Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD A4 6300 ou Core 2 Duo E8400 + Radeon HD 6450


Ir à solução Resolvido por Kesley,

Posts recomendados

Olá pessoal, vou montar um PC e gostaria da opinião de vocês sobre qual dessas duas configurações teria um melhor desempenho em jogos leves...

 

>>PC 1:

-AMD A4 6300 3.7Ghz FM2

-ASUS A55BM-E FM2

-4 GB DDR3 1333Mhz

-Seagate Barracuda 500GB 7200

-Corsair CX430

 

 

>>PC 2

-Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz LGA 775

-ECS G41T-M7 LGA775

-ATI Radeon HD 6450 1GB DDR3

-4 GB DDR3 1333Mhz

-Seagate Barracuda 500GB 7200

-Corsair CX430

 

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já tenho o gabinete a fonte e o HD, falta a placa-mãe o processador e a memória.... Posso gastar no máximo 400 reais.

No caso do PC 1 achei esse anúncio no ML... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583136258-kit-placa-me-asus-fm2-cpu-amd-a4-6300-2-37-ghz-_JM

 

Agora no caso do PC 2 tem um cara na minha cidade que faz por 300 reais pra mim (C2D E8400+G41T-M7+4GB), o que sobra 100 reais que é o suficiente pra mim comprar a Radeon HD6450 no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley, desempenho por desempenho, acho o conjunto Core 2 Duo + HD 6450 é mais forte, mas é uma plataforma já obsoleta. Acho complicado você investir em algo assim, pois não terá quase nenhuma opção de upgrade, e o desempenho deixará a desejar frente aos componentes mais atuais.

 

Você viu que o kit do Mercado Livre não vem com memória? Dê um exemplo do que você deseja jogar, assim fica mais fácil de indicar algo. Dependendo do que for, um processador com Intel HD Graphics de entrada pode ser o suficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

já que todo mundo resolveu ir recomendar outras peças em vez de falar. 

vou dizer. fica com o PC 2. agora cuidado! esse cara que ta te "vendendo" deve estar vendendo o PC mais defeituoso do planeta. faz uns testes antes.

até!

 

A opção 2 roda BF4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley, o A4 6300 deve conseguir rodar esses jogos no mínimo do mínimo em 720p, mas ainda assim ficará no limite do jogável. Um APU mais forte como o que o @Math.Pi indicou seria uma opção bacana, ou um dual core haswell (Celeron ou Pentium) + placa de vídeo dedicada. Se puder juntar mais uma grana com certeza valerá a pena, será um investimento que não vai te deixar na mão no futuro, ao contrário do PC com o Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção 2 roda BF4?

Processador: Intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GT / ATI HD 3870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 10.0
Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Espaço: 30 GB livres em disco
 
Requi. minimo
 
Sim! roda no Low e com algumas poucas coisas no MEDIO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20fps, tortura.

Ok, se o autor não quiser fazer ume esforço para aumentar o orçamento, vai ser isso aí mesmo.

sabe amigo. agora que vi um ERRO genial que você e mais um monte cometeram no topico. olha o que o autor postou:

 

Olá @caiokn, bom quero jogar jogos tipo battlefield 3, pes 2014, etc.

 

Amigo @Math.Pi, obrigado pela sugestão, mas esses produtos que me indicou estouram meu orçamento disponível (R$|400,00).

 

O que me indicam nessa faixa de preço?

de onde você tirou que ele quer rodar BF4???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @caiokn, bom quero jogar jogos tipo battlefield 3, pes 2014, etc.

 

Amigo @Math.Pi, obrigado pela sugestão, mas esses produtos que me indicou estouram meu orçamento disponível (R$|400,00).

 

O que me indicam nessa faixa de preço?

BF3  :)

 

Que erro genial, sr. @BukkitBR

Agora vai rodar mais liso, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal o jogo é battlefield 3...

Bem mas eu estive pensando e vocês tem razão, n adianta nada eu montar um pc meia boca, e depois me arrepender...

O que acham dessa configuração: (Ficou por 700,00 na Kabum)

 

-AMD A8 6600K 3.9Ghz

-Asus A55BM-E/BR

-Corsair 4GB DDR3 1600Mhz

 

O que me indicam por no máximo 700,00? Ou essa cnfg é o máximo em performance que consigo por 700? Ser pobre é um problema :) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley, já melhorou :) com esse APU você deve conseguir jogar em 720p no médio e com um fps aceitável. Overclockar a memória a 1866 Mhz pode ajudar no desempenho. Se R$ 700,00 for o seu limite absoluto, que não pode ser ultrapassado de forma alguma, acho que essa configuração está bacana. Se puder passar um pouco, ainda acho que um dual core haswell, como um Celeron G1840 ou Pentium G3220 + uma placa de vídeo como a R7 250 ou GTX 650 ainda seriam uma escolha melhor, pelo desempenho, opções de upgrade e porque uma placa mãe básica com chipset H81 oferece Sata III e USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Bom.

Apesar de ser uma configuração LGA 1155, dá pra fazer um upgrade futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley, a sugestão do @ é a que possui melhor custo-benefício e que pode ser montada com o limite de R$ 700,00 que você colocou. O Celeron G1610 é um processador muito bom, e a R7 250 é suficiente até mesmo para alguns jogos em Full HD (1920x1080). Quando você for de fato fazer a compra, dê uma olhada na GTX 650, que está no mesmo nível da R7 250. As vezes rolam umas promoções e você pode encontrá-la mais barata.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!