Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Problemático


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite galera.

 

Bom peguei um Desktop onde a dona reclamava que não iniciava, ele simplesmente dava a tela inicial (aquela preta em que o sistema reconhece os componentes...) e ficava a tela preta como se nada tivesse acontecido...

 

Ela me pediu para fazer a reparação do problema se possível e também uma limpeza e formatar pois ela acreditava estar com vírus...

 

Fiz uma limpeza completa, retirei todas as peças e limpei com um pincel macio e coloquei tudo no lugar novamente, mas ele simplesmente não liga agora.

 

Testei a placa mãe e ela recebe energia normalmente, eu estava desconfiado de que era o cabo Power SW, mas os pinos onde é conectado o cabo está recebendo energia também....Agora estou ficando careca de pensar, Alguém me dá uma luz aí?

 

Obrigado a todos que ajudarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que revisar as conexoes, ver se nenhuma parte da placa, como por exemplo o espelho de um slot PCI, ou da placa mãe não esta encostando em algum componente da placa... isso porque  se a fonte  tiver proteção contra curto, ela se recusara a ligar caso detecte algum curto em alguma de suas linhas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que revisar as conexoes, ver se nenhuma parte da placa, como por exemplo o espelho de um slot PCI, ou da placa mãe não esta encostando em algum componente da placa... isso porque  se a fonte  tiver proteção contra curto, ela se recusara a ligar caso detecte algum curto em alguma de suas linhas...

testei até com oujtra fonte e nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, supondo que não tenha nenhum curto na placa, a situação ja fica mais feia, pois um defeito que impeça a placa mãe de ligar, somente pode estar na propria placa mãe ou na fonte... outros defeitos a placa ligaria e daria erros. ou bips de erro se o speaker/buzzer tivesse conectado...

 

caso tenha apenas testado outra fonte sem revisar antes se não havia um curto, voce arriscou, pois se a outra fonte não tiver a proteção contra curtos. ela ligaria normalmente, e dai o estrago seria enorme.

 

Quando voce liga a placa, a fonte chega a partir? rodar um pouco a ventoinha/ ou nenhuma parte da "sinal de vida"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não roda a ventoinha, nem sinal de nada...Como eu disse, testei com uma dessas chave testes e passa energia por ela, mas os componentes que são ligados nela não dão sinal de vida...Os que são ligados diretamente na fonte ligam normalmente, um técnico amigo meu, disse que tem 90% de chance de a placa estar queimada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chave de testes? se essa chave for aquelas com lampada neon que se usa para testar redes eletricas e tomada, a chave busca polo, esse tipo de chave precisa de ao menos 80V para acender, logo; ela nunca deveria acender quando conectada na saida de uma fonte de PC, ou em qualquer ponto da placa mãe... exeto se hover algum erro serio no aterramento da tomada onde o PC foi ligado. como por exemplo ligação do fio neutro como terra. caso em que o gabinete poderia dar alguns choques ao ser tocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!