Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar adaptador de tomada em pcs gamers da problema?


Ggm45

Posts recomendados

Amigo em eletricidade, eletrônica, etc., o ideal é quanto menos emenda melhor, e esse adaptador age como uma. Caso ele seja realmente necessário e ofereça uma conexão firme a ponto de não causar aquecimento não será problema,seja pc gammer ou qualquer coisa que consuma energia elétrica.

Faça como eu, montei uma barra de tomadas de boa qualidade do ponto de vista mecânico, e pluguei tudo nela ao invés de usar "benjamins" ou Ts ou qualquer outro meio.

OBS: porém você tem que considerar a fiação interna dessa tomada para saber se ela é capaz de suportar a demanda exigida pelos equipamentos, caso contrário seja a barra de tomadas ou o seu adaptador terá problemas do mesmo jeito.

Esta é o modelo antigo, muito superior ao modelo novo porque os contatos da tomada são flexíveis e estão sempre pressionando os pinos:

https://www.shopdesconto.com.br/product_images/i/610/721824__01343_zoom.jpg

Esta é o modelo novo, os caras conseguiram fazer m***** ao mudar para o modelo abaixo, com os furos fixos não garantem um bom contato interno como o antigo já que este pressionava o pino:

http://www.lojapacces.com/media/catalog/product/cache/1/image/ad41ba72ecf055434bdf3732ded41f0d/t/o/tomada_barra_tripla.jpg

ET: O Brasil é o único pais do mundo que adotou esse padrão, será que é o único certo???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal eu estou querendo saber se usar um adaptador de tomada num cabo de força conectado a fonte de um pc gamer pode dar problema?

 

o adaptador é de 3 para 2

Na hora que passas usar 2 pinos a polarizacao fica perdida uma vez que o plug pode ser inserido de duas distintas maneiras e desse modo o fio fase estara corretamente ligado somente em cinquenta por cento dos casos..

Melhor seria trocar sua tomada e colocar uma definitiva, do modelo novo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!