Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adcarvalho

RESOLVIDO Monitor com tela tremula.

Recommended Posts

Tenho um pc com um Athlon II x 2 255 em uma ECS GF8200A, 3GB DDR3 1333 usando vídeo onboard, usava o XP SP2 e funcionava bem, comprei o Win 7 Ultimate 32 OEM e instalei, a instalação correu bem mas a tela treme quando passo o mouse em cima de icone na área de trabalho, ou está havendo alguma

atividade. Meu monitor é um LG T530S CRT em resolução 1024

x 768. Se alguém puder ajudar agradeço.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adcarvalho, essa falha acontece em qualquer frequência que você configure ou só acontece em 75Hz?

Edit: Experimente também, aumentar a memória alocada para vídeo na BIOS  do PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece tanto em 60 e 70 Hz, estou com 256 MB de memória alocada para vídeo, vou passar para 512 MB para ver se melhora e volto aqui.

EDITADO- Coloquei em 512 MB e continuou a tremedeira.

Compartilhar este post

Link para o post

você chegou a testar o monitor em outra máquina?

Não sei, mas para mim tem cara de capacitor desbalanceado

Compartilhar este post

Link para o post

DracoBR

Testei em outro pc com win XP e funciona normalmente, só apresenta o problema com o pc que está com o win 7 ultimate.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho!, Tenho um Samsung de 15" Também de tubo, e ele funciona sem nenhuma falha.

Vou verificar por aqui, se tem algum caso de incompatibilidade dos LGs com os sistemas operacionais mais novos...

Amanhã te dou um retorno.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os capacitores estão com carga desbalanceada, isso costuma ocorrer, já tive esse prob e um CRT, usei a famosa chave de fenda para dar um curto, e resolvi o problema

Bom, tem dois testes que você pode fazer ainda:

1º- Aplicar o curto de hardman, e se tiver tempo disponível, lavar a MB

2º- Espetar um HDD ou SSD de teste nessa máquina, instalar o XP ver o que dá

Se isso não resolver, descartamos hardware e focamos apenas no software

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

DracoBR

Com o XP não acontecia o problema no monitor, como disse no primeiro post, antes de instalar o win 7 usava o XP SP2 e não tinha esse problema

.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o fato de não ter antes, não quer dizer que não possa ocorrer um problema no meio do caminho

Bom, existem possibilidades de testes, mas ai fica a seu cargo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Adcarvalho, o que constatei pode não te agradar! nenhum monitor LG que testei aqui funcionou perfeito! (só não testei os de 17" por não ter), tanto os de 14" quanto os de 15" apresentaram problemas até um Samsung de 14" que tenho aqui, também não funcionou perfeito...

Acredito que seu problema ai também seja o mesmo que constatei aqui, esses monitores de Tubo são incompatíveis com Win 7 e superiores...

PS: Não procurei drivers específicos! Só tirei o AOC LCD de 19" que tenho, e coloquei os de tubo no lugar....

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Adcarvalho, o que constatei pode não te agradar! nenhum monitor LG que testei aqui funcionou perfeito! (só não testei os de 17" por não ter), tanto os de 14" quanto os de 15" apresentaram problemas até um Samsung de 14" que tenho aqui, também não funcionou perfeito...

Acredito que seu problema ai também seja o mesmo que constatei aqui, esses monitores de Tubo são incompatíveis com Win 7 e superiores...

PS: Não procurei drivers específicos! Só tirei o AOC LCD de 19" que tenho, e coloquei os de tubo no lugar....

Essa é nova para mim, vivendo e aprendendo

Isso ocorreu tanto com placa on board quanto em off board?

Tenho 3 CRT´s parados no escritório, 2 Samy´s e 1 LG, nesse fds vou dar uma testada tb

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço aos colegas pela colaboração, agora que sei da incompatibilidade,vou partir par um monitor mais moderno.

Obrigado.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais