Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270X Esquentando muito !


Posts recomendados

Olá, recentemente eu adquiri uma gpu ATI Radeon R9 270X 4GB da marca Sapphire, e estou com alguns problemas, ela está esquentando muito com gráficos no ultra nos jogos, e jogos que era pra ela rodar tranquilamente, tipo Sleeping Dogs ela roda no Extreme em Full HD, mas se eu jogar 5 min ela chega a 96°c, estou tendo que jogar no médio pra não passar de 80°c, não acho que seja a refrigeração, já que o gabinete é novo e bem ventilado, e não tem a possibilidade de nada estar passando calor pra ela, queria saber o que pode levar a essa elevação de temperatura, até mesmo em jogos como LoL, Sniper Elite 3, isso tá me desanimando.

 

Config : i5 3330, 4gb 1333mhz corsair, p8h61, evga 500w, r9 270x 4gb sapphire.

 

 

Fatores ?

Eu não tenho monitor com entrada HDMI, meu monitor tem apenas entrada vga mesmo sendo full hd, então tô usando um adaptador de DVI ligado na placa e convertendo pra VGA, isso pode influenciar perca de desempenho ou essa elevação da temperatura ?

Alguma configuração dela, driver ou a taxa de atualização do monitor ????

 

Eu sou bem leigo nesse assunto, se puderem me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor,

Converter DVI para VGA não dá uma perda de desempenho nesse caso. É bem provável que o seu cooler da placa não a esteja refrigerando direito, como não tem problema no hardware, eu daria uma olhada no driver da sua placa para ver se está funcionando como deveria.

Alguns fabricantes fornecem outro driver que é recomendado a instalação junto ao driver da GPU. Ex. EVGA PrecisionX, permite o controle do hardware direto, incluindo o cooler. 

Caso o Catalyst esteja ok, veja se a Sapphire possui algum software similar ao Precision, e depois de instalado verifique a curva de atuação do seu cooler da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Rodriguez Então cara, eu sei aonde fica e tal, mas eu não sei como dá pra saber se tá com pau ou não, vou te mandar uma ss.LjVBIH.png


Tenho dois prints de eu jogando com as config do jogo e a temperatura agora piorou ! Isso tá me deixando muito chateado cara 91°c no médio.

MPNCkV.pngWZ8jgi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mesmo com o cooler a 100% está esquentando assim?

Só checando, o Catalyst está atualizado? O cooler está trabalhando de fato a 100%? A placa de vídeo está com o dissipador limpo? 

É uma boa ideia reinstalar o Catalyst, desinstalar e instalar de novo, não instalar em cima da instalação atual 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Rodriguez Já fiz isso com o Catalyst e não mudou nada. 

Ali apareceu que o cooler estava a 100%, o Catalyst tá atualizado sim.

Será que alguma peça tá passando o calor ? porque eu lembro que liguei o ventilador em frente ao pc pra ver se mudava algo e de nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Rodriguez Já fiz isso com o Catalyst e não mudou nada. 

Ali apareceu que o cooler estava a 100%, o Catalyst tá atualizado sim.

Será que alguma peça tá passando o calor ? porque eu lembro que liguei o ventilador em frente ao pc pra ver se mudava algo e de nada mudou.

Os fans da placa funcionam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Funcionam perfeitamente, só que tem uma coisa, eu acabei de abrir o gabinete pra tirar foto pra vocês verem como é refrigerado, e notei que uma peçinha da gpu tava meio solta, aí eu so relei o dedo pra ver como tava, pra ver se dava pra arrumar e soltou, eu vou mandar uma foto do lugar com uma circunferencia.

l4lkoL.jpg

 

 

Esse é o "pino" e aonde tá circulado em vermelho é o lugar onde ele tava antes de soltar, quando ele tava meio pendurado, só que com umas partes soltas.

 

UDGRXW.jpg

 

cctuua.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Rodriguez Só com o fabricante, mas será que eles trocam mesmo estando solto? Apesar de eu não ter quebrado não sei se eles vão acreditar.

 

As vezes pode ocorrer solda fria na placa, e isso a garantia cobre, já que é um erro de fabricação. Possivelmente eles vão negar e tudo mais, não sei como é o suporte da Sapphire mas já sabe onde é o problema agora, então é partir para a briga com eles.  :chicote:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Rodriguez Tudo bem cara, obrigado.

Eu consegui identificar um pouco o que tava escrito nela, era algo assim : 1 AM LL ou 1 AM ¬¬

Se souber o que pode ser eu agradeço, desde já, obrigado :)

Vou recorrer à loja.

 

Eu vou tirar um print e colocar aqui porque eu não sei ver se estão normais.

 

GxosDg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!