Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande ajuda na escolha do note (asus ou acer)


jimmypagelf

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Preciso de uma grande ajuda de vocês. Estou fora do mercado de notes alguns anos, e agora estou querendo comprar um notebook pra mim.

Minha dúvida está entre ois modelos que, na minha opinião, são bons, mas acho que meu gosto por marca está interferindo (gosto muito da Asus)

 

 

os modelos são:

Notebook Asus X450LA i5 4200U  4Gb   500 gb   peso: 1,8kg

ultrabook Acer i5 3317U   4Gb    500gb + 20 Gb ssd   peso:2kg  (este tem teclado iluminado)

Ambos HD400 (placa de video)

 

Bom, eu coloquei o peso deles porque estou levando esse fator em consideração, pois ando muito com o note a pé porque sou fotógrafo. 

O uso seria para internet (vou fazer dual boot pra usar ubuntu) e edição de fotos (sou fotógrafo) e videos (edioções raras). 

 

Somente para isso

Os dois estão na mesmo faixa de preço (1500 reais), e eu não conheço o Acer, meu pé está no Asus, mas queria saber se essas coisas como SSD ou teclado iluminado fariam a real diferência. O acer é 200g mais pesado, mas vou sentir isso? Meu antigo note asus era 2,5kg, e eu sentia muito o peso dele depois de caminhas horas.

 

 

Agradeceria muito a ajuda de vocês... Preciso de uma resposta rápida, estou com urgência pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou metido a artista (pode ver meu perfil, eu que desenhei)  e entendo um pouco as necessidades de quem precisa editar imagens, convém a você investir em processamento de video na hora de escolher a máquina, isso ajudará bastante! Os dois processadores tem desempenho semelhante, mas essa questão do teclado iluminado (ajuda em diversas situações) e o SSD (achei pequeno apenas 20gb, acho que é para acordar mais rápido da hibernação) ajudam muito, e acabam se tornando grandes diferenciais, recomendaria o Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Acer, que ganhei, morri de medo porque pensei que fosse horrivel, olha, ele me surpreendeu! Já desmontei a criança esse ano, tava limpinho depois de um ano de uso, O meu é de outra linha, modelo básico. Mas eu recomendo o Acer sim, para o que você precisa está ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!