Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte recomendada p/ Placa de Video


Posts recomendados

Não depende só da placa de vídeo, depende do resto dos componentes também... Qual será a configuração completa?

Olá, 

 

Sim, eu sei que não depende apenas apenas de um componente. 

 

A ideia na verdade é saber qual o consumo da placa de vídeo, pra eu tirar de base. 

 

Continuo no aguardo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

Sim, eu sei que não depende apenas apenas de um componente. 

 

A ideia na verdade é saber qual o consumo da placa de vídeo, pra eu tirar de base. 

 

Continuo no aguardo. 

Ela consome 250W em carga máxima, já tem a placa de vídeo? Se não, é muito mais jogo pegar uma 970/980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima.

 

Mais caso o restante da configuração não seja de um mega PC Gamer 

uma fonte CORSAIR de 750W reais da conta de tudo numa boa. 

Pois só sua placa exige 600w no minimo. 

Caso seja suas configurações restantes muito pesadas, só uma CORSAIR 850W.

Olha, você está meio equivocado... 750W já é um tremendo exagero para qualquer configuração com single gpu.

 

E a placa de vídeo não necessita de 600W no mínimo, não leve em conta recomendações de fabricante... Leia aqui e saiba o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

 

850 Watts é mais exagero ainda...

Veja: https://www.youtube.com/watch?v=3mcIfBZD8bs

 

Quanto ao tópico, o modelo de referência da GTX 780Ti tem um TDP de 250Watts, porém alguns modelos podem ter uma variação nesse valor devido ao overclock... Num geral, 550~600 Watts são extremamente suficientes para uma configuração com uma GTX 780Ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, 

 

Trocamos a placa de vídeo, colocamos uma GeForce GTX 980;

 

No próprio site encontramos a recomendação, 500W reais. Para trabalhar com sobra larga, colocamos uma EVGA 750W;

 

Obrigado pela ajuda de todos. 

Gastou dinheiro à toa, já que o consumo da sua configuração completa, inteira, não vai chegar nem a 300w direito. Falo isso porque uma configuração extremamente parruda, com I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória e a GTX 980 consome cerca de 320w.

 

O amigo @Thund já tinha mencionado na postagem dele que recomendações feitas por fabricantes não devem ser levadas em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou dinheiro à toa, já que o consumo da sua configuração completa, inteira, não vai chegar nem a 300w direito. Falo isso porque uma configuração extremamente parruda, com I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória e a GTX 980 consome cerca de 320w.

 

O amigo @Thund já tinha mencionado na postagem dele que recomendações feitas por fabricantes não devem ser levadas em consideração.

 

Obrigado pela preocupação com a administração do meu investimento @braconius ,  porém, a máquina está rodando tranquilamente e sem maiores preocupações. 

 

De qualquer forma, a máquina me retornará o "gasto à toa" em poucos meses. 

 

Obrigado novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para conhecimento, essa sua nova PV a GTX980, tem um TDP de 165 Watts.. Isso significa que a demanda de pico estimada para a mesma gira por volta dos 150 Watts somente

Conforme for sua CPU não vai passar de 80 Watts de demanda

Adicionalmente uns 40 Watts para placa de vídeo e memórias

E mais uns 30 Watts para tocadores de CD/DVD, HD's e fans

O total vai alcançar 150 + 80 + 40 + 30 = 300 Watts.

Uma boa fonte que ofereça 400 a 450 Watts atenderia com extrema folga ainda..

 

Para você que pensa que quanto mais potência melhor em uma fonte vai ai pelo menos 10 razões em contrário:  10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela preocupação com a administração do meu investimento @braconius ,  porém, a máquina está rodando tranquilamente e sem maiores preocupações. 

 

De qualquer forma, a máquina me retornará o "gasto à toa" em poucos meses. 

 

Obrigado novamente. 

 

Mas continua sendo gasto a toa, que não precisaria ser retornado....

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!