Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga vídeo e teclado.


Posts recomendados

Pessoal, meu PC há algum tempo tem apresentado problema quando liga, ele funciona o cooler do processador, o HD, porém não se ouve aquele bip na placa-mãe, não dá vídeo e o num-look do teclado embora ligado, não acende. Quando se mexe no conector da fonte na placa-mãe, ele liga, mas é preciso tentar dezenas de vezes para dar certo. Será que o problema é neste conector? Esta peça costuma dar mal contato? É possível trocá-lo sem tr que comprar outra fonte? 

 

Muito grato a qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria da seguinte maneira:

 

Utilizaria outra fonte(uma reserva sempre bom ter para testes, se não tiver tentar pegar uma emprestada de algum conhecido). Não pressionar o conector de energia da placa mãe, pois pode trazer problemas futuros ao hardware em questão. Posso estar enganado mas aos problemas aos quais você citou a cima me parece sim um problema de fonte e o único jeito de tirar essa dúvida seria utilizar outra fonte e ver se o problema assim se resolve.

 

Espero ter ajudado em algo.

 

Att. Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, meu PC há algum tempo tem apresentado problema quando liga, ele funciona o cooler do processador, o HD, porém não se ouve aquele bip na placa-mãe, não dá vídeo e o num-look do teclado embora ligado, não acende. Quando se mexe no conector da fonte na placa-mãe, ele liga, mas é preciso tentar dezenas de vezes para dar certo. Será que o problema é neste conector? Esta peça costuma dar mal contato? É possível trocá-lo sem tr que comprar outra fonte? 

 

Muito grato a qualquer ajuda

Olá colega, tudo bem?

Sobre a sua fonte realmente tem que trocar. 

Agora quanto aos problemas de não dar bip nem vídeo, mais funciona os 

coolers e HD pode ser problema de memória. Calma rs, pode apenas ser 

que sua memória esteja precisando ser limpa. para fazer isto, você precisa antes descarregar a sua energia eletro estática ficando 20 segundos descalço, 

ou segurar num aterramento. Isto evita a queima de peças que trabalham com baixa tensão, recomendação de fabricante. Depois você tirar a memória e limpa 

os contatos dela com uma borracha de apagar lápis, de preferência a borracha duas cores, depois vê se teu PC vai continuar assim sem dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente obrigado por responderem. Eu estive lendo o tutorial fixo sobre o assunto e fiz o que ele mandava, ou seja desliguei HD, drive de DVD, tirei um pente de memória, mouse, teclado, tudo, só deixei monitor e cooler, aí o PC funcionou. Coloquei de novo o pente e não funcionou, ou seja o problema é o pente, entretanto, acho que não está queimado porque sem ele(antes era 4GB, agora é 2GB), a máquina ficou consideravelmente mais lenta. Coloquei todos os outros periféricos e está funcionando. Como se explica isso? Será que este pente está realmente queimado?

 

PS: Fiz o procedimento da borracha na memória e não resolveu. Posso borrifar limpa-contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente obrigado por responderem. Eu estive lendo o tutorial fixo sobre o assunto e fiz o que ele mandava, ou seja desliguei HD, drive de DVD, tirei um pente de memória, mouse, teclado, tudo, só deixei monitor e cooler, aí o PC funcionou. Coloquei de novo o pente e não funcionou, ou seja o problema é o pente, entretanto, acho que não está queimado porque sem ele(antes era 4GB, agora é 2GB), a máquina ficou consideravelmente mais lenta. Coloquei todos os outros periféricos e está funcionando. Como se explica isso? Será que este pente está realmente queimado?

 

PS: Fiz o procedimento da borracha na memória e não resolveu. Posso borrifar limpa-contato?

Sim, se quiser pode aplicar o limpa contato a vontade colega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!