Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkyRaker

Qual melhor opção para jogos?

Recommended Posts

Eu acho que a segunda opção é melhor, em relação a custo x benefício, uma vez que o segundo pc tem um processador razoavelmente bom, e entre as duas placas a r9 280 se sai melhor, e esse pc só é 200 reais mais caro que o outro. Aqui tem uns Benchmarks da gtx 750ti e a r9 280x, não creio que tenha muita diferença da 280x para a 280.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conjunto CPU + MOBO do primeiro é MUITO melhor.. O pecado é a placa de vídeo..

O segundo tem um bom processador e uma boa VGA, mas tem uma placa-mãe defasada demais pro 8350..

Qual o máximo que pode gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Bom, o máximo que posso gastar seria em um computador com custo de 2800 à vista, com frete incluso.

Como frete pra minha região custa uns 130 reais, até um pc de 2600-2700 eu conseguiria levar.

Não tenho preferência entre INTEL ou AMD.

Apenas quero a melhor configuração em termos de custo x benefícios para jogos e para programação, no futuro.

Tenho preferência por máquinas montadas, uma vez que não conheço muito de hardware e também teria dificuldade com a instalação dos drivers...

Mas, caso, na mesma faixa de preço, dê para montar uma configuração melhor, poderia verificar quanto à comprar peça por peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2800 da para pegar um pc bem legal visando fps em games, porém com limitações com relação a overclock e talvez durabilidade. Vou te passar uma configuração que eu estou pensando em pegar para mim...

Placa Mãe: Intel chipset h81 ou b85 ( valor entre 190 a 280 a vista)

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

Processador: core I3 4150 ou 4160 ( valor entre 350 a 390 a vista)

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4160-haswell-3-6ghz-3mb-dual-core-box

HD: 500 gb, sata 3, 6 gb/s, 7200rpm (valor entre 150 a 200 a vista)

http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-500gb-caviar-blue-wd5000aakx-oem

Memória: Tem pente de 4 GB por 150 reais na Kabum, porém é modelo bem simples sem dissipador e sem suporte a overclock. Você poderia usar apenas 4 gb sem problemas em jogos, sabendo que para isso ocorrer voce tem que rodar apenas o jogo e o sistema operacional, se voce costuma jogar e fazer outras coisas ao mesmo tempo o melhor é 8 GB mesmo, no caso dobraria o valor para 300 a 400 reais a depender do modelo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=43834

Fonte: 500 w selo 80 plus ( Se optar pelo i3, mas se optar por i5 ou algum processador da amd é melhor buscar modelos de fonte mais garantidos e com potencia de 550 a 600 w)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58803

Placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-do-dia-12-11/?tag=gtx%20970

Gabinete: Se tiver disponibilidade de voce mesmo montar o pc ou algum conhecido, é melhor comprar um gabinete na sua cidade mesmo, pois na maioria das lojas pela net o valor do frete, a depender da sua localização, só por causa do gabinete fica de 75 à 200 reais mais caro. Acredito que com 200 reais dê para pegar um aceitável.

Considerando o frete aqui para a minha regiao, que é nordeste, o valor total já com frete e os 200 reais do gabinete que seria comprado na sua cidade, ficaria em: 2.688,38 à vista (1.688,03 na Kabum e 800,55 na pichau) e 2.881,86 a prazo (1.977,03 na Kabum e 904,83 na Pichau). Pagando a vista você poderia usar a diferença para pagar um tecnico e fazer a montagem do PC.

Saiba que com essa configuração é voltada para ter um ótimo fps em games e ponto, nada de overclock, nada de jogar com muitos programas simultaneos ou muitas abas abertas, apenas possíveis gastos futuros com refrigeração e compra de outro pente de 4 GB.

Se quiser uma opção mais segura, você pode substituir a GTX 970 por uma R9 280x ou GTX 770 (custando no maximo 900 reais), e a diferença usar para trocar o processador i3 por um i5 e a placa mãe H81 por uma Z87 ou Z97.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse da pichau, pretendo comprar ele em dezembro www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-raptor-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-770-2gb-hd-1000gb-600w-cougar-mx200-red o preço parece bom, mas não sei se a Pichau é muito confiavel, ao menos o preço é bom. E aproveitando, alguém sabe se é melhor pegar um gtx 770 do que uma r9 280x?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser uma opção mais segura, você pode substituir a GTX 970 por uma R9 280x ou GTX 770 (custando no maximo 900 reais), e a diferença usar para trocar o processador i3 por um i5 e a placa mãe H81 por uma Z87 ou Z97.

Eu optaria por agir dessa forma, pois os Chipsets Z87 e Z97 dão mais possibilidades para futuros upgrades.

Tem esse da pichau, pretendo comprar ele em dezembro www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-raptor-fx-6300-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-770-2gb-hd-1000gb-600w-cougar-mx200-red o preço parece bom, mas não sei se a Pichau é muito confiavel, ao menos o preço é bom. E aproveitando, alguém sabe se é melhor pegar um gtx 770 do que uma r9 280x?

Pedro, você não tem nenhum amigo ou conhecido que possa montar a máquina pra você? Em 90% das vezes é melhor você comprar peça a peça e montar. Eu acredito que com o mesmo valor desse Raptor você monta uma máquina melhor. Com relação as VGAs, me parece que elas tem o desempenho bem parecido, eu acabei de ver alguns testes e não foi notada muita diferença entre elas. Nesse caso você tem que ver a questão do custo e do consumo, se o custo for parecido, procure saber qual tem o menor consumo e opte por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o custo da gtx 770 e da r9 280x sempre estão variando, mas no geral a 770 é um pouco mais cara. Com relação a montar, eu até poderia comprar peça por peça e pedir pra montar, só que acho que mesmo pedindo pra alguém daria muita dor de cabeça kkkk, E no site da pichau eu vou aproveitar e catar um kit cm storm devastator, e na submarino um monitor full HD, um precinho legal. A pichau é boa como falam? Preço n é problema, problema é confiar kk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a Pichau é segura, o unico porém de lá é o frete, principalmente se voce comprar o PC montado ou comprar gabinete. No meu caso o unico empecilho de finalmente comprar o meu PC, na Pichau, é justamente os 252 reais que corresponde ao e-sedex. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais