ Core Unlocker, GPU Boost, HDMI, SATA 6gb

Processador: Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

HDD: 2 de 500GB (7200 RPM eu acho)

Placa de vídeo: Irei Comprar uma Quadro 600

Memoria: Tenho 8GB irei por mais 8GB

Monitor de 23 LCD e etc...

Fonte: Quero uma fonte de preferência CORSAIR que aguente essa config e sobre watts de folga...

essa config acima vai é a ATUAL. A segunda daqui um bom tempo vai ser essa.

Config 2

Irei trocar o processador por uma frigideira (Processador AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo)

precisarei também de uma placa nova que aguente esse ferro de passar... então indiquem.

e uma nova fonte que aguente essa config atual + essa 2 config daqui a um tempãaao!

Vou querer 1 fonte pra 1 config e outra fonte pra 2 config, porque quando eu trocar a 1 config,
vou por a fonte dele em outro pc em casa...

Bom pessoal espero que respondam rápido, preciso comprar logo essa fonte urgentemente e a quadro também!!!

Postado

@Felipesw se voce não tiver nenhuma necessidade do 9590 é melhor esperar os novos lançamentos da AMD ou mudar para plataforma Intel.Digo isto porque a grana é muita pra pouco desempenho acima do FX8350 que voce pode overclocar. 

Postado

@ Meu amigo... minha prioridade agora é saber a fonte que aguenta essas config acima, e a 2 config e daqui a muito tempo, se daqui pra lá lançarem melhor ta ligado...

Postado

Aí vai a fonte de qualidade para a configuração atual: R$ 260,00

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-CP-9020047-WW-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

A outra fonte quando voce for trocar a gente vê!

Boa sorte!

Cara essa fonte aguenta de sobroaa a config 1? 16GB de memoria placa de video quadro 600?

vou comprar sem ser modular mesmo.

Me desculpe, mas para qual finalidade é esse PC? Jogos? Trabalho? Jogos + Trabalho? Jogos + overclock?

É para trabalho amigo, edição de vídeo em HD/FULL HD.

Ele foi feito em AMD vou deixar ele assim mesmo porque ta funcionando na boa na hora dos rend... só que ta com fonte xing ling, generica e

eu não sei qual fonte escolher certa de folga, calculei o watts no xtreme e deu 503, mas não sabia se tava certo ou não vim aqui pedi ajuda.

O colega acima disse que uma 500W CORSAIR aguenta, mas quero trabalho na folga, 430W seja o o preciso 500W com folga ou 560W com folga e tal.

Postado

Fonte pra o kit do cidadão ai tenho 3 opções: cosair cx 500w como foi citado, seasonic 520w e a otima xfx 550w core edition (indicaria mais a xfx por ser um pouco superior a cosair) mais fica da sua escolha e reforçando a pergunta do amigo ai qual finalidade do pc? se for games as mudanças q você quer fazer é pegar sua grana suada e jogar diretamente no lixo ^^ para games 8gb são mais q suficientes ^^ processador: esse seu ai ja é uma frigideira ja gauenta games atuais de boas ^^ agora me diga pra q comprar 2 fontes kkkkkk n é melhor comprar algo q tu so gaste uma vez? uma opini minha beleza? porque a grana a tua ne poste a finalidade da sua maquina abrass

edit:ja q vai trabalhar com edição 16gbs são viaveis fora isso sobre fonte uma boa fonte de 500w ou 550w ja supri de boas tuas necessidades de ate tu trocar a placa de video por uma gtx 780 abrass

http://www.kabum.com.br/produto/16523/fonte-xfx-atx-550w-core-edition-p1-550s-xxb9-

Postado

Ele foi feito em AMD vou deixar ele assim mesmo porque ta funcionando na boa na hora dos rend... só que ta com fonte xing ling, generica e

eu não sei qual fonte escolher certa de folga, calculei o watts no xtreme e deu 503, mas não sabia se tava certo ou não vim aqui pedi ajuda.

O colega acima disse que uma 500W CORSAIR aguenta, mas quero trabalho na folga, 430W seja o o preciso 500W com folga ou 560W com folga e tal.

Essas ferramentas são úteis, até que você mexe em algo que não deveria e a coisa fica feia..

Todas as fontes citadas suportam seu PC com muita folga..

Postado

Fonte pra o kit do cidadão ai tenho 3 opções: cosair cx 500w como foi citado, seasonic 520w e a otima xfx 550w core edition (indicaria mais a xfx por ser um pouco superior a cosair) mais fica da sua escolha e reforçando a pergunta do amigo ai qual finalidade do pc? se for games as mudanças q você quer fazer é pegar sua grana suada e jogar diretamente no lixo ^^ para games 8gb são mais q suficientes ^^ processador: esse seu ai ja é uma frigideira ja gauenta games atuais de boas ^^ agora me diga pra q comprar 2 fontes kkkkkk n é melhor comprar algo q tu so gaste uma vez? uma opini minha beleza? porque a grana a tua ne poste a finalidade da sua maquina abrass

edit:ja q vai trabalhar com edição 16gbs são viaveis fora isso sobre fonte uma boa fonte de 500w ou 550w ja supri de boas tuas necessidades de ate tu trocar a placa de video por uma gtx 780 abrass

http://www.kabum.com.br/produto/16523/fonte-xfx-atx-550w-core-edition-p1-550s-xxb9-

Sem querer levar a mal, mas sei lá não confio em XFX não sei porque, kkkkkkkkkk. mas parece que a seasonic ta fabricando essas fontes né.

Essas ferramentas são úteis, até que você mexe em algo que não deveria e a coisa fica feia..

attachicon.gifSem título.png

Todas as fontes citadas suportam seu PC com muita folga..

auheuaheuheua, demora da ***** pra agradecer!! sou novo no forum ai me enrolo nos posts, citar e etc... 

Já que recomendada é 300W eu vou de CORSAIR 430W Padrão mesmo, obrigadão aee!

MODERADOR PODE FECHAR O TÓPICO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...