Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no monitor ou placa


Posts recomendados

Gente sou novo nesse forum e não conheço quase nada sobre pc.

Meu problema é que meu monitor ta escuro, nao da imagem, e o led fica azul piscando, o cabo vga ta conectado na entrada da placa, ja testei na outra entrada que tem do pc e não funcionou mesmo assim, minha placa de vídeo é uma geforce gt 220. Testei o monitor em outro pc e funcionou, o que pode ser?? A placa de vídeo tava funcionando direito até ontem :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu também nao entendo muito de pc, mais eu ja tive esse problema eu ligava o pc e o monitor ficava piscando e dava gestão de energia, e era a minha placa-mãe ele trocou e ficou tudo bem, olha eu nao tenho muita experiencia, mais se for possivel você testar a placa de video em outro computador, antes de mandar pra um tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiigo tenta passar uma borracha branca na memoria aquela parte dourada, unica coisa que eu posso fazer por voce antes de levar pro tecnico.


Jiigo tenta passar uma borracha branca na memoria aquela parte dourada, unica coisa que eu posso fazer por voce antes de levar pro tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando eu ligo a CPU nao faz nenhum barulho e a luz azul da cpu que indica estar ligado parou de acender, mas mesmo assim até ontem eu usava o pc, eu não sei o modelo da minha placa mãe, e ja to com esse pc a uns 4 anos mais ou menos, a fonte troquei não tem muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o CPU_Led não liga é porque placa mãe/Processador não deram Start. Assim, desconsidere problemas com Memoria Ram, HD ou placa de vídeo, incialmente. 

 

As soluções que você tem, em sequência fácil->difícil é:

•Se tem um estabilizador, tire-o e teste o computador sem ele.

 

•Teste outra fonte. Inicialmente, parece que sua fonte deu pau. O fato de você ter trocado ela recentemente não diz que ela está/é boa. Se trocou ela, tem um motivo. Diga o qual.

 

•Teste outra placa mãe. Se não tiver outra placa mãe pra trocar, testa o processador na placa mãe de um amigo, sei lá.

 

A solução está ai em cima, mas depende mais de você. Se não tem os materiais necessarios, vai ter que ir pro técnico mesmo, mas, fazer você mesmo é mais barato, e economiza no que terá que gastar ! Abraços ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano.eu arrumei um.pc com o.mesmo problema essa sexta feira passada e o seguinte você vai abrir o seu pc, vai tirar a placa d video e vai passa uma borracha (qualquer uma ) nos conectores amarelos nn força muito se nn quebra em , espero ter ajudado.

E se nao funciona o que eu disse voce tenta tira a placa de video e deixa so no da placa-mãe beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tirou placa de video antes de  testar a outra vga? se nao tirou, nao vai adiantar. abra seu pc e tire a placa de video, e liga na vga onboard (embutido na placa-mãe) se funcionar é porque sua placa de video esta com problema ou sujeira. o monitor não é.

Acredito justamente que é esse o problema. Tenta fazer isso aí (Tirar a placa) pra ver se o vídeo onboard funciona. Deve ser isso aí mesmo ;)

 

Já a questão de sair testando as outras peças, como você disse que não tem experiência, acho melhor ir num técnico mesmo. As vezes o barato sai caro =/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!