Ir ao conteúdo

Quantos watts para esse setup?

Emerson Generali

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente sou novo no fórum e não sei se essa é a área certa para isso, mas vamos lá:

Comprei algumas peças e estou na dúvida de qual fonte usar (Quantos watts) poderiam dar uma conferida no setup e me responder qual seria a mais apropriada?

Placa mãe: Asus M5a78l-m Lx

Processador: Bulldozer X6 Fx-6300

Memória: 8gb ddr3 1333mhz

Placa de vídeo: Geforce Gtx 650ti 1gb Ddr5 128 Bits

HD: Sata 500gb

Não sei se precisa mas também tem:

1 Teclado com fio USB Integris

1 Mouse com fio USB Integris

1 Headset Multilaser

1 DVD-ROM (Compact disc?)

1 Monitor Samsung SyncMaster 793v

Eu tenho uma fonte de 430w reais aqui em casa, será que serve? E outra coisa: Esse cooler box da AMD é confiavel?

(Editando: A fonte é uma Thermaltake Purepower 430w)

Agradeço desde já

Postado

Eu olhei aqui e é uma Thermaltake Purepower 430w

AC INPUT: 115V/10 A

230/5A

Frequency: 47-63Hz

Colega @Emerson Generali, sua situação é complicada... Além dessa fonte ser bastante antiga, para as as necessidades de hoje em dia ela é uma fonte de apenas 260w. Os equipamentos modernos consome praticamente toda a potência necessária da linha de 12v e apenas cerca de 40w ou 50w das demais linhas. Esta fonte da Thermaltake tem apenas 216w disponíveis na linha de 12v, o que faz dela, em teoria, uma fonte de 260w para uma configuração moderna.

Teste completo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Recomendo que você troque a fonte por uma Cosair CX430 Bronze ou EVGA 430w

Postado

Colega @Emerson Generali, sua situação é complicada... Além dessa fonte ser bastante antiga, para as as necessidades de hoje em dia ela é uma fonte de apenas 260w. Os equipamentos modernos consome praticamente toda a potência necessária da linha de 12v e apenas cerca de 40w ou 50w das demais linhas. Esta fonte da Thermaltake tem apenas 216w disponíveis na linha de 12v, o que faz dela, em teoria, uma fonte de 260w para uma configuração moderna.

Teste completo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Recomendo que você troque a fonte por uma Cosair CX430 Bronze ou EVGA 430w

Ok, obrigado amigo, vou ver qual das duas adquirir.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!