Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cont.ses (Valores individuais e totais)


Posts recomendados

Bom dia, tenho uma planilha simples, mas que está me dando trabalho.

 

A planilha de arquivo contém os campos:

 

Nome Mês Ano UF DESCRIÇÃO

 

Esta funciona como um banco de dados.

 

 

Eu preciso contar os dados de acordo com essas variáveis. Seria fácil se eu não tivesse o campo "todos". Somente um cont.ses ou somases resolveria. Mas não sei fazer isso com esta situação.

 

Segue uma planilha de modelo só para terem ideia do que estou querendo.

 

 

PLANILHA TESTE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Neco

 

Fiz algumas condições, agora é só você seguir a lógica e fazer para as demais.

 

Se você não conseguir retorne que quando eu tiver um tempo eu tento continuar.

 

10_11_14_CONTAR COM CONDICIONAL_Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te agradeço muito pela ajuda, mas ainda não deu certo.

 

Na planilha mesmo que você mandou, dá pra perceber que não dá pra utilizar alguns critérios, como por exemplo Ano, UF, Descrição.

 

Eu posso até ir seguindo essa lógica que você fez (e até já tinha tentado desta forma), mas é quase inviável, pois o número de variações é muito grande.

 

Eu tenho cinco campos e mais de 100 possibilidades de combinações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser experimentar esta solução utilizando UDF, instale o código abaixo em um módulo comum, assim:

 

1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. 'Alt+Q' para retornar para a planilha

 

6. por último em I7 coloque a função =Contagem()

em seguida faça os testes alterando os valores no intervalo "G4:K4"

 

obs. funciona para tamanhos dinâmicos da tabela

 

Function Contagem() As Long Dim sNO As String, nME As String, nAN As String, sUF As String, sDE As String, nLR As String Application.Volatile nLR = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row   If Application.CountIf(Range("G4:K4"), "TODOS") = 5 Then Contagem = nLR - 1: Exit Function    If [G4] = "TODOS" Then     sNO = "<> """""    Else: sNO = "=G4"    End If     If [H4] = "TODOS" Then      nME = "<> """""     Else: nME = "=H4"     End If     If [I4] = "TODOS" Then      nAN = "<> """""     Else: nAN = "=I4"     End If     If [J4] = "TODOS" Then      sUF = "<> """""     Else: sUF = "=J4"     End If     If [K4] = "TODOS" Then      sDE = "<> """""     Else: sDE = "=K4"     End IfContagem = Evaluate("=SUMPRODUCT((A2:A" & nLR & sNO & ")*(B2:B" & nLR & nME & ")*(C2:C" & nLR & nAN & ")*(D2:D" & nLR & sUF & ")*(E2:E" & nLR & sDE & "))")End Function



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!