Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me recomendem fontes boas e barata


Posts recomendados

Eu queria uma fonte tipo a CX430,que não seja bomba.Que seja boa,e que entregue seus Watts realmente ditos,eu só vejo falarem da Corsair,Corsair.Queria ver outra marca boa também e com o preço mais baixo.Estou podendo comprar fontes de até 150 reais,por favor ajudem !

 

 

Configuração do PC:

Placa mãe: m5a...

Processador:FX4300

RAM:4GB

HD:500GB

VGA:ATI RADEON 3000

 

 

 

Eai,recomendem uma fonte boa e barata que não ultrapasse 150 reais,please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para tua referência, eu comprei uma C3Tech de 350W para meu velho PC que é considerada produto bomba nos testes do CdH se ela tiver que fornecer acima de 200W.

 

Meu PC consome no máximo 180W o que significa que está dentro da margem de segurança dessa fonte.

 

Me custou R$70,00 aqui no Rio.

 

Ela ainda ajudou na refrigeração de meu PC e possui algumas proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que não existe só a Corsair no mundo, mas no Brasil a opção é escassa mesmo.. Além da Corsair já referida, tem a EVGA 430

 

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-430w-80-plus-certified-active-pfc-100-w1-0430-kr.html

 

 

No Mercado Livre, dá pra achar por 130 reais, se não me engano.. É o mínimo de qualidade que seu PC vai necessitar, ainda mais com a R9 270X, que você mencionou no outro tópico..

 

 

O faça como o amigo ali em cima, que curte viver a vida "no limite"......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que devo confiar no mercado livre?Não sei se eles entregam mesmo,nunca efetuei compras por lá.

 

@RS Faria

Honestamente, eu também nunca comprei por lá..

 

O mais barato que achei é no Mega Mamute:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-100-w1-0430-kr-evga-74576

 

 

É uma boa fonte de baixa potência, o que é raro aqui. Por isso, é meio difícil de encontrá-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

 

 

Será que você me recomendaria a VP-450 ?

 

 

 

Tem o link desse fonte?

 

Na sorte, acabei encontrando, já que não está na listagem de fontes do Mamute: http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-450W-VP450-ANTEC-67973

 

Quanto a fonte em si, o que pesa nela é não ter PFC ativo e ter dois barramentos na linha de 12V. Um compadre meu tem uma fonte dessas e tá suprindo bem o sistema dele, mesmo após quase três anos. Pelo que me lembre, a config dele é um Pentium G860 + GTX550 Ti e um monte de fans e HDDs, além do DVD-ROM. Chuto uns 280W de consumo máximo de energia para este PC.

 

É uma boa opção de fonte nessa faixa de preço pela internet, Tiago, muito melhor que as "reaus" de mesmo preço. Entretanto, quem dará a palavra final é o Faria (tô fugindo pela tangente, ahauhauahauhau!)

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode vir a comprar uma de mais de 100 contos e ela acabar dando defeito.

 

Faz assim, pesquisa por fontes de baixo valor com a potência que quer. Depois pesquisa pela marca e modelo dessa fonte para ver se encontra algum teste feito nela e só então decide se compra ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa opção de fonte nessa faixa de preço pela internet, Tiago, muito melhor que as "reaus" de mesmo preço. Entretanto, quem dará a palavra final é o Faria (tô fugindo pela tangente, ahauhauahauhau!)

 

Abraço!!

Terceirizando serviço? Bunito, hein?? :lol:

 

 

Será que ela aguenta uma R9 270 ou R9 270x,junto do sistema ? OBS: vou usar um FX4300

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-VP450/2477/6

 

Olha a imagem desta página. Essa fonte tem dois barramentos de 12V, o mais utilizado em PCs modernos.. Ambos com 18A de capacidade..

 

Um alimenta MOBO e CPU. O segundo, todo o resto = VGA, HDs, Drive de DVD, fans, etc. Com 18 Amperes, você tem 18*12 = 216 Watts.

 

Uma R9 270X pode consumir até 180 Watts. 216-180 = 36 Watts. Sobra 36 Watts pra HD, DVD, fans e qualquer outra coisa que dependa dos 12 Volts.. Meio apertado, não?

 

 

 

Você pode vir a comprar uma de mais de 100 contos e ela acabar dando defeito.

 

Faz assim, pesquisa por fontes de baixo valor com a potência que quer. Depois pesquisa pela marca e modelo dessa fonte para ver se encontra algum teste feito nela e só então decide se compra ou não.

Tem alguma sugestão pra ele? Quanto mais opiniões, melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

Terceirizando serviço? Bunito, hein??  :lol:

 

Confesso que sim, Faria. Eu precisei sair voadão de casa naquela hora, por isso que o post ficou "meia-boca". O intuito era pra facilitar o link da VP para uma análise futura. Obrigado pelo backup!!

 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-VP450/2477/6

 

Olha a imagem desta página. Essa fonte tem dois barramentos de 12V, o mais utilizado em PCs modernos.. Ambos com 18A de capacidade..

 

Um alimenta MOBO e CPU. O segundo, todo o resto = VGA, HDs, Drive de DVD, fans, etc. Com 18 Amperes, você tem 18*12 = 216 Watts.

 

Uma R9 270X pode consumir até 180 Watts. 216-180 = 36 Watts. Sobra 36 Watts pra HD, DVD, fans e qualquer outra coisa que dependa dos 12 Volts.. Meio apertado, não?

 

Viu só? Não pode me culpar em confiar em você. Tá completa sua análise, melhor impossível! Se o Tiago comprar mesmo a R9 270X, o barramento responsável pela VGA e todo o resto (tirando CPU) vai ter o "cobertor curto" demais. A VP-450, neste caso, não é a melhor opção.

 

Tiago, se você mora no RJ, procure pela EVGA 430W, pois ela está girando nesta faixa de R$140 nas lojas que anunciam no Boadica.com. Uma opção não tão cara online é a CX430 (CP-9020046-WW) na Pichau por R$163: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

Valeu rapaziada!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual placa eu poderia por nela ? É porque juntar mais trinta reais para por na fonte,ia tirar o preço do resto das outras coisas...

 

E eu não achei ela no boadica,essa EVGA...

 

 

OBS:Vocês sabem algo sobre a XCP-A500,eu Achei ela no kabum por 130 reais,diz ter PFC ativo e selo 80plus.

Ou uma EVGA 400w

 

OBS²:Eu não vou comprar a R9 270x,vou comprar uma plaquinha assim,no máximo uns 370 reais depois.Talvez vá até uma R7 260x... A R9 era só para ver o que diziam sobre ela,se aguentaria.Eu sei que essa fonte aguenta a r9,mas é meio arriscado mesmo...Mas eu não chegaria a gastar de uma vez 600 reais em uma placa para um PC de entrada por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sem terceirizações!

 

 

 

Então qual placa eu poderia por nela ? É porque juntar mais trinta reais para por na fonte,ia tirar o preço do resto das outras coisas...

 

Na VP-450? Se sua configuração não fugir muito do tradicional, VGAs com uma entrada suplementar de energia, como a GTX650Ti, R9 260X, entre outras, dá pra a VP-450 compreender o consumo. O lance é o barramento responsável pela VGA limitará, e muito, um futuro upgrade no possante.

 

 

 

E eu não achei ela no boadica,essa EVGA...

 

Engraçado que na quinta-feira estava lá..e hoje voltou a 430W, Tiago. Só que por R$150 no Centro: http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=118218&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

 

 

OBS:Vocês sabem algo sobre a XCP-A500,eu Achei ela no kabum por 130 reais,diz ter PFC ativo e selo 80plus.

 

Não há nada de substancial a respeito desta fonte, apenas soube que é feita pela Andyson, tem dois barramentos na linha 12V (18A e 19A, esbarrando na mesma questão da VP-450) e é de fato certificada 80 Plus STD: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/XIGMATEK_X-CALIBRE%20500_500W_ECOS%20671.2_Report.pdf

 

 

 

Ou uma EVGA 400w

 

Essa fonte é novidade na linha da EVGA, outra incógnita também. O que pesa contra é não ter selo 80 Plus e estar um pouco fora de sua faixa de preço aqui no RJ (R$ 20 de diferença da versão 430W). O que parece bom é o fato de ter apenas um barramento em 12V (360W total): http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=125610&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Creio que a EVGA 430W é a melhor solução entre as escolhidas.

 

Abraço Tiago!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

 

Eu vou comprar a EVGA 430w em bangu,fica mais perto daqui de casa...por 139 reais.O mesmo preço que vi no megamamute,pela vp-450.Valeu mesmo !

 

Ih, demorou, Tiago! Mas se puder dar uma telefonada antes pra loja, pedindo que dê uma segurada na fonte até quando você chegar, seria uma boa. Já perdi muita viagem com anuncio do boadica por não ter mais a parada no tempo de trajeto.

 

 

 

Cabelo75,obrigado mesmo.Sempre me ajudando em qualquer situação que eu poste.

 

Sempre às ordens, irmão! O que depender do fórum, é só perguntar, a rapaziada daqui é fera.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!