Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a config do micro para Jogos que estou montando - AJUDA


Posts recomendados

Pessoal, estou montando o seguinte Micro para jogos, vejam as peças:

 

Placa Mãe Intel B85 LGA1150 B85M-E/BR ASUS 

 

CORE I5-4590

 

Memória G.SKILL Ripjaws 8gb ( 4gb x 2)

 

gigabyte gtx 760  

 

Ssd 240gb samsung 840 evo 

 

Gabinete aerocool GT Black Advance Edition 170 reais 

 

Fonte EVGA 500B bronze 

 

MINHAS DUVIDAS:

1)  Essa fonta EVGA 500W 80 Plus Bronze está SUBDIMENSIONADA para essa configuração, principalmente levando em conta a gtx 760 gigabyte??

 

2) Esse gabinete que escolhi é GRANDE O SUFICIENTE para caber a Gtx 760 , permitindo uma boa ventilação?

 

Se vocês puderem me indicar uma fonte barata de 550 watts certificada e que tenha otimo custo beneficio, seria otimo..assim como gabinetes com usb frontal e que permitam boa ventilação ( ouvi falar dos gabinetes cougar, mas pelo que vi, eles são relativamente caros, mas preciso procurar mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, valeu por responder meu topico, amigo !

 

QUanto ao modelo da gtx 760, a que vou pegar é da marca GIGABYTE, modelo com 2 gb de memoria, o código do modelo é GV-N760WF2OC-2GD

 

Esse gabinete AEROCOOL GT-BLACK ADVANCE EDITION é grande o suficiente para essa placa, ou é melhor pegar outro gabinete maior??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora..

 

RS Faria, valeu por responder meu topico, amigo !

 

QUanto ao modelo da gtx 760, a que vou pegar é da marca GIGABYTE, modelo com 2 gb de memoria, o código do modelo é GV-N760WF2OC-2GD

 

Esse gabinete AEROCOOL GT-BLACK ADVANCE EDITION é grande o suficiente para essa placa, ou é melhor pegar outro gabinete maior??

Caber, ela cabe sim. Não é das maiores da linha..

 

Qual o preço dela? Não está meio cara demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas sugestões. Eu ainda nao comprei NENHUMA peça do computador, apenas o monitor , por enquanto.

 

Respondendo ao Pedro: sim, eu andei lendo na internet e aqui mesmo no forum e vou comprar a fonte XFX 550 core edition, está super bem recomendada em varios sites e é pouca coisa mais cara que a evga 500b, alem de ser mais potente.

 

Quanto a placa de video, eu consegui na terabyte shopping uma R9 280 por 780 reais ja com frete, estou com o boleto aqui para pagar , mas estou com medo de surgir algo melhor ou tão bom e muito mais barato na black friday ( dias 27 e 28 desse mês). então ainda estou pensando. Essa r9 280 NAO É o modelo r9 280X , e o modelo que estou pegando é o que tem 3 fans da marca gigabyte, dizem que essa placa é muito fria( dificilmente superaquece)  e confiavel, tendo desempenho levemente superior nos jogos que a GTX 760 ( modelo com 2 fans) da propria gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas sugestões. Eu ainda nao comprei NENHUMA peça do computador, apenas o monitor , por enquanto.

 

Respondendo ao Pedro: sim, eu andei lendo na internet e aqui mesmo no forum e vou comprar a fonte XFX 550 core edition, está super bem recomendada em varios sites e é pouca coisa mais cara que a evga 500b, alem de ser mais potente.

 

Quanto a placa de video, eu consegui na terabyte shopping uma R9 280 por 780 reais ja com frete, estou com o boleto aqui para pagar , mas estou com medo de surgir algo melhor ou tão bom e muito mais barato na black friday ( dias 27 e 28 desse mês). então ainda estou pensando. Essa r9 280 NAO É o modelo r9 280X , e o modelo que estou pegando é o que tem 3 fans da marca gigabyte, dizem que essa placa é muito fria( dificilmente superaquece)  e confiavel, tendo desempenho levemente superior nos jogos que a GTX 760 ( modelo com 2 fans) da propria gigabyte.

Cara, eu estou na mesma situação que você. Hahaha.

Boletei tanto a R9 280 quanto a gtx 760, mas eu ainda sim tenho preferência pela gtx... ( escolha pessoal, visto que ambas estão no mesmo patamar )

Quanto as outras partes do meu computador, estava pensando em:

Processador: i5 4460
Memória: 1x8gb 1600 mhz
Fonte: Seasonic 520W

Não devo comprar SSD, Gabinete nem Monitor por agora, vou aproveitar do meu pc antigo.

Boa sorte nas promoções! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, eu estou na mesma situação que você. Hahaha.

Boletei tanto a R9 280 quanto a gtx 760, mas eu ainda sim tenho preferência pela gtx... ( escolha pessoal, visto que ambas estão no mesmo patamar )

Quanto as outras partes do meu computador, estava pensando em:

Processador: i5 4460
Memória: 1x8gb 1600 mhz
Fonte: Seasonic 520W

Não devo comprar SSD, Gabinete nem Monitor por agora, vou aproveitar do meu pc antigo.

Boa sorte nas promoções! 

 

 

Não estão no mesmo patamar, a 280 está um pouco acima da 760. Quem empata com essa gtx é a 270x.

 

O desempenho no geral é mais ou menos esse:

 

GTX 760/270x < 280 < 285 < GTX 770/280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estão no mesmo patamar, a 280 está um pouco acima da 760. Quem empata com essa gtx é a 270x.

 

O desempenho no geral é mais ou menos esse:

 

GTX 760/270x < 280 < 285 < GTX 770/280x

Sim, sim, pelo que eu li, está correta essa ordem. A GTX 760 é menos potente que a R9 280, embora a diferença nao seja tão grande assim. Estando ao mesmo preço, a R9 280 é melhor compra, principalmente o modelo da gigabyte, que é super bem ventilado e , para quem quiser, permite fazer um leve overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estão no mesmo patamar, a 280 está um pouco acima da 760. Quem empata com essa gtx é a 270x.

 

O desempenho no geral é mais ou menos esse:

 

GTX 760/270x < 280 < 285 < GTX 770/280x

 

 

Sim, sim, pelo que eu li, está correta essa ordem. A GTX 760 é menos potente que a R9 280, embora a diferença nao seja tão grande assim. Estando ao mesmo preço, a R9 280 é melhor compra, principalmente o modelo da gigabyte, que é super bem ventilado e , para quem quiser, permite fazer um leve overclock.

Me desculpem, claro que temos pequenas diferenças entre elas, mas ainda acredito que estejam no mesmo patamar sim  ;) 

http://imgur.com/a/K3dFp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!