Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
demoniohf

Converter hdmi para coaxial

Recommended Posts

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo.

Tenho uma smart tv samsung un32eh5300 que possui a função PIP(Picture in Picture), ou seja aquelas janelinhas com imagem de outra entrada.

Porém o PIP só pode ser feito com cable ou air..

Ai vem o problema, tenho NET. Tem o decoder com o smart card e não funciona direto na tv, então a saída seria converter a saída hdmi do decoder para coaxial para ligar na entrada da antena da tv.

Existe alguma forma? Dei uma procurada e só achei o contrario.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você consiga um equipamento para converter o HDMI para coaxial, o conversor enviará o sinal para apenas um canal, canal 3 ou canal 4, impossibilitando a utilização do PIP da mesma forma!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O sinal será enviado para o canal 3 ou 4, mas o que vai decidir qual canal é vai ser o decoder da NET(de onde vem o cabo HDMI).

Acaba sendo na mesma. Atualmente a tv fica só em um "canal" que é o HDMI e a troca de canal é feita pelo decoder da NET.

A maior parte das parabólicas funcionam assim, e isso não seria um problema pra mim já que já uso 2 controles.

Minha ideia é usar a tv como segundo monitor no meu PC(por HDMI, já faço isso) e conseguir ver TV ao mesmo tempo(que atualmente também está em HDMI).

Hoje tenho que escolher entre 2 monitores ou 1 monitor e TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!....

Não conheço nenhum equipamento que faça isso!, mas aguarde dicas dos colegas, talvez alguém já viu algo assim funcionando....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, acho que tem uma gambiarra....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582119128-mini-adaptador-conversor-de-hdmi-para-video-composto-3rca-av-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578643431-mini-modulador-rf-2xaa-rm7-001-tozz-_JM

Ai ficaria: Caixa da net(HDMI) -> conversor de HDMI p/ RCA -> conversor de RCA p/ RF(coaxial) -> TV

Tem alguma chance de funcionar isso ai?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Bcpetronzio!

Resposta a jato hahahaha

Vou tentar e depois posto se funcionou.

Só por documentação do fórum, caso alguém precise de algo mais profissional:

Existe uma forma correta(sem gambiarra) de fazer isso, por um modulador HD RF que custa uma "bagatela" de 500 dólares(http://pt.aliexpress.com/item/New-mini-home-use-video-modulator-HDMI-to-DVB-C-RF-out-to-coax/2035497513.html). Não acho viável($) pro que eu preciso, por isso escolhi a gambiarra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tô precisando de fazer a mesma coisa. Já existe algo mais atual? No caso o Pip funciona se a imagem vier peloa entrada A/V ou Vídeo componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais