Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o que fazer modem Router ADSL ZTE ZXDSL 831 II Series


Axerock

Posts recomendados

olá!!

 

Espero que esta dúvida esteja no local certo.

 

Há alguns anos, um amigo deu para meu pai uma impressora Lexmark E210 antiga e um modem Router ADSL ZTE ZXDSL 831 II Series (numa caixa da Oi Velox).  Parece que estavam largados no escritório e ele não queria mais.

 

impressora está sem toner (mas está funcionando); a minha dúvida é o que fazer com esse modem? Ele está na caixa e pelo visto nunca foi usado, pois as peças estão lacradas nos sacos. Ele ainda tem uso? Como navegar na net por ele? Creio que preciso de um login e senha da Oi Velox, não?

 

Detalhe: não faço a menor ideia de onde e quando foi comprado.

 

Agradeço alguma orientação,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes modems são fornecidos em regime de comodato pelas prestadoras de serviço de telecomunicação.

 

(sobre o comodato, leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Comodato)

 

Por que estou falando isso? Por que você precisará contratar um serviço de internet banda larga e a empresa lhe fornecerá um modem, ou seja, não precisará usar este.

 

Acontece que a empresa, em algumas ocasiões, simplesmente esquece de recolher os aparelhos dados em comodato...

 

Talvez seja esta a situação deste modem. Foi entregue em regime de comodato e a pessoa comprou outro (ou já possuía outro) e não usou este.

 

Aqui, todas as vezes que cancelei serviço de internet banda larga, recolheram os modems.

 

Enfim, apenas um palpite.

Procure no youtube que há vídeos sobres este modem e como configurá-lo, caso queira usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Agradeço pela dica. Vou procurar depois.  :-BEER 

 

Aproveitando o tópico: esta semana liguei para o suporte técnico do meu provedor por achar a velocidade de conexão muito baixa (minha internet chega em meu apê por um cabo de rede), e eles testaram a velocidade de dados com o roteador conectado, e depois sem o mesmo. Pude ver que a velocidade fica maior com o cabo conectado diretamente na placa de rede do micro, ao passo que ela cai muito com o micro ligado no roteador. Perguntei ao técnico se tinha como resolver isso, e ele disse que era assim mesmo, e que o roteador diminui a velocidade da conexão, e que a única coisa que poderia fazer seria desligar o roteador.

 

 

Pergunto: tem como configurar o meu TP-Link TL-WR841 ND para maior velocidade? 

 

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok! Agradeço pela dica. Vou procurar depois.  :-BEER

 

Aproveitando o tópico: esta semana liguei para o suporte técnico do meu provedor por achar a velocidade de conexão muito baixa (minha internet chega em meu apê por um cabo de rede), e eles testaram a velocidade de dados com o roteador conectado, e depois sem o mesmo. Pude ver que a velocidade fica maior com o cabo conectado diretamente na placa de rede do micro, ao passo que ela cai muito com o micro ligado no roteador. Perguntei ao técnico se tinha como resolver isso, e ele disse que era assim mesmo, e que o roteador diminui a velocidade da conexão, e que a única coisa que poderia fazer seria desligar o roteador.

 

 

Pergunto: tem como configurar o meu TP-Link TL-WR841 ND para maior velocidade? 

 

Agradecido!

 

O Roteador pode diminuir a velocidade apenas se estiver compartilhando a conexão ou for antigo (limitando a conexão), caso contrário não. E claro pode ser por causa de má configuração.

 

Veja se clonando o MAC do computador no roteador não ajuda, ou se o roteador não está com alguma regra de velocidade configurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!!

 

A primeira opção (clonar o mac) já está feita, foi só assim que ele funcionou quando o comprei em 2011.

 

Chequei a página do roteador, na opção Controle de Banda - Parâmetros está como na imagem em anexo. O suporte até verificou as configurações do wireless, e disse estar tudo certo.

post-414437-0-42626000-1416182111_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...