Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

duvidas temperatura processador

Recommended Posts

Visitante

É normal a temperatura do processador i3 chegar a 53 graus durante alguns segundos toda vez q eu ligo ou reinicio o pc? isso acontece todo dia e apos esses segundos com essa temperatura ela cai e permanece durante todo o tempo q o pc esta ligado em torno de 40 e 42 graus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não e normal, verifique a pasta térmica,verifique se o cooler do processador esta bem encaixado, outra coisa também caso deseje diminuir bem a sua temperatura tem pastas térmicas "especiais" que consegue diminuir ate 10º. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

a pasta termica é a q vem com o cooler original do intel core i3

lembrando q essa temperatura alta permanece por alguns segundos logo apos ligar o pc, depois desses segundos ela baixa para em torno de 40 graus

Compartilhar este post

Link para o post

Ela deve subir porque a CPU está trabalhando para carregar o sistema operacional. Depois que carrega, a CPU volta a ficar em repouso e a temperatura abaixa.

Qual é o seu i3? 40ºC está um pouco alta para repouso, mas nada alarmante. Você usa o micro para fazer o quê? Alguma carga pesada? O que você poderia fazer é remover o cooler, limpar a pasta antiga com álcool isopropílico, tanto da CPU como do cooler, e reaplicar uma pasta nova, de qualidade, como uma MX4 ou até uma DeepCool, que é mais barata. Dependendo do i3, pode baixar para até menos de 30ºC. Mas para fazer isso é melhor pesquisar antes para saber como é.

Pode ver também pelo programa AIDA64, porque às vezes é bug de sensor, mas o cooler box costuma ser mais quente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste, ligue o pc clicando del e acesse a bios para ver a temperatura logo que liga, a minha ia a mais de 70ºC e depois caia, trocar a pasta térmica pode até resolver, mas eu radicalizei, troquei o cooler da Intel que a fixação é muito falha, comprei aquele que faz um "sanduiche" na placa mãe, fica bem fixado, agora quando ligo a temperatura está menos de 30 (na bios, logo que liga).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

1 eu estou usando o aida e é lá q vejo as temperaturas, eu percebi q quando a temperatura chega a 50 graus o item do aida valores das voltagens núcleo da cpu fica em 1000v e quando essa tensão baixa a temperatura também baixa

2 meu i3 é o modelo 2120

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

sim, mas essa tensão ocorre por alguns segundos depois fica em 0.800 V e com a redução da tensão a temperatura também cai

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais