Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte Seasonic SS-350bs é boa?


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Estou querendo trocar minha fonte genérica de "500w reais" e comprar a fonte citada.

Quanto a potência, já fiz vários cálculos manuais e em vários sites especializados no assunto e inclusive o da CoolerMaster e o TDP do mu PC fica em torno de 290-300w, já que tem componentes "singelos" e não pretendo trocá-lo tão cedo, ou enquanto não tiver $$ para montar outro.

Quanto à minha configuração: Phenom x4 2.8, 4gb Kingston, 1tb Samsung, gt630, gravador/leitor de CD/DVD, mobo APM80-D3.

A minha dúvida é a seguinte: a fonte tem PFC ativo, 80 plus (vide site) e suporta meus componentes, mas não tem nenhum review dela no CH. O que vocês acham dela??

Obs: não tenho grana pra comprar uma Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa com o pé atrás é o seguinte, o modelo da fonte (SS-350BS) não tem na lista dos produtos da Seasonic com selo 80 plus no site da Ecova, apesar de ter outras fontes de 350w. Fico pensando se essa fonte foi feita pra enganar brasileiro trouxa...

Segue link da lista 80 plus da Seasonic: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=60&type=2

Na verdade eu vi que o modelo realmente está listado, inclusive com uma eficiência até boa, em torno de 83%.

Alguém já usou ou testou o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa com o pé atrás é o seguinte, o modelo da fonte (SS-350BS) não tem na lista dos produtos da Seasonic com selo 80 plus no site da Ecova, apesar de ter outras fontes de 350w. Fico pensando se essa fonte foi feita pra enganar brasileiro trouxa...

Segue link da lista 80 plus da Seasonic: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=60&type=2

Na verdade eu vi que o modelo realmente está listado, inclusive com uma eficiência até boa, em torno de 83%.

Alguém já usou ou testou o modelo?

 

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SEA%20SONIC_SS-350BS_ECOS%201889_350W_Report.pdf

 

Enganar consumidor é coisa de fonte xing-ling, não de Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca falei que minha atual fonte é o bixo. Criei o post porque já vi muitos reviews de fontes de marcas famosas com qualificações negativas como Seventeam e Iceage...

Mas agora que sei que com a Seasonic não se deve brincar, e nesse caso, esse modelo é a minha melhor opção de fonte, vou comprá-lá no MercadoLivre conforme o colega acima me indicou(em torno de R$ 120).

Obrigado a todos que me ajudaram ;)

Pode encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca falei que minha atual fonte é o bixo. Criei o post porque já vi muitos reviews de fontes de marcas famosas com qualificações negativas como Seventeam e Iceage...

Mas agora que sei que com a Seasonic não se deve brincar, e nesse caso, esse modelo é a minha melhor opção de fonte, vou comprá-lá no MercadoLivre conforme o colega acima me indicou(em torno de R$ 120).

Obrigado a todos que me ajudaram ;)

Pode encerrar o tópico.

Duas marcas lixos/antiguidades/porcarias.

 

Fecha com a Seasonic que é só alegria!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca falei que minha atual fonte é o bixo. Criei o post porque já vi muitos reviews de fontes de marcas famosas com qualificações negativas como Seventeam e Iceage...

 

Famosas em lugares tipo GameVicio e UOLjogos, mas qualquer porcaria xing-ling fica famosa nesses sites/fóruns frequentados em sua maioria por leigos e crianças.

 

Seventeam também é famosa dentre os "técnicos" (que estão mais para apertadores de parafusos) antigos que não se atualizam, ela já foi uma opção decente... uns 9 anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!