Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eae galera, estou na dúvida se pego um i3 da quarta geração (4130 ou 4330) ou um FX 6300.

Cada um com as respectivas placas:

Intel: B85M-E/BR da ASUS ou GA-B85M-D3PH (estou na dúvida por que essa não tem suporte à 32GB de RAM)

AMD: GA-970A-DS3P ou GA-970A-D3P

Agora estou com uma grande dúvida em relação a qual kit pegar, e por favor só venham comentar se realmente souber o que está dizendo.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra gente fazer isso voce tem que dizer quanto vai gastar,se não,ninguém vai saber o que é preciso dizer.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em duvida entre esses dois, sao praticamente o mesmo preço, os dois em volta de 500~600 reais. Não quero dicas de por exemplo juntar pra pegar um i5, queria saber qual desses dois é o melhor custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em duvida entre esses dois, sao praticamente o mesmo preço, os dois em volta de 500~600 reais. Não quero dicas de por exemplo juntar pra pegar um i5, queria saber qual desses dois é o melhor custo/benefício.

Qual será o uso do PC? 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos e também pra usos do dia a dia mesmo. Vou fazer só um up básico, porque depois vou deixar esse pc com meu irmão mais novo e comprar um novo pra mim.

No momento o meu pc tem as seguintes configurações:

i3 530 3,4 Ghz

Placa-mãe H55H-CM

4GB DRR3 1333MHZ

Corsair Cx 430w

GTX 650 TI

[E consigo jogar jogos como BF3 (no Ultra Full HD), Tomb Raider (Alta), Sleeping Dogs (Alta)... Só não consigo rodar o BF4 no multiplayer nem na menor resolução no low, porque trava muito, creio que seja a memória, pois na campanha, consigo jogar.]

Tenho mais um pente aqui de 4GB DDR3 1333mhz da kingston, mas infelizmente não é compatível creio eu com o processador, pois testei a mesma configuração mudando só o processador para um i7 860 e funcionou.

Portanto, gostaria só de trocar o processador e assim sucessivamente a placa-mãe e claro, acrescentar o outro pente de 4 ficando 8GB...

Qual a melhor config o i3 ou FX 6300?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de i3 pela mobo ser um pouquinho mais barata para a plataforma Intel. Você encontra no Kabum a MSI B85M-G43 por 199,90.

Nem vou entrar em discussão de comparativo de poder entre os dois processadores, mas já vi o i3 levar VGA melhor que a sua com tranquilidade sem gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem teste do i3 tendo mais desempenho que o FX 6350 e 8350 com uma GTX 980, mas queria saber e fora de jogos ele perde muito, empata ou ganha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem teste do i3 tendo mais desempenho que o FX 6350 e 8350 com uma GTX 980, mas queria saber e fora de jogos ele perde muito, empata ou ganha?

Só vai perder em aplicativos que vão necessitar de multiprocessamento muito pesado (renderização por exemplo). Fora isso, só ganha.

Pronto, falei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pra mim compensa AMD se for placa de vídeo. Em processador à Intel é superior; eu mesmo já fiz um teste de um Phenom II X6 (já antigo) que tem 6 núcleos com um i3 primeira geração (antigo também) que tem 2 núcleos e simula 4. O i3 foi melhor, apenas perdendo em notas no Windows 7 ou então em tarefas que usem múltiplos núcleos (ex: 6 núcleos). Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim compensa AMD se for placa de vídeo. Em processador à Intel é superior; eu mesmo já fiz um teste de um Phenom II X6 (já antigo) que tem 6 núcleos com um i3 primeira geração (antigo também) que tem 2 núcleos e simula 4. O i3 foi melhor, apenas perdendo em notas no Windows 7 ou então em tarefas que usem múltiplos núcleos (ex: 6 núcleos). Paz!

Penso igual, amigo. Na época que peguei a GTX 650 TI, se eu soubesse um pouco mais, saía muito mais em conta pegar a R7 260X e fazer um CF futuramente. O único problema da AMD é que consomem muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penso igual, amigo. Na época que peguei a GTX 650 TI, se eu soubesse um pouco mais, saía muito mais em conta pegar a R7 260X e fazer um CF futuramente. O único problema da AMD é que consomem muito.

Isso em placa de vídeo, certo? Em CPU o consumo é maior também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais