Ir ao conteúdo

ajuda - processador note e desktop

thiago.jj

Posts recomendados

Postado

galera,

preciso de uma ajuda.

processsador(atual) desktop - i7 com 4 núcleos, 8 m cache, 3.4 mhz(nao lembro o mod.) 

processador notebook - i7-4610M com 2 núcleos, 4 mb de cache (sera usado com dockstation)

ambos com 8GB

essa diferenca no processador sera muito significativa?

obrigado.

Postado

qual o modelo do i7 desktop? Isso é fundamental, pois além das diferenças de versão Desktop e Mobile, existem diferenças de desempenho entre gerações da linha Core! Por enquanto te adianto que o Desktop geralmente é mais poderoso, porque processadores Mobile tem como prioridade economia de energia, para não gerar muito calor nem gastar muita bateria, portanto, eles são meio "capados" pra funcionar em dispositivos portateis.

Postado

achei no email é um segunda geração i7-2600

tenho receio por conta de uma troca de notebook que uma amiga e amigo fez faz cerca de 1 ano - um notebook sony i5 e samsung i7.

ambos com 4GB w8

o i5 acho que é processador 3371u e o samsung nao lembro qual era o processador, mas o samsung esta muito ruim... usando o basico assistindo video, programas office ele é lento. mesmo restaurando a configuração de fabrica ele é lento.

ja o i5 continua rápido e estavel...

Postado

@thiago.jj, aí vai depender do modelo doa processadores que você esta comparando. Se for um core i7 para notebook e da primeira geração, o I5 se sairia melhor sim, mas experimente comparar um Core i5 e um Core i7 da mesma geração e você verá que esse último geralmente apresenta desempenho bem melhor.

Agora, se comparar um core i7 de 2 núcleos para mobile e um de 4 núcleos para desktop, este último será bem superior. Em geral, processadores para desktop oferecem melhor desempenho se comparados às suas versões mobile.

Um adendo: restaurar as configurações de fábrica nem sempre melhora as coisas, pois muitos fabricantes colocam por padrão um monte de programas desnecessários no PC, e os drivers inicialmente instalados podem estar muito desatualizados. Sempre é bom fazer um ajuste do que você vai mesmo usar, desativar serviços e programas desnecessários, procurar manter os programas sempre atualizados, etc.

Postado

Caio,

no caso entre i5 e 7, os processadores eram i7 3517U e i5-3371u.

Mesmo removendo coisas desnecessarias do i7 o seu desempenho melhorou atualizar drivers nao adiantou tbem.

mas sobre a minha primeira duvida, entre notebook - i7-4610M e PC i7-2600

estou sinceramente com receio em trocar e o desempenho do notebook for ruim.

ontem mexi em um dell i7, 8gb nao lembro o mod do processador... mas o desempenho dele nao agradou, mas acho que era vostro ou inspiron...

Postado

@thiago.jj, aí deve ser alguma configuração do software ou sistema operacional, pois ambos os processadores são da mesma geração, sendo o I7 pouca coisa superior que o I5, nesse caso.

Já sobre trocar o I7 2600 vs I7-4610M, eu particularmente acho meio furada, pois esse I7 de notebook é na verdade um dual core com hyperthreading, seu desempenho deve ser mais ou menos semelhante ao de um Core I3 4330. Já o I7 2600 é um "verdadeiro" I7, com 4 núcleos e 8 threads. Seu desempenho em single core deve ser mais ou menos igual, mas para multitarefa e aplicativos que usam todos os núcleos disponíveis (como conversão de vídeos), isso com certeza vai fazer diferença.

Postado

caio obrigado pelo retorno.

então, sobre os ultrabooks... mals por falar por partes hehehe

tinha conversado com um colega que tem o mesmo ultrabook da Samsung e ele reclama de lentidão tbem.... e usei um note hp de outro lugar com o mesmo processador 3371u ele continua com bom desempenho.

vou deixar como esta e continuar com o pc.

valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!