Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não inicia, nem bipa.


Posts recomendados

Boa Noite,

 

 

Não sei se já existe um tópico com o problema que eu estou tendo, dei uma procurada e achei alguns semelhantes, mas todos o computador ja ligou alguma vez, ou bipa.

 

É o seguinte, comprei peças para montar um computador pra minha empresa no site da kabum, hoje chegaram as peças, tudo certinho, montei, e na hora de ligar não aparecia nada no monitor. Tirei tudo de novo, montei, tirei, montei, fiz esse procedimento umas 3 vezes e nada. O computador acende todas as luzes, a fonte liga, o cooler do processador liga, so que não bipa nem aparece a imagem.

 

Agora o que mais me intrigou foi que a minha casa tem todas as tomadas com saida 110v, quando eu coloco a chave da fonte no 110v, o computador fica reiniciando sem parar até que eu desligue a fonte ou a tire da tomada. Quando eu coloco no 220v o computador fica ligado, normalmente, só que não inicia, não bipa, nao aparece imagem, nem nada.

 

Já coloquei uma placa de vídeo offboard para ver se resolvia o problema, ja troquei a fonte, troquei por uma bivolt, que aconteceu a mesma coisa que quando eu ligo com a chave no 110v, ele fica reiniciando sem parar, ja coloquei a MB com os componentes em cima de uma bancada, e nada também.

 

 

 

Alguem por favor poderia me ajudar com isso? já estou impaciente haha

 

 

A config do computador é a seguinte:

 

 

Processador Intel Core i5 4660

Placa mãe Gigabyte GA-H87M-D3H

Placa de video onboard mesmo.

Memória Ram Kingston 4gb dd3 1600mhz

Fonte Cougar SL 500w

 

 

Fico no aguardo, obrigado

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe os contatos da memória com uma borracha e realize as configurações para a bios reconhecer os 1600MHz. Placas Gigabyte costumam ser bem ruins de compatibilidade de memória e, caso não esteja tudo perfeito, não vai funcionar! Pode ter certeza que é configuração de bios e, se no 220V ela não dá video, é pelo fato que as tensões +12V e +5V ficam fracas e ela ''perde força'' pra tocar o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

bom, as suas configuraçoes, sao as mesmas q a minha e o problema e idêntico ao meu so q o meu nao liga rs no meu caso nao da bip nem sem memoria nunca vi isso mas no seu caso, faz o teste assim liga so a fonte placa-mãe processador (fonte no 110) ve se vai reiniciar se nao reiniciar você poe a memoria vai colocando de peça em peça nao esqueça de desliga o pc cada peça q por, poste os resultados aqui pra gente ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!