Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera, estou na dúvida se pego um i3 da quarta geração (4130 ou 4330) ou um FX 6300.

 

Cada um com as respectivas placas:

 

Intel: B85M-E/BR da ASUS ou GA-B85M-D3PH (estou na dúvida por que essa não tem suporte à 32GB de RAM)

 

AMD: GA-970A-DS3P ou GA-970A-D3P

 

Agora estou com uma grande dúvida em relação a qual kit pegar, e por favor só venham comentar se realmente souber o que está dizendo.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos e também pra usos do dia a dia mesmo. Vou fazer só um up básico, porque depois vou deixar esse pc com meu irmão mais novo e comprar um novo pra mim.

 

No momento o meu pc tem as seguintes configurações:

 

i3 530 3,4 Ghz

Placa-mãe H55H-CM

4GB DRR3 1333MHZ

Corsair Cx 430w

GTX 650 TI

 

[E consigo jogar jogos como BF3 (no Ultra Full HD), Tomb Raider (Alta), Sleeping Dogs (Alta)... Só não consigo rodar o BF4 no multiplayer nem na menor resolução no low, porque trava muito, creio que seja a memória, pois na campanha, consigo jogar.]

 

Tenho mais um pente aqui de 4GB DDR3 1333mhz da kingston, mas infelizmente não é compatível creio eu com o processador, pois testei a mesma configuração mudando só o processador para um i7 860 e funcionou.

 

Portanto, gostaria só de trocar o processador e assim sucessivamente a placa-mãe e claro, acrescentar o outro pente de 4 ficando 8GB...

 

Qual a melhor config o i3 ou FX 6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de i3 pela mobo ser um pouquinho mais barata para a plataforma Intel. Você encontra no Kabum a MSI B85M-G43 por 199,90.

 

Nem vou entrar em discussão de comparativo de poder entre os dois processadores, mas já vi o i3 levar VGA melhor que a sua com tranquilidade sem gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem teste do i3 tendo mais desempenho que o FX 6350 e 8350 com uma GTX 980, mas queria saber e fora de jogos ele perde muito, empata ou ganha?

 

Só vai perder em aplicativos que vão necessitar de multiprocessamento muito pesado (renderização por exemplo). Fora isso, só ganha.

 

Pronto, falei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim compensa AMD se for placa de vídeo. Em processador à Intel é superior; eu mesmo já fiz um teste de um Phenom II X6 (já antigo) que tem 6 núcleos com um i3 primeira geração (antigo também) que tem 2 núcleos e simula 4. O i3 foi melhor, apenas perdendo em notas no Windows 7 ou então em tarefas que usem múltiplos núcleos (ex: 6 núcleos). Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim compensa AMD se for placa de vídeo. Em processador à Intel é superior; eu mesmo já fiz um teste de um Phenom II X6 (já antigo) que tem 6 núcleos com um i3 primeira geração (antigo também) que tem 2 núcleos e simula 4. O i3 foi melhor, apenas perdendo em notas no Windows 7 ou então em tarefas que usem múltiplos núcleos (ex: 6 núcleos). Paz!

Penso igual, amigo. Na época que peguei a GTX 650 TI, se eu soubesse um pouco mais, saía muito mais em conta pegar a R7 260X e fazer um CF futuramente. O único problema da AMD é que consomem muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!