Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera mee ajuda ,instalei corretamente a placa no gabinete?


Posts recomendados

Oi galera sou novo aqui mas sempre usei o Clube do Hardware para solucionar problemas com dúvidas semelhantes as minhas,mas hoje como não achei nenhuma igual a minha me cadastrei,

Bom o problema é o seguinte eu instalei somente a placa mãe junto com processador e o cooler no gabinete ainda não chegou minhas mémorias,

então queria testar pra saber se ao menos instalei os cabos do gabinete corretamente na placa mãe ,estou certo que o pc precisa do processador placa mãe somente para ligar(mesmo que não dê imagem) e memória ram para dar boot na bios,porém o meu não liga ,não se é porque está sem memoria enfim gostaria de saber se era p ligar ou não. obrigado gentee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então

 

 

 

As conexões dos fios do gabinete (power btn, power led, hd led, conexões de áudi oe USB frontais) você tem que olhar no manual da placa-mãe pra saber corretamente onde devem ser ligados.


 

Então bom os videos porém toda essa parte eu ja tinha conhecimento,porém minha maior dúvida é o placa liga sem a memoria ram? minha placa é uma ga h87m d3h com processador i 4770. obrigadoo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é a minha não liga,não sei o que faço será que ela não liga mesmo por causa da falta da m,ram? vou ver se troco a fonte aqui e faço um teste.


porém a fonte é novinha uma dúvida é aos conectores do cpu 8 pinos, minha fonte é a seventeam 550w st 550pap ela tem 4+4 ou 6+2 poém so o 6+2 consegui instalar bom vou fazer os teste ja posto aqui.,valeu atenção


pois é a minha não liga,não sei o que faço será que ela não liga mesmo por causa da falta da m,ram? vou ver se troco a fonte aqui e faço um teste.


porém a fonte é novinha uma dúvida é aos conectores do cpu 8 pinos, minha fonte é a seventeam 550w st 550pap ela tem 4+4 ou 6+2 poém so o 6+2 consegui instalar bom vou fazer os teste ja posto aqui.,valeu atenção


 

CONSEGUIII ELE LIGOU DEU UNS BIPES E TAL REINICIOU BOM ERA ISSO QUE EU QUERIA VER REALMENTE,ELE LIGANDO  PARA ME CERTIFICAR SE ESTAVA TUDO BEM,BOM O ERRO FOI NOS CONECTORES DO CPU QUE ERA REALMENTE 4+4 E NÃO O 6+2 

BOM ACHO QUE TEM PROBLEMA LIGAR ASSIM NE? NÃO VOU DANIFIQUEI NADA LIGANDO ELE NOS CONECTORES ERRADOS E QUANDO LIGUEI COM O CERTO SEM MEMORIA RAM? VALEUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deu foi uma baita SORTE da maquina não pegar fogo, a pinagem do conector 6 + 2 (conector PCI-e) é invertida em relação ao conector de 4 + 4 pinos (EPS 12V) o que fecha curto circuito na fonte, e pode fritar a placa mãe... A fonte, mesmo não sendo grande coisa, ao menos conta com proteção contra curtos, provavelmente ela detectou o CURTO em sua saida e se recusou a ligar...

 

Ligar sem memoria não danifica nada, apenas evite ficar "pegando" nas peças devido a eletricidade estatica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ENTÃO EU SABIA QUE UM ERA DO CPU E OUTRO DA PCIe  eu tinha pra mim que era o 4+4 porém  não tava conseguindo instalar ,então quer dizer que essa proteção anti curto me salvou de uma possivel explosão? nossa que alivio,então ela salvou tb meus componentes ? obrigado pela atenção agradeço muito.


É ENTÃO EU SABIA QUE UM ERA DO CPU E OUTRO DA PCIe  eu tinha pra mim que era o 4+4 porém  não tava conseguindo instalar ,então quer dizer que essa proteção anti curto me salvou de uma possivel explosão? nossa que alivio,então ela salvou tb meus componentes ? obrigado pela atenção agradeço muito.

eu tava com 6+2 no cpu que cabeçãoo que eu sou!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Marinheiro

 

Pois é!

Leia o manual da fonte. Veja quais cabos tem que ligar e onde vão ligar.

Alimentação da placa de vídeo tem escrito bem claro PCI-E.

E da CPU vem escrito também, em modelos de qualidade.

mas então como eu conseguir ligar e so vou saber realmente quando chegar as memorias ram se nao deu problema, mas com sua exp como ela nao ligou com o conector errado não pode ter danificado nada ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não deu nada, ate porque, a proteção contra curtos da fonte é bem rapida, coisa de milesimos de segundo para detectar e desligar-se antes mesmo que voce "notasse" que ela foi ligada....

 

Ainda bem que voce não tentou ligar a placa fora do gabinete, e com apenas o conector PCI-e 6+2 ligado no conector EPS12V da placa, "pra testar" pois dai sim, com ou sem proteção contra curto, o estrago ia ser grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!