Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT 150mb fibra óptica


Aldrighi
Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Moro em Brasília e tenho atualmente 50mb de velocidade e estou querendo mudar para 150mb (com fibra óptica).

 

 

O técnico da GVT veio aqui hoje e disse que vai ser necessário colocar uma "caixa" (por volta de 1m e 30cm de altura e 70cm de largura) dentro da minha casa, mas existe outra opção de uma caixa um pouco menor que fica pendurada na parede.

 

Minha dúvida é, que diabos de caixa é essa? Pesquisei em todos os lugares e não achei nada que explique isso. Também não achei nenhuma foto dela. Ela é mesmo necessária ou estou sendo enrolado por esse técnico?

 

 

 

Se alguém que entende de instalação de fibra óptica puder me ajudar, fico agradecido.

 

edit: Esqueci de mencionar que moro no segundo andar de um apartamento de 87 metros quadrados, então seria inviável fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Brasília e tenho atualmente 50mb de velocidade e estou querendo mudar para 150mb (com fibra óptica).

 

 

O técnico da GVT veio aqui hoje e disse que vai ser necessário colocar uma "caixa" (por volta de 1m e 30cm de altura e 70cm de largura) dentro da minha casa, mas existe outra opção de uma caixa um pouco menor que fica pendurada na parede.

 

Minha dúvida é, que diabos de caixa é essa? Pesquisei em todos os lugares e não achei nada que explique isso. Também não achei nenhuma foto dela. Ela é mesmo necessária ou estou sendo enrolado por esse técnico?

 

 

 

Se alguém que entende de instalação de fibra óptica puder me ajudar, fico agradecido.

 

edit: Esqueci de mencionar que moro no segundo andar de um apartamento de 87 metros quadrados, então seria inviável fazer isso.

Amigo essa caixa é o material necessário para a instalação da fibra geralmente composto de 1 modem óptico e o modem/router assim como o próprio cabo da fibra. Logo eles(os técnicos) instalam assim pois seguem um padrão de instalação afim de não comprometer a qualidade do serviço. Lembrando que nem todos os casos são assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que a fibra óptica chegasse da rua por um cabo para o meu prédio, entrasse no meu apartamento e ai só eu só teria o conversor e o modem/roteador como aparelhos.

 

O problema todo é que essa caixa vai ocupar um espaço físico enorme no meu apartamento. O técnico também falou para manter ela em um lugar não muito quente. Ela é realmente necessária? 

 

O ideal para mim seria não usar essa caixa. Se eu explicar a situação para a GVT, será que eles podem me ajudar?

 

 

 

edit: Ela é realmente grande desse jeito? Parece ser um absurdo de grande pela descrição do técnico. Eu olhei vários vídeos na internet sobre instalação da fibra ótica e ainda não achei uma caixa dessas. 

 

 

Obrigado pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldrighi é uma caixa de emenda óptica ou caixa de terminação óptica. Ela não é tão grande, mas é meio desajeitada mesmo. Não sei exatamente o  modelo, mas deve ser algo assim: http://fibracem.com/index.php?pg=pag_info_produtos&menuId=379&idcat=5

 

Essa caixa é para ser instalada em uma sala de cabos ou de equipamentos. Teria que escolher um local onde ficasse mais escondida. Não tem como instalar sem essa caixa, é nela que é feita a emenda do cabo externo com o cabo interno que será ligado ao modem/roteador.

 

Se a GVT fosse atender vários apartamentos no mesmo edifício a solução seria outra. Possivelmente a sua conexão é a primeira do prédio. Talvez conversando com o síndico e com a área de projetos da GVT possa ser encontrada outra solução. Os instaladores em campo tem que seguir um padrão, não podem alterar o que a empresa determina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em tese pode, mas nesse caso é área comum e o condomínio tem que autorizar. Também é necessário verificar se existem dutos para levar o cabo até o apartamento e qual seria essa distância, existem restrições. Sugiro que converse com o supervisor responsável pela instalação para avaliar sua situação específica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!