Ir ao conteúdo

Temperatura do i3 2120

Petroll

Posts recomendados

Postado

Boa noite, ontem fiz uma limpeza no dissipador de meu i3 e a temperatura jogando pes 2014 que estava chegando a 85°C despencou para 50°C~55°C. Com apenas o navegador aberto está entre 30°C~35°C numa temperatura ambiente de 28°C.

Antes da limpeza o cooler box estava rodando a 2000 RPM e alcançava altas temperaturas (chegou a 90° já), depois da limpeza ele está rodando a no máximo 1700 RPM, porém com a temperatura bem mais baixa.

Minha dúvida é como eu mexo na bios (American Megatrends) para a temperatura ser controlada automaticamente pela placa mãe, pois eu mexi no speed fan e agora tenho que fazer um processo chato nele toda vez que ligo o pc se quiser ter os 2000 RPM e a velocidade não está aumentando mais do que 1730 RPM. Pode até ser que a velocidade e a temperatura estejam normais mas não tenho certeza disso.

Agradeço desde já.

Postado

Qual o modelo de sua placa mãe? Em geral, as configurações podem ser encontradas na aba CPU, algo do tipo fan control ou cpu fan speeds. Dependendo do modelo da placa as configurações podem ser um pouco diferentes. De qualquer maneira, tome cuidado para não deixar a temperatura máxima subir muito, 90 graus é muito acima do limite seguro.

Postado

MW-H61H2-M2. Só quero deixar a velocidade automática, rápida quando precisar e lenta quando não precisar, pois a velocidade está na faixa de 1650~1700 RPM e não sai disso nem quando o processador ta sendo muito utilizado, por outro lado a temperatura jogando não passou de 55°C.

Postado

Você já mexeu no EZ Bios de sua placa mãe? Se não me engano, esse modelo aí que você listou na verdade é fabricado pela ECS, então creio que o EZ Bios que eles disponibilizam sirva para você. Caso resolva ir pela Bios "comum", aquela que você acessa antes de entrar no sistema operacional, você pode dar uma olhada no vídeo abaixo para ter uma ideia. Note que a bios usada pelo cara do vídeo deve ser diferente da sua, pois a placa que ele está utilizando é para processadores da AMD, mas o processo deve ser semelhante.

http://youtu.be/AcrdzokBZwE?t=11m42s

Veja se tem uma aba Power ou navegue pelas abas e procure algo relacionado a CPU fan speed, Auto fan speed, CPU fan control, algo assim. Infelizmente não encontrei um vídeo explicativo que usasse uma placa semelhante à sua, então creio que o jeito seja você dar uma fuçada na bios.

Edit: Você não tem o manual da placa mãe? Creio que lá hajam explicações detalhadas das funções da BIOS.

Postado

é fácil ! basta você entrar na bios se n to enganado fica na primeira pagina se n for você tera q abrir item por item ate achar mais enfim , você acha a opção "cpu fan control" vai ter 3 opções " auto ,enable e desable" ai você deixa em " desable" dessa forma o cooler box vai operar em velocidade maxima abass

Postado

Apenas complementando a resposta do will1202, se você deixar no auto a BIOS controlará a velocidade conforme a temperatura, e se escolher enable, creio que você terá a opção de selecionar velocidades mínima e máxima da fan, ou escolher uma única velocidade para ela trabalhar.

Postado

isso ai @caiokn ^^ bom eu uso tanto o cooler do processa como o outro fan de 120mm ligado a placa-mãe tudo desabilitado ate la em um video da galera da terabyteshop eles ensinam a desativar essa função e usar o cooler no maximo eu acho bem melhor ^^ abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!