Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Viana Enge

windows 8.1 File:\Boot\BCD error code 0x0000098

Recommended Posts

Notebook: Samsung NP550, veio com windows 8 (mas eu já havia atualizado para o 8.1).

 

Cenario: O notebook começou fazer barulho ao iniciar (tac---tac---tac---tac) proximo ao touchpad, depois de um tempo não inicializava de primeira e começou a aparecer "all boot options was tried, press f4 to recovery..etc". porém depois de algumas tentativas funcionava. Após alguns dias assim ele começou a fazer esse mesmo barulho enquanto eu estava usando-o e travava dando uma tela azul (kernel_data_inpage_error) e reiniciava, ficou assim mais alguns dias. Depois, por fim, ao ligar entrava na mesma tela do "all boot options was tried" e não ligava mais.
Ontem fiz um pendrive bootavel com uma iso do windows 8. Consegui dar boot, acessei a parte "recuperar sistema - reparar inicialização" após o diagnóstico entrou numa tela azul(anexo) com o erro:
"File:\Boot\BCD
error code: 0x0000098
You'll need to use the recovery tools on your installation media. If you don't have any installation media (like a disc or USB device) contact your system administrator or PC manufacturer"

Agora, quando dou o boot pelo pendrive, não consigo mais entrar na parte de recuperar sistema (cai direto nessa pagina de erro).

Infos Adicionais: Na BIOS não aparece meu hd listado (só aparece o leitor de dvd). Não tenho cd de instalação ou recuperação do sistema. Na verdade não veio nenhum cd, pelo que pesquisei, agora a gente precisa criar o disco de recuperação atraves do proprio sistema (e eu não criei =/). Não preciso fazer backup de arquivos pois já fiz. Não quero de maneira nenhuma colocar windows que não seja o original que comprei junto com o note. Não tem serial number embaixo do note.

Por favor, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço a atenção.

 

post-743623-0-44229800-1415713328_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessimas notícias meu caro...

 

Tente tirar esse hd, espetar em outro pc com windows, e deixe o HD sentinel rodar nele.

 

geralmente é sata, então os conectores são padrão.

 

BCD é o setor de boot do hd... uma espécie de índice. SE, de repente, acontece isso, acho que teu hd disse tchau

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quer perder o Windows original e não criou os dvds de recuperação como deveria(???) (quem deveria fornecer essa mídia era a Samsung)e comprou com NF, acesse a Samsung, explique a situação quem sabe consegue algo nesse sentido ou então procure quem tem um modelo igual e criou esses dvds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente os notes trazem uma "outra partição" que tu podes reinstalat o SO. Ao espetar esse hd em outro pc, veja se não tem uma partição "recuperação" ou entre em contato com a "semsunga" mesmo, conforme disse o @misterjohn

 

até porque, pode ser que tenha garantia ainda

 

Podes, ainda, desativar o smart pelo BIOS, ou tentar trocar o modo de IDE para AHCI ou AHCI para ide. Acho que o windows 8 vem ativado por padrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os notebooks possuem a partição de recovery, mas esta só é acessível quando o Windows está em atividade, normalmente é utilizada quando o pc está "quadrado" mas funciona, em caso de pane só as mídias de recuperação.

Bem prefiro fazer o seguinte nos meus:

-Deleto todas, crio uma de 60 Gb para o sistema operacional e o restante do hd para arquivos, mas crio os dvds para não perder a originalidade do Windows fornecido, no caso quando vou vender ele, torno a instalar o sistema original tal qual veio de fábrica com essas mídias criadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio da gente mesmo criar os discos de recuperação é pegadinha do malandro, nunca havia passado por isso, não imaginei que passaria por essa. Já entrei em contato com a samsung, estou esperando o retorno. Eu tenho nf tudo certinho, mas a garantia era de 1 ano e já acabou, infelizmente.

Existe algum cabo conversor que de para eu espetar o esse hd em outro note sem ter que abri esse outro note? Acho que é sata II o conector.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo que não criar disco de recuperação de antivírus para utilizar quando por motivo de vírus não inicializa, poucos fazem isso, eu mesmo nunca fiz nenhum...agora pode por o hd em um hd externo mas isso não adianta nada, a não ser salvar arquivos que não quer perder, inclusive instalar sistemas operacionais em outro local, na hora de colocar de novo no NB não irá inicializar, dará tela azul direto.

O que poderia fazer era usar outra mídia de instalação para tentar recuperar os setores de boot, caso positivo pode ser que volte ao normal, eu já fiz isso com o Windows xp em desktop, mas não custa tentar, antes acesse a bios e mude o hd para IDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu grande problema atualmente é conseguir essa midia, onde posso conseguir? Gravei uma iso num pendrive mas não consigo mais acessar a parte de restaurar sistema, ele vai direto pra tela azul com o error code 0x0000098. O modelo do meu note é exatamente esse: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP550P5C-AD2BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem o direito a uma licença OEM se comprou seu notebook com o S.O. instalado.

 

Se esta licença não está listada na base do notebook (você removeu o adesivo com as informações?) ela deve ser fornecida pela Samsung.

 

É bem possível, pelo que disse, que seu HD foi para o espaço, o outro lado, o mundo dos mortos, debaixo dos sete palmos, comendo grama pela raiz etc. Então já providencie a compra de um novo, já que não se encontra mais na garantia.

 

Te recomendo este:

 

http://www.kabum.com.br/produto/42331/hd-seagate-2-5-1tb-5400rpm-sata-6gb-s-st1000lm014-para-notebook

 

Pois é um disco hibrido de 1TB + 8GB SSD, que vai acelerar bastante o seu sistema, aproveite a black friday.

 

Então é isso, pegue a licença na Samsung e um HD novo, são os passos para sua máquina voltar a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, seguinte:
A Samsung não fornce o serial number, e falou que no meu caso o melhor é levar na assistencia, há alguma forma de ver o serial number gravado na BIOS, mesmo sem o sistema dar boot?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem de fuçar por lá... mas, pelo menos em servidores, tem sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor solução seria você entrar em contato com a Samsung e pelo numero da máquina eles te enviam (ou sei lá o quê) uma cópia do SO. Consegui uma vez junto a HP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nota fiscal não tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigui o número da licença, coloquei uma iso do mesmo modelo do meu windows num pendrive e na hora de instalar o meu HD não aparece  nas opções de disco para fazer a instalação (só aparece o pendrive). Vou providenciar o HD hibrido que o @Razorfoot sugeriu. Quando chegar eu posto novidades sobre o caso. 
Estou seguindo este tutorial:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×