Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena? trocar o processador ou a placa mãe.


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

vamos lá galera, sou novo por aqui. esse é meu primeiro post. Portanto, se estiver postado no lugar errado já peço desculpas.

 

Minha dúvida é a seguinte: Eu atualmente tenho um AMD Phenom II x6 1090t 3.2ghz, placa de vídeo é uma Saphire R9 280 OC, fonte corsair 700W reais, placa mãe: m5a78l-m/usb3. 

 

atualmente estou juntando dinheiro, porém me veio a dúvida: Vale mais a pena eu trocar a placa mãe e fazer overclock no meu processador Phenom, ou trocar o atual processador por um FX 8350(caso troque o processador só rodarei em stock)?

 

se for o caso de trocar a placa mãe, qual me recomendariam?

 

desde já, obrigado pela ajuda.


esqueci de avisar: pra cooler eu estou com um watercooler H60 


OBS.: O dinheiro está curto, então realmente só poderei trocar um dos dois. Se pudesse trocaria a placa mãe e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No máximo uns R$700,00 e isso já estourando bem.


Só uso o PC para jogos e acesso à Internet, trocando o processador vou ganhar alguma coisa em FPS?

 

pergunto isso, pois em Ryse: Son of Rome o PC não estava com os gráficos no máximo e estava rodando em 19 FPS. Por outro lado, Shadow of Mordor(com o pacote de texturas HD) com tudo no máximo tava pegando 60FPS normal e caindo pra 40 em batalhas com muito inimigos. 

 

Isso tem algo a ver com o processador?


OBS.: esqueci de mencionar, de memoria ram tenho 12GB a 1333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem@Felipe Bernardes, se voce só pode ir de AMD eu pegaria uma placa mãe Gigabyte 970-UD3P pa ra ter condições de um overclock quando necessario.Também colocaria memórias no limite do processador(qual o limite do phenon?) e só.

Mas o bom mesmo é dar mais um tempo pra esperar os novos processadores da AMD ( seu X6 dá um gás ainda) ou juntar mais 300 paus e pegar um I5-4440/4460 + mobo B85 .

Pode até vender este X6 e mobo pra inteirar,se quiser.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apertaria um pouquinho mais seu orçamento para pegar um i5 4460 + B85, algo em torno de 850 dilmas. Você terá uma config muito melhor. Pular do Phenom para os FX não compensa, tem muitos depoimentos por aí de gente que fez isso e se arrependeu... eu mesmo queria fazer isso uns meses atrás, mas desisti.

 

Uma pena que você tem um Phenom Black Edition com um bom potencial de overclock e uma mobo fraca pra esse fim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu já li bastante essa estória sobre o i5 4460, porém eu gostaria de saber como ele é melhor, é questão de velocidade? pois estava olhando e o clock dele é bem menor que o fx 8350. como exatamente que ele é superior?


OBS.: não sou fanboy de AMD nem INTEL, quero é ter uma maquina boa.


outra coisa, qual modelo da B85 vocês recomendam? vi que tem vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na verdade eu já li bastante essa estória sobre o i5 4460, porém eu gostaria de saber como ele é melhor, é questão de velocidade? pois estava olhando e o clock dele é bem menor que o fx 8350. como exatamente que ele é superior?

OBS.: não sou fanboy de AMD nem INTEL, quero é ter uma maquina boa.

outra coisa, qual modelo da B85 vocês recomendam? vi que tem vários.

 

A eficiência de cada core da Intel é bem superior aos cores da AMD. Como a maioria massante dos jogos se aproveitam de processamento single core, a Intel acaba dando um banho. Lembrando que estamos falando de JOGOS. Nesse campo, a frequência do processador trás pouca diferença se a eficiência de cada core é pequena.

 

B85 qualquer uma sinceramente.

 

Em multitarefas a coisa fica mais apertada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!