Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas temperatura processador


Posts recomendados

Ela deve subir porque a CPU está trabalhando para carregar o sistema operacional. Depois que carrega, a CPU volta a ficar em repouso e a temperatura abaixa.

 

Qual é o seu i3? 40ºC está um pouco alta para repouso, mas nada alarmante. Você usa o micro para fazer o quê? Alguma carga pesada? O que você poderia fazer é remover o cooler, limpar a pasta antiga com álcool isopropílico, tanto da CPU como do cooler, e reaplicar uma pasta nova, de qualidade, como uma MX4 ou até uma DeepCool, que é mais barata. Dependendo do i3, pode baixar para até menos de 30ºC. Mas para fazer isso é melhor pesquisar antes para saber como é.

 

Pode ver também pelo programa AIDA64, porque às vezes é bug de sensor, mas o cooler box costuma ser mais quente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste, ligue o pc clicando del e acesse a bios para ver a temperatura logo que liga, a minha ia a mais de 70ºC e depois caia, trocar a pasta térmica pode até resolver, mas eu radicalizei, troquei o cooler da Intel que a fixação é muito falha, comprei aquele que faz um "sanduiche" na placa mãe, fica bem fixado, agora quando ligo a temperatura está menos de 30 (na bios, logo que liga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...