Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Windows Live Mail

Recommended Posts

Apesar desse aplicativo não fazer parte do Oficce e sim da suíte Windows Essentials 2012, esta postagem é mais uma dica para outros como eu, que gostam de descarregar suas mensagens no computador para ler em outro momento e constantemente formata o pc, principalmente se utiliza várias contas, sabe a mão de obra de ficar configurando uma a uma pós formatação.

Uma vez instalado o programa, basta escolher o repositório em outro disco/partição, e quando necessário, e quando da reinstalação, basta acessar as configurações, mudar o repositório do local padrão, que é no disco C, para a pasta no outro disco/partição e encerrar o Windows Live Mail e quando reabrir estará tudo lá, igualzinho antes, todas as contas, as mensagens recebidas, enviadas, etc., isso não é novo, mas se não me engano o Outlook Express e o Microsoft Outlook Express também podem mudar essa pasta mas que eu lembre, quando usava o XP, só guardava as mensagens, agora o Windows Live Mail guarda tudo evitando back ups, reinstalação.

Nunca utilizei programas de correio direto no site do servidor, nada como descarregar tudo no pc e depois calmamente ler uma por uma com os anexos já presentes, pelo menos eu acho isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais