Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vai fazer OC? 

Se for só pelo fato de "não esquentar em jogos pesados" / barulho, compre um CM Hyper TX3 Evo que já vai estar mais do que o suficiente, não tem porque gastar grana num H60 e mesmo se for fazer OC também não recomendo o H60 pelo custo-benefício ruim.

• Curtir 1
Postado

ainda não entendi, sempre ouvi falar que water cooler e melhor que air cooler, por resfriar mais, e esse Cm Hyper Tx3 e tão barato, comparado a um WC e bom mesmo? sempre me disseram também que quanto mais caro melhor '-' , e um WC H100i e melhor ? ou recomendam outro? to cansado de air cooler, quero um WC me recomendem um bom ;-; 

Postado

respeitando a opiniao de todos, mas discordo.. um h60 segura tranquilamente seu processador.. tem os da coolermaster tb muito bons, os seidon 120v..

eu uso da thermaltake e recomendo.. mas há muitas outras marcas no mercado e com um investimento médio de 300 reais você resolve a questao.. nao precisa pegar watercooler de 500, 600 reais e nem desses grandes duplos!

Postado

Sim, mas em nenhum momento dissemos que o "H60 não ia segurar";)

O que quero dizer é que Water Cooler normalmente tem um custo-benefício ruim, você paga caro pelo simples fato de ser um "Water Cooler", mas quando se trata de performance alguns deles acabam se igualando a muito air cooler que chega a custar R$100 a menos.

Até agora o cara não respondeu se vai fazer OC ou não, só disse que quer algo "pra não esquentar em jogos pesados"... E posso garantir que um CM Hyper Tx3 Evo já da conta de fazer isso perfeitamente, não tem porque gastar R$300+ num H100i igual ele citou ali pra usar uma cpu em stock.

E pelo preço de um H60, ele poderia comprar um EVGA ACX como foi dito, que mesmo sendo um air cooler tem performance superior ao H60 e custa menos... Agora se o cara quer porque quer, tem um Water Cooler porque acha "legal", manda ver.  :D

E que mal me pergunte, porque você está "cansado" de Air Cooler? Já usou um decente alguma vez ou só usou cooler box a vida toda?

• Curtir 1
Postado

Concordo com o Thund. E respondendo a sua pergunta, Okumura:

Pontos fortes dos air coolers de qualidade: simples de instalar, melhores do que os water coolers de entrada (*edit - 2017 - não são melhores, fiz testes), completamente silenciosos, alguns com boas temperaturas e nunca ouvi falar de um que deu xabú. 

Pontos fracos dos air coolers de qualidade: nenhum além de que alguns são muito altos e não cabem no gabinete e porque tem desempenho abaixo de um water cooler.

Pontos fortes dos water coolers topo de linha: mantém melhores temperaturas. É bom para tirar onda com os amigos.

Pontos fracos dos water coolers topo de linha: não é todo gabinete que aceita, faz mais barulho, é difícil de instalar, ocupa o espaço de uma ou duas ventoinhas do gabinete, tem várias peças móveis que incorrem no risco de defeito, especialmente na bomba e nas mangueiras.

• Curtir 1
Postado

vish, Thund nao vou fazer over clock , porque nunca fiz e num quero fritar o processador logo de cara por um over mal feito :v , e pelo que li vou pega um air cooler entam, mesmo ja tendo enjuado deles T-T , tenho um aqui que parece uma turbina de avião de tão barulhento, ja troquei por +3 e a mesma coisa vou pesquisar no ML esses air cooler que vocês me recomendaram 

esse daqui 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597114846-cooler-cpu-evga-acx-100-fs-c201-kr-intel-amd-heatpipe-_JM

e bom pra esssa cpu sem over? faz mt barulho? e vi que ele tem led vermelho, sera que da pra desligar?  e se ele também suporta socket am3+ , minha placa-mãe e am3+ e o cpu também 

OBS: ele so tem um fan, posso adicionar outro? e se n poder, pra que lado devo por o fan, virado pra parte frontal, ou pra traseira? e meu gabinete tem espaço pra 2 cooler em cima 2 na frente 1 do lado 1 atras, eu penso em fazer um sistema de resfriamento assim, os 2 frente jogando o ar frio pra dentro, o do lado também, o de traz tirando o ar quente, e os 2 de cima também jogando o ar quente fora, e queria saber se essa placa-mãe suporta tantos fans  :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593363008-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-amd-970-usb30-sata6-_JM

Gabinete:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598300992-gabinete-raidmax-gamer-aeolus-818wb-3baias-usb30-fan120mm-_JM

Postado

Bom, como você já disse que não vai fazer overclock não há necessidade de comprar um watercooler.

Eu tenho o H100i na qual escolhi para over e por ser silencioso.

Na questão dos fans adicionais o correto é na parte frontal e lateral puxa o ar frio para dentro do gabinete, na parte superior e traseira seriam para a retirada de ar quente.

Dê uma lida no link abaixo na qual explica um pouco sobre refrigeração

http://hardware.rbtech.info/refrigeracao-gabinetes-guia-definitivo/

Postado

vish, Thund nao vou fazer over clock , porque nunca fiz e num quero fritar o processador logo de cara por um over mal feito :v , e pelo que li vou pega um air cooler entam, mesmo ja tendo enjuado deles T-T , tenho um aqui que parece uma turbina de avião de tão barulhento, ja troquei por +3 e a mesma coisa vou pesquisar no ML esses air cooler que vocês me recomendaram 

esse daqui 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597114846-cooler-cpu-evga-acx-100-fs-c201-kr-intel-amd-heatpipe-_JM

e bom pra esssa cpu sem over? faz mt barulho? e vi que ele tem led vermelho, sera que da pra desligar?  e se ele também suporta socket am3+ , minha placa-mãe e am3+ e o cpu também 

OBS: ele so tem um fan, posso adicionar outro? e se n poder, pra que lado devo por o fan, virado pra parte frontal, ou pra traseira? e meu gabinete tem espaço pra 2 cooler em cima 2 na frente 1 do lado 1 atras, eu penso em fazer um sistema de resfriamento assim, os 2 frente jogando o ar frio pra dentro, o do lado também, o de traz tirando o ar quente, e os 2 de cima também jogando o ar quente fora, e queria saber se essa placa-mãe suporta tantos fans  :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593363008-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-amd-970-usb30-sata6-_JM

Gabinete:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598300992-gabinete-raidmax-gamer-aeolus-818wb-3baias-usb30-fan120mm-_JM

Pode comprar que é um ótimo cooler, com suporte para AM3+. Você só deve ter usado cooler box até agora, aí fica difícil. Só veja a altura dele (164mm), se vai caber no gabinete. Não costuma ter como desligar o led nesses coolers. Dependendo do encaixe, ele fica virado para a ventoinha de trás (geralmente a ventoinha do cooler fica alinhada com a ventoinha do gabinete). Ou então para cima.

O posicionamento das ventoinhas está correto, mas tem algumas variações. Eu deixaria assim.

Essas placas-mãe não têm conector para tantos coolers. Provavelmente você terá que comprar um controlador, tipo este: http://www.kabum.com.br/produto/8466/nzxt-controlador-de-cooler-fan-sentry-2-acc-nt-sentry-2. Mas tem que ver a tensão, porque eu acho que as ventoinhas trabalham a 12V, e a maioria dos controladores só funciona até 7/10V. Vai ficar um pouco mais lento, mas eu acho que 10V está legal. Pode também conectar na fonte, mas fica uma bagunça de cabos (se for modular).

• 2 anos depois...
Postado

Galera, eu estou na mesma situação, só que meu caso é um pouco diferente, peguei um pc gamer:

Processador AMD fx-8350

Placa de vídeo gtx 950

Fonte corsair 600w

placa-mãe 78lmt-usb3

4gb Kingston.

PORÉM já veio com esse water cooler (H60) separado, só que sem o suporte certo... eu queria colocar só para evitar o aquecimento e diminuir o barulho durante os jogos, já que não gastei a mais por isso né... no meu caso vale a pena?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...