Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho um i5 4440 + 8gb ddr3 e uma Gtx 650 ti de 2gb da Zotac, modelo :
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500277

Utilizo o Sony vegas pro 13 para renderizar meu vídeos, ai gostaria de saber qual a melhor forma para fazer isso, renderizar por Cuda Cores (a minha gtx possui 768), ou renderizar pelo processador.

Desde já grato pela atenção.
Abs
Leonardo

• 8 meses depois...
Postado

Vou deixar uma informação que talvez ajude quem tem essa dúvida. O Cuda não funciona no Sony Vegas Mainconcept com as familias de GPU's Kepler e Maxwell. Ele só é funcional com a família de GPU Fermi gtx400/500.

Fiz um teste comparando minha GTX770 vs GTX560 utilizando mesmo sistema e driver. Quem quiser pode ver o resultado:

A causa disso é questionável, pois na família Kepler a Nvidia introduziu um encoder H.264 embutido no Hardware(Nvenc) e tentou forçar que os desenvolvedores atualizassem seu suporte ao novo padrão Nvenc e deixassem o Cuda para trás. Podemos reparar nessa tentativa pelo fato dela ter removido o nvcuvenc.dll que da suporte ao Cuda após o driver 340.xx. Infelizmente o Sony Vegas não seguiu a tendência esperada pela Nvidia e deixou o programa sem nenhum suporte para novas placas Nvidia.
Mas também vale reparar que o lançamento das Kepler ocorreram bem antes(2012) da remoção do suporte(2014) por parte da Nvidia, o que indica que ou as famílias Kepler e Maxwell não tem compatibilidade com CUDA ou o Sony Vegas não atualizou o suporte para novas famílias.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Prezados amigos, sei que o tópico foi desenterrado mas o assunto é realmente atual e muito questionável. Eu estou neste exato momento quebrando a cabeça com o vegas 13 e a tal aceleração cuda.

Agradeço ao nowinskit pelas informações, que foram para mim de muita valia, e isto explica o fato da minha gtx não estar trabalhando nas renderizações como deveria.

Eu fiz uma renderização usando XDCAM EX citado pelo Diego Duque, notei que, a minha GPU trabalhou um pouco mais "cerca de 29%" e tive um ganho no tempo de renderização.

Bom, em se tratar de uma: gtx 560 / 336 cuda / 810 MHz (totalmente compatível); e a minha: gtx 960 / 1024 cuda / 1215 MHz; confesso, não estou satisfeito com o ganho apresentado. A aceleração deveria ser bem maior na minha gtx. :(

Acredito que seja mesmo a compatibilidade do drive e o vegas, conforme esclarecido no texto acima.

Abraços...

Postado

@Diego Duque Nesse codec mencionado a GPU realmente tira algum proveito, mas além de não acelerar muito esse codec é inferior em qualidade ao mainconcept e Sony/AVC.

A solução que achei para renderização mais rápida é usar Frameserver com Handbrake já que possuo CPU da intel com gráfico integrado e renderizo meus projetos do Vegas com frameserver+handbrake+Quicksync. Infelizmente o Handbrake não possui suporte aos codecs integrados da Nvidia(Nvenc) e AMD(VCE) nem Cuda e OpenCL.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!