Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Notebook fica preta, porém notebook continua funcionando


Fellipe Rey

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Meu nome é Fellipe e tenho um Dell XPS L520x com a seguinte configuração:

  • Intel core i7-2860QM 2.5GHz (8CPUs)
  • 8 GB de memória RAM
  • Placa de Vídeo nVidia GT 540M com 2 GB dedicado
  • Windows 8.1 Professional

O meu problema é o seguinte: Quando estou utilizando o computador, principalmente quando estou jogando (Diablo III com a menor configuração possível para evitar lag e forçar a placa), ou com várias abas de vídeos do Youtube abertas (um videoclipe ativo enquanto os outros estão carregando) ou simplesmente em um dia muito quente, a tela do computador dá problema. Estou mexendo normalmente quando, do nada, a tela fica inteiramente de uma cor (Burro-fugido, roxo, rosa, verde, branco ou preto, essas são as cores que mais aparecem) e poucos segundos depois o notebook fica com a tela totalmente preta. É possível notar que o notebook ainda está em funcionando, ainda consigo escutar o som do jogo ou do vídeo/música, sons do batepapo do facebook, etc., mas a tela está totalmente preta (Se eu conectar a TV ao HDMI, volta a funcionar normalmente). Em algumas oportunidades, a tela do notebook volta com uma mensagem de erro informando que ocorreu um erro inesperado no Intel HD Graphics (ou nVidia GeForce) e e o mesmo precisou ser reiniciado.

 

Para tentar melhorar os efeitos deste problema, abri meu notebook e realizei a limpeza do Cooler + Dissipador com um pincel, retirei a memória e passei a famosa borrachinha, mas o problema persiste. Fui no Painel de Controle da nVidia e selecionei a opção de usar os gráficos integrados, além de desinstalar, reinstalar/atualizar os drives da Intel+nVidia. Suspeitei que era algum problema envolvendo hardware, porém, a única solução até agora foi ligar o notebook na TV (42LM6200), já que utilizando na TV não dá problema algum. Se fosse hardware, imagino eu que daria problemas também na TV.

 

Ainda não considerei enviar a um técnico porque estou atarefado com algumas coisas do Mestrado, então não poderei ficar sem notebook por agora. Fiz algumas buscas na internet e não achei um problema igual ao meu, mas muitos semelhantes em alguns aspectos, tentei algumas soluções mas não deu certo.

 

Resumindo:

  • Computador fica com a tela preta, mas continua a funcionar normalmente.
  • Em algumas vezes trava geral e dá tela azul do Windows.
  • Memória, Cooler e Dissipador limpos.
  • Conectar na TV soluciona o problema.
  • Se eu abaixo a tampa (com efeito de suspender) e ligar ele de novo logo após, a tela volta, porém, fica preta novamente dentro de instantes.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!