Ir ao conteúdo

Mouse maluco, clicando sozinho, andando pela tela

guilhermechicale

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu mouse esta maluco, ele as vezes não clica, as vezes clica duas vezes, se eu clico e seguro (como copiar um texto) ele não seleciona, seleciona tudo picotado, as vezes ele anda sozinho pela tela do PC, eu tinha um PS2 que rodei pelo cabo e quebrei na mesa de tanta raiva, mas depois de comprar um novo (USB) ele continua com o mesmo problema, o que pode ser? Uso o Windows 8, já passei anti malware, spyware e etc e nada, continua ruim. Olhei alguns tópico mais nenhum com solução aparente, espero que consiga resolver por aqui, obrigado desde já.

Abras, Guilherme.

Postado

Olá, @guilhermechicale .

Em 1º lugar, experimente com outro mouse; e também com esse mouse em outro note ou pc.  Esse mouse pode estar a "bater mal" ou a "dar o berro".

Em 2º lugar, pode ser malware já instalado, ou indícios de uma invasão com um dos trojans genericamente conhecidos por "backdoors" e/ou "RATs" ("Remote Administration Tools").

E se for este o caso - malware -, o melhor será criar um tópico na secção de remoção de malware. Por favor siga estas instruções:

Enquanto estiver a ser atendido lá no seu tópico, por favor não faça mais nada a não ser seguir as instruções que lhe forem sendo dadas.

[EDIT]
Lembrei agora mesmo.
Também seria boa ideia rever os seus drivers USB, assim como ver se o cabo e/ou a ligação usb (ou outra que use sem ser usb) estão ok. O melhor será testar esse mouse em outro note ou pc, repito, assim como o mouse em outras ligações ou portas (usb ou outra/s que use).
[/EDIT]

Boa sorte, e abraço.
Postado

Pode ser chipset sul que controla periféricos e até poeira em excesso dentro do gabinete necessitando de limpeza.

Poderia testar o mouse rodando uma distro Linux como o Ubuntu em live-DVD ( sem instalar no HD ) ou até com o mini-Windows que vem no Hiren's Boot CD. Isso para descartar o caso de ser teu sistema Windows.

Postado

@Anthmann Abri um tópico na área que me indicou, obrigado. Eu tinha um mouse que quebrei na hora da raiva, era PS2 e quando conectei o novo que é USB estava com o mesmo problema. Abraços!

@Henrique - RJ Meu gabinete fica aberto não esta muito sujo não, com exeção dos coolers que vivem sujos, vou tentar usar o live do Ubuntu, acho que tenho um CD dele aqui jogado, vou ver se o problema persiste, valeu.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...