Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta minha configuração?


Posts recomendados

Processador: intel pentium g2030

Placa mãe: IPMH61R3

RAM:4 GB

Placa de vídeo : Radeon R7 250 GDDR5

 

 

 

Poderiam me dizer se essa fonte aguenta? Estou querendo mudar algumas peças do meu PC,e para por uma placa de video GDDR5 tive que escolher essa

fonte.Mas se trocasse por uma R7 250 DDR3 botaria uma de 500w.Mas essa daí aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria FNT-500W ou BLU500ATX para essa configuração e a placa R7 250 DDR3,mas é porque não daria para gastar um dinheiro á mais em uma 

fonte boa,que rodaria os jogos que eu quero :/


Ou então eu colocava uma VS450 da Corsair,e uma gtx 550 ti da asus que meu colega quer me vender,mas usada por 3 meses por 200$.vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tiago!

 

Essas duas fontes, a Hoopson FNT-500 e a BLU500, nem de longe são fontes de 500W, e muito menos confiáveis. A Hoopson, por exemplo, além de ter apenas uma conexão PCIex, que já demostra que não possui tal potência na linha 12V, comum às fontes modernas (possuem 2 cabos PCIex), diz ter o recurso PCF, mesmo apresentando seletor de tensão:

 

fonte.jpg

Não achei o rótulo dela para detalhar melhor...

 

Quanto a BLU500, essa daí o CdH conhece muito bem, e a dita cuja levou "ferro" desde a 1ª etapa do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/1 . Pra ser horrível, a "BLU" tem que melhorar muito....

 

Observando que seu sistema, já com a GTX550 Ti incluída (é a placa que consome mais em relação à R7 250), nem de longe chegará a 250W, possibilitando a pegar uma fonte de menor potência. Se puder pegar a EVGA 430W, seria uma ótima opção, pois gira em torno de R$ 150 e tem qualidade e potência tranquilas para tocar o seu sistema sem sustos,

 

Se a grana estiver realmente curta, Tiago, tem essa opção mais barata que não colocará seu PC em risco como as outras acima, desde que a demanda seja até 340W: A PC Top FAPT500. Ela costuma a ser vendida por menos de 100 contos e pelo menos foi testada pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-PCTop-FAPT500/2801 . Se ela fosse uma fonte nomeada como 350W, certamente não tomaria bomba no teste.

 

PS: Quanto a linha VS da Corsair, essas fontes são disponíveis apenas em 220V. Não são aquele primor de fonte, mas são bem melhores que as duas que mencionou.

 

PS2: Uma GTX550 Ti por R$200, não tá com preço tão ruim não, apesar que uma GTX650 nova está sendo encontrada por R$ 270: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx650-1gb-gddr5-gtx650-e-1gd5-asus-71678

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta...

 

Tiago, não consegui ter informações legais da Extream que planeja comprar. Só sei que ela dispõe de dois barramentos de 12V (16A e 18A). Quanto a qualidade, não tenho como opinar sobre ela. Não sei em qual cidade mora, mas uma EVGA aqui no RJ tá na base de R$140. Se pudesse enxugar mais um pouquinho os valores das outras peças, pesquisando em locais mais baratos, de repente teria uma boa fonte para este e outros PCs que virão.

 

Pode tentar a PCTop 500W. Pelo menos é uma fonte conhecida e ofertada por volta de R$ 80 no Boadica.com...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,vou tentar essa fapt 500...

Gastar dinheiro com fonte xing-ling é furada, depois vai gastar mais ainda comprando uma fonte de verdade e eventualmente tendo que trocar alguma outra peça que essa porcaria xing-ling danificou.

 

Não tente dar um passo maior que a perna, a fonte é a base de qualquer computador... economizar nesse componente só vai fazer aumentar o rombo no seu bolso, de vez em quando com direito a show com fogos de artifício e "máquina de fumaça"  ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jorno!

 

Bem, não foi só eu que tentei convencer o Tiago do contrário: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086480-qual-a-melhor-fonte-citada-para-minha-configura%C3%A7%C3%A3o/ Indiquei a PCTop por não ser tão mequetrefe quando as outras opções escolhidas acima e pelo que ele quer gastar:

 

 

 

a Hoopson FNT-500 e a BLU500

 

Eu estou de pleno acordo em por mais R$60 em uma fonte de verdade é um investimento básico e correto.O que podemos fazer é mostrar argumentos e testes para esclarecer ao interessado uma compra inteligente e segura, infelizmente, nem sempre serão suficientes para convencer...

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo 75,eu pesquisei sobre essa fapt500,ela só fornece até 300 watts,será que  vai aguentar a configuração mesmo?

 

Talvez sim, talvez não...

Pode ser que aguente uma semana e depois vá para o saco, pode ser que aguente três meses antes de ir para o saco...

No final, é uma fonte xing-ling e de fontes xing-ling pode-se esperar tudo menos consistência e segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!