Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa Trocar de Processador?


Posts recomendados

Bom galera tenho esse meu Computador e gostaria de saber se vale a pena vender meu processador i3 por R$ 200,00 e comprar esse outro processador de R$ 490,00   serão  290,00 bem investidos? terei um desempenho bem melhor em jogos?

 

http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330-

 
Meu computador atualmente:
Processador: I3 2100 3.1ghz
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H rev 1.0
Fonte: Corsair 650w 80plus bronze
Placa de Vídeo: R9 270x
Memória Ram: Kingston (x2) 4GB DDR3 1333MHz 
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
HD: 1tb
Coolers: 6 de 14mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do jogo, sim, especialmente em multiplayer. O i3 até que segura em single player, mas um BT4 vai se beneficiar com o i5. Já que o seu i3 vai entrar na jogada, não vai doer tanto assim no bolso, e se depois você fizer um up de VGA, o ideal seria colocar um i5 de qualquer maneira. Ou seja, é um upgrade mais ou menos previsível. E o i3-2100 já está um pouco defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do jogo, sim, especialmente em multiplayer. O i3 até que segura em single player, mas um BT4 vai se beneficiar com o i5. Já que o seu i3 vai entrar na jogada, não vai doer tanto assim no bolso, e se depois você fizer um up de VGA, o ideal seria colocar um i5 de qualquer maneira. Ou seja, é um upgrade mais ou menos previsível. E o i3-2100 já está um pouco defasado.

HAHA valeu pelas dicas, na real mesmo   eu so tenho 4gb de memoria e a placa de video eu nao tenho ainda,   mas eu vou comprar + 4gb memoria e a r9 270x essa semana.  E que um cara ofereceu 200$ no meu processador e fiquei pensando sera q compensa eu fazer a troca do processador  pois ja vou gasta na R9 e na memoria, mas pelo q vi acho  q compensa sim pois esse processador novo ta uns 300$  e se eu pelo menos pega 200 ou 250 ja ta valendo pois ele tem 1 ano de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conhecido vai pro paraguai vou comprar as seguintes peças nos seguintes valores 

 

Placa de Video Sapphire Dual-X R9 270X 2GB DDR5 PCI-Express R$ 550,00

Memória Ram: Kingston Hyperx Series DDR3 4GB 1600MHZ R$  150,00

Memória Ram: Kingston Hyperx Series DDR3 4GB 1600MHZ R$  150,00

 

Ta legal nesses preços?

 

No caso meu pc é assim

Processador: I3 2100 3.1ghz
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H rev 1.0
Fonte: Corsair 650w 80plus bronze
Placa de Vídeo: XFX HD4550 1gb ddr2 64bits
Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz 
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
HD: 1tb
Coolers: 6 de 14mm
 
E iria ficar assim:
Processador: I5 5330
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H rev 1.0
Fonte: Corsair 650w 80plus bronze
Placa de Video Sapphire Dual-X R9 270X 2GB DDR5 PCI-Express
Memória Ram: Kingston (x2) 4GB DDR3 1600MHz 
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
HD: 1tb
Coolers: 6 de 14mm
 
IRia gasta 850,00 nas memorias  e na placa de video e iria vender meu processador por 200,00 e investir + 300 e comprar o processador i5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria legal, sim, mas qual o modelo correto de memória? Eu daria prioridade para memória de 1.5V. Alguns modelos são de 1.65V, o que hoje em dia é ultrapassado.

 

Memória Kingston Hyperx Series DDR3 4GB 1600MHz

 

- Modelo: Hiperx Series

- Número de fabricante: KHX16C9B1B/4

- Linha de Produto: HyperX 

- 4 GB DDR3 1600 MHz CL9 DIMM HyperX Series

- Tipo de produto: Módulo de memória RAM

- Cumprimento Certificado Verde / Autoridade: RoHS

- REEE

- Reach 

- Compatível Verde

- Fator de Forma: DIMM

- Número de pinos: 240-pin

- Technical Information

- CAS Latência: CL9

- Verificação de Erros: não-ECC

- Tamanho da memória: 4 GB

- Velocidade da Memória: 1600 MHz

- Memória Padrão: DDR3-1600/PC3-12800

- Tecnologia de memória: DDR3 SDRAM

- tensão da Memória: 1,7 V

- Número de Módulos: 1 x 4 GB

- Chapeamento: Ouro chapeado

- Processamento de Sinal: Unbuffered

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a tensão de 1,7V (deve ser 1,65V) já é um pouco antiga. As memórias mais "refinadas", recentes, têm tensão de 1,5V. Você podia dar uma olhada também nas HyperX FURY. Elas são CL10, mas são mais novas, de 1,5V.  

Tem também as Corsair Vengeance CL9 com um preço melhor que as FURY CL10:

 

Perfil alto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587849685-modulo-memoria-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600mhz-computador-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583535003-memoria-corsair-4gb-1600-mhz-vengeance-pro-ddr3-black-_JM (Tem em outras cores também.)

 

Mas se você tiver sorte, pode acabar achando uma Dominator Platimun CL7. (Pela qual estou caçando.)

 

Amigo @Contiusa, poderia me dar uma breve explicação da diferença das voltagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Contiusa, poderia me dar uma breve explicação da diferença das voltagens?

 

Eu não sou expert em memórias, mas não faz muito tempo que algumas memórias de 1.65V não eram compatíveis com algumas placas-mãe, enquanto que era raro uma memória de 1,5V dar problema com algum hardware. A grosso modo, memória de 1.5V é mais estável, recomendado para servidores (?). Até porque as DDR4 vão sair com 1,2V. Ou seja, quanto menor a tensão, melhor a qualidade / eficiência da memória.

 

Eu posso ter falado besteira, mas eu sempre ouvi que as memórias de 1,5V eram um passo à frente das de 1,65V, sem contar os problemas de incompatibilidade com hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, também posso estar falando besteira; uma memória ram CL9 1600Mhz 1.5v é melhor que uma CL9 1600Mhz 1.65v, isso pode nos dizer que se (EXEMPLO: uma memória 1600Mhz que 'roda' em 1.5v é melhor/mais fácil de fazer OC do que uma de 1600Mhz 1.65v ? Pois vejo algumas memórias de 3000Mhz rodando em 1.65v. Claro que para um Overclocker isso é bom(?)

 

Desculpe sair da pergunta do tópico, mas fiquei curioso sobre isso, vou na área das memórias para ver se acho algo.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, também posso estar falando besteira; uma memória ram CL9 1600Mhz 1.5v é melhor que uma CL9 1600Mhz 1.65v, isso pode nos dizer que se (EXEMPLO: uma memória 1600Mhz que 'roda' em 1.5v é melhor/mais fácil de fazer OC do que uma de 1600Mhz 1.65v ? Pois vejo algumas memórias de 3000Mhz rodando em 1.65v. Claro que para um Overclocker isso é bom(?)

 

Desculpe sair da pergunta do tópico, mas fiquei curioso sobre isso, vou na área das memórias para ver se acho algo.

 

Abraço!!

 

Boa pergunta, eu também fiquei curioso. Já que as Vegance Pro da Corsair trabalham a +2400MHz @ 1.65V.

Talvez seja melhor criarmos outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom galera tenho esse meu Computador e gostaria de saber se vale a pena vender meu processador i3 por R$ 200,00 e comprar esse outro processador de R$ 490,00   serão  290,00 bem investidos? terei um desempenho bem melhor em jogos?

 

http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330-

 
Meu computador atualmente:
Processador: I3 2100 3.1ghz
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H rev 1.0
Fonte: Corsair 650w 80plus bronze
Placa de Vídeo: R9 270x
Memória Ram: Kingston (x2) 4GB DDR3 1333MHz 
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
HD: 1tb
Coolers: 6 de 14mm

 

Pode ter certeza q você vai sair beneficiado, seu pc tem bons hardware e vão acompanhar bem o upgrade do processador, se você mora em sp você pode conseguir por um valor mais em conta na santa Ifigênia.

http://www.portaldasantaifigenia.com.br/busca.asp?nome=processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!