Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Da Rosa Elesbão

Dúvida temperatura processador @Stock

Recommended Posts

E ai galera, bom, montei meu pc finalmente! Estou muito satisfeito! Porém tenho uma dúvida referente as temperaturas do meu processador.

Um i7 4790 Stock e Cooler Stock!

Placa mãe h97n WIFI

Gabinete Coolermaster elite 130

Fonte coolermaster 650m

Durante o uso normal ele permance na média de 35º ~ 50º (com alguns aplciativos abertos)

Porém ao realizar o teste de stress da intel e do windows, ele chega a máximos de 90º (Somente com full load em todos os núcleos)

Eu tenho certeza que não vou usa-los em full load o tempo todo, mas fiquei preocupado, será que tem algo errado?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses testes de stress são um pouco irreais, a não ser que você realmente use aplicativos que vão comer 100% da CPU. Como no uso normal as temperaturas estão boas, o que você pode fazer para melhorar a temperatura máxima é trocar a pasta pré-aplicada do cooler box por uma de qualidade, tipo MX4. É preciso limpar a pasta antiga com álcool isopropílico e aplicar a nova. Muito provavelmente vai baixar a temperatura máxima. Mas eu não faria novamente teste de stress com esse cooler box, ainda mais no Brasil, com o verão batendo às portas. 90ºC é preocupante.

Você faz o que com o micro? Use como você usa o micro e monitore as temperaturas. Se não passar de 60/65ºC, está legal. E fique ligado no verão, porque aí a chapa esquenta.

Um artigo sobre como aplicar corretamente a pasta térmica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291.

Outra solução seria comprar um cooler relativamente barato e bom, como o TX3 ou o T4 da Cooler Master. Você não precisaria mais se preocupar com temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

O computador é voltado para jogos e trabalho, sou programador então uso constantemente ambientes virtualizados e IDE's e os jogos também devem consumir o processador.

Vou fazer algumas mudanças no layout do gabinete, virar o cooler da fonte pra cima, caso não obtiver resultados vou investir em um watercooler pois o espaço é pouco hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O computador é voltado para jogos e trabalho, sou programador então uso constantemente ambientes virtualizados e IDE's e os jogos também devem consumir o processador.

Vou fazer algumas mudanças no layout do gabinete, virar o cooler da fonte pra cima, caso não obtiver resultados vou investir em um watercooler pois o espaço é pouco hehehe

Pela configuração do gabinete, a fonte é para ficar invertida, puxando o ar de cima, como você disse que vai fazer. Eu vi algumas instalações com water cooler, mas eu não tenho certeza se você vai ter que adaptar o gabinete. Pesquise antes. Também não recomendo comprar water cooler Corsair, pois tem vindo com alguns problemas de encaixe no soquete e as temperaturas ficam muito altas. Uma boa opção é o Thermaltake Performer 3.0.

Mas você pode pesquisar por um air cooler horizontal. A Zalman costuma ter uns bons. Vai ser uma instalação simples e eficiente. Eu encontrei o Thermaltake MeOrb II. Você podia ver os reviews para saber se vale a pena. Porque você não pode fazer over nem nada, então seria um cooler só para manter as temperaturas sob controle. Se não valer, aí o lance é water cooler mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala @Contiusa valeu pelas dicas, bom, acabei fazendo modificações porém não fiquei satisfeito com as temperaturas, consegui um watercooler próximo de casa, porém era um corsair h90, li alguns reviews e me pareceu excelente, então peguei, no momento está bem melhor, minhas temperaturas baixaram para 70c no prime95 em full load e não passam de 50 jogando e rodando aplicações, pelo calor que faz aqui nessa época e o tamanho do gabinete acho que não há muito o que fazer, meu próximo passo agora é apenas trocar a pasta térmica e adicionar mais um cooler no radiador para melhorar o fluxo de ar do gabinete que é pequeno.

E pra quem tem dúvidas sobre o h90 no lga1150 e no elitemaster 130 (por ser um gabinete pequeno) é sossegado basta trocar o cooler 120mm da frente que vem com o gabinete, remover o suporte para hds da parte de cima com uma furadeira (para arrancar os rebites) e dobrar os braços que abraçavam o cooler assim da pra encaixar o cooler de 140mm de boa, porém é necessário algumas técnicas ninjas da gambiarra pra fixar ele na frente, braçadeiras, furos, etc.. hehehe

Imagem:

yzAqT9d.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais