Ir ao conteúdo

Redes ad hoc: Sinal de Roteadores vs Sinal da placa de rede Wireless

P1R16

Posts recomendados

Postado

Estou com algumas dúvidas na rede ad hoc:

O adaptador wireless (de notebook ou de desktops) tem a mesma capacidade (potência) de um roteador? Se formos comparar capacidade em distância, como ficaria? Perde muito um adpatador para um roteador? E esse adaptador Tp-link Tl-wn722nc?

Existe algum programa para windows 7 que permita gerenciar um Servidor Ac Hoc para prover acesso a internet? 

E no caso do sinal ser fraco nos adaptadores de notebook e desktops, como eu faço para configurar um roteador para pegar o sinal de um Ad Hoc? Seria da mesma forma como um roteador faz para pegar de outro, operando como "cliente AP router" ? 

Transformar o computador em ad hoc exige muito do processador e memória? Isso depende mais do programa que está sendo usado para gerenciar esse roteador?

Postado

Não tem muita diferença, eu acho... Uma rede ad-hoc só suporta o modo 802.11b (11 Mbps), veja se sua placa suporta o modo AP, porque é muito melhor e mais fácil de usar com os clientes. Eu nunca fiz isso no Windows, então não tenho como te orientar quanto a isso.

• Membro VIP
Postado

1. No caso a potência não tem muita diferença, no entanto o ad-hoc só permite uma conexão e é mais trabalhoso redirecionar portas.

2. Desde WinXP o próprio sistema operacional tem capacidade de gerenciar uma conexão ad-hoc.

3. Sim, se o roteador ou AP tiver modo cliente, basta configurar para acessar a rede ad-hoc.

4. Como os computadores atuais são modernos, existe sobra de capacidade de processamento e memória, claro considerando o serviço de ad-hoc.

Postado

Consegui criar a rede, mas o celular não pegou internet, só ficava mostrando que estava buscando ou ganhando ip. Tentei o roteador também pegar o sinal, mas ele não ganhou o IP...mas desisti desse forma.

Queria tentar por cabo agora, fazer uma conexão passar por um PC e depois mandar para o roteador. Será que é mais fácil? Qual o modo que devo deixar no roteador para ele pegar internet que vem do pc? Vou precisar de duas placas de rede não é isso?

Poderiam me ajudar nas configurações? 

Postado

@dwatashi

Consegui fazer compartilhamento de internet usando um computador com duas placas de rede. O prolema é que o computador pelo qual passa a internet e fiz as configurações de ponte, a internet não funciona nele enquanto a ponte estiver criada. Fiz algo errado nas configurações? Qual é a configuração correta para o PC que se faz a ponte não perder acesso a internet?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!