Ir ao conteúdo

PC LIGA MAS NÃO APARECE IMAGEM

Alex Dac

Posts recomendados

Postado

Galerinha preciso de uma ajuda.

Ontem decidir limpar meu pc com o objetivo de troca a pasta térmica pois deis de qd montei o pc nao troquei e isso foi em 2011.

Abri o gabinete tirei a Placa de video limpei com o pincel e resolvi tirar o processador mas qd tirei o cooler tava grudado na pasta e nao saia e resolvi colocar de volta mas com medo pois nao tinha a noção dos pinos do processador mas acredito q conseguir encaixar de boas,vi em alguns fóruns q qd acontece isso é bom da uma esquentada no processador pra ve se descola da pasta.

Conectei tudo certinho e liguei pc mas não da imagem,mas liga normal os coolers giram normal mas não da imagem,e ja tirei a placa de video limpei o slot,tirei as memórias limpei,conectei em outro monitor,mudei de HDMI,tirei a bateria e nd.. Mas o estranho é q na placa mãe fica aceso um led vermelho e nao apaga esse led e nao sei o que é, e qd ligo o pc fica aceso o led vermelho e um amarelo logo a baixo da vga mas antes qd o pc tava normal não estou lembrado desse led aceso constante... vou procurar uma cabo vga e conectar direto na placa onboard da placa mãe pra ve se da sinal de vida.Mas acredito q não seja nd com a placa de video pois esta funcioanando normal,girando o cooler Mas alguem tem alguma dica ajuda pra da pfv?!  :(

Postado

creio que quando você foi tirar o cooler do cpu e ele n saiu "provavelmente se deve ter feito alguma força" e isso pode ter desgrudado um pouco o cooler do cpu, deixando ar entrar entre a pasta termica, tenta tirar o cooler limpar a pasta termica por outra ai tenta, caso n resolva, sempre que isso acontece comigo eu tiro a memoria passo uma borracha nos contatos e ponho de volta e funciona '-' 

Postado

Foi isso mesmo q aconteceu meu foco era troca a pasta,fiz um pouco de força pra tirar o cooler mas como o processador tava grudado veio junto tentei tirar o processador mas nao da. Mas como tiro o processador?? pois seco a pasta e ta grudada.

Postado

olha, eu tentaria o seguinte, ponhe o processador no encaixe, abaixa a trava e deixa ele seguro e tal, deixa o cooler solto, e fica fazendo uma forcinha pra ir tirando ate sair, n faz mt força se n sai metade do processador junto :v kkkkkkkk ,e isso que eu tentaria, mais se tiver outra ideia mais eficaz pode tentar

OBS: n passe álcool normal..... se for passar álcool use o Isopropilico, e não deixe cair nos contatos do processador.

esquentar pra amolecer.......nem pensar, n vai por ele em cima do fogão n viu  :P

Postado

Então man qd eu tirei o processador e o cooler veio junto a trava nao saiu,fico travada ainda,mas nao tem como eu destravar o socket e encaixar o processador pois o cooler nao deixa kk,nao da espaço pra encaixar,ai eu coloco com a trava travada,pode ser isso o pr ma oblema pois como ta travada o processador nao ta 100% encaixado,nao sei se é isso.

Eu uso o alcool isopropilico mesmo mas nao sei como vou desgrudar aquele processador do cooler.

Postado

provavelmente quando você puxou você deve ter tirado o processador do lugar, nem que seja por um pouco, alem de ter o fator de ter tirado o vacuo que a pasta termina forma entre o dissipador e o processador, ela espalha pros lados deixando o meio um vacuo sem ar por onde pode passar mais calor do processador pro dissipador, mais também acho que o problema seja o processador que esta meio que fora do lugar, você vai ter que arranja um jeito de desgrudar  ^_^ , limpar a pasta termica, por um pouco no meio do processador e por o cooler, assim ela vai forma o vacuo no meio, a cara da um jeitinho ai pra desgrudar sa *****  :D ,to com um pc movido a manivela que comprei em 2008, nele nunca troquei pasta termina, lavei placa-mãe, nem se quer limpei o cooler do processador, se der uma olhada ja tem um colchão de poeira la kkkkkk, tudo isso porque n vale mt a pena, pc antigo d mais, roda nem minecraft '-' , serio fica todo travado com minecraft com graficos no minimo '-' 

Postado

então to achando q o problema é o processador mesmo,na hora ja gelei porque pensei q tinha zuado o processador,vou tentar tira aquela pasta teŕmica mas o bang ta grudado impossivel de tirar aquilo mano,vou da um jeito porque acredito eu q o resto das peças estão normais,deve ser o processador q ta empatando pra fica 100% o pc.

Tenho um:

Phenom x4 965 3.4 ghz

GTS 450

8 GB RAM

Da pra brinca um pouco nele haha,ta osso sem pc

Postado

pasta do kapiroto em :v , pra fazer isso deve ser de pessima qualidade ou não , n entendo de pasta termica, eu uso maionese :v ahsuahsauh' ja que n descolou você vai quer que apelar.coloca umas gotinhas de alcool isopropilito entre o cooler e o cpu e ve se elas descem, ai vai pondo que acho que talvez va amolecendo a pasta '-' 

Postado

Quando um processador "cola" no dissipador de alumínio, não pode fazer força no sentido de retirada do mesmo. Solte as garras, segure o dissipador de alumínio, e faça movimentos bem leves para a esquerda e para direita, como se fosse rodar. Ao puxar para cima pode ter comprometido algum pino.

Se tá colado a pasta térmica já perdeu a função há tempos, tem que tirar conforme dito acima e aplicar nova para ver se resolve.

• 2 semanas depois...
Postado

então.. um cara conseguiu descolar pra min o processador do cooler amém kkk,entorto alguns pinos mas consegui arrumar e encaixei de novo,tava com o mesmo problema ligava mas nao dava imagem, tirei as memórias limpei e nd ainda,ai do nd resolveu aparecer,ta funcionando normal agora mas ta um pouquinho lento to achando q perdeu um pouco de desempenho,nao esta como antes, testei o fifa 15 aqui e ta dano gargalo trava mas os fps ta normal 60 mas trava e volta,ta bem estranho e algumas tarefas básicas mesmo da umas travadinhas. mas tirando isso ta funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!