Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Vartuli

Problemas no acesso à internet

Recommended Posts

Boa tarde. descobri este fórum hoje tentando resolver meu problema, pesquisei por aqui e ainda não encontrei uma solução, um fórum muito bom a proposito.

Vamos lá, desculpem os erros e o não conhecimento de algumas coisas. 

Tenho uma internet de 10 megas da Oi Velox, porém ela cai várias vezes ao dia e a luz Internet no modem fica apagada, em horários bem parecidos todos os dias, por volta das 9 da manha até as 18 da noite. Tentei ligar para o suporte da velox algumas vezes, eles me falaram que meu modem poderia estar desconfigurado, fiz todos os procedimentos que o tecnico me informou, entrei no modem (Dlink DSL-500B), mudei o provedor e tive até que colocar aqueles numeros no Gateway (8.8.8.8) se nao me engano. De fato, neste dia a internet voltou a funcionar, mas ela caia e voltava várias vezes. Sempre que acontece de a internet cair e a luz do modem apagar eu faço esse procedimento novamente ( nem sempre resolve). Alguem saberia o porque de acontecer isso? vou colocar umas observações que podem ser importantes.
Obs:

- O técnico disse que o sinal da internet ou DNS (não lembro ao certo) está chegando normalmente na minha casa.

- O telefone da minha casa está chiando, chia bastante. Quando eu reseto o modem e coloco o telefone no ouvido percebo que o chiado para por um instante( no instante que o modem está desligado), quando o modem é ligado e está no processo em que as luzes estão se acendendo o telefone começa a chiar novamente e bem forte, como se fosse aquele barulho de internet discada. Algumas vezes a internet funciona, mas muitas vezes a luz do modem não liga.

- Tenho umas 6 tomadas de telefone por toda a casa, sendo que somente 1 funciona com o telefone, e outra é para o modem. A tomada do telefone tem um filtro de linha, já troquei ele 3 vezes pra ver se era esse o problema, e não adiantou. Já tentei trocar a tomada também, tanto a do modem, quanto a do telefone, e não obtive sucesso. As outras tomadas da casa estão desativadas há muito tempo, creio que não seja preciso filtro de linha nestas outras tomadas, certo?

-Nos momentos em que a internet está funcionando, se por acaso o telefone toca, muitas das vezes a internet pára.

Acho que é isso, gostaria muito que a internet voltasse a funcionar normalmente, pois preciso muito dela. Espero que vocês me ajudem. Muito obrigado

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega @Henrique Vartuli tudo bem? 

 

Também sou cliente da OI e tive muito destes problemas.

 

Primeiro quero destacar, que tesrá de ter paciência para fazermos os passo

a passo corretos, até achar o verdadeiro problema ou a solução, em apenas 

uma postagem que eu der não é possível. 

 

Mais não irei dar detalhes concretizados sem antes saber mais informações sobre a 

sua situação. 

 

1ª Gostaria de saber se você já olhou o SNR e a atenuação dentro do menu 

de seu Dlink? 

 

2ª Quantos anos você é cliente da OI, e a quanto tempo começou este problema? 

 

3ª A fiação que vai para sua casa é nova? tem quanto tempo? e se é nova passa 

muito perto de fios de eletricidade? 

 

4ª Na instalação da sua casa o primeiro a receber a linha é o telefone ou modem?

 

5ª Sua linha é direta só para o telefone e modem, ou tem mais algum aparelho, extensão?

 

5ª O modem ser desconfigurado do nada as vezes deve ser exatamente por ele estar forçando muito para reconectar automaticamente a internet no caso de atenuação muito alta, e SNR muito baixo, não se trata de DNS, tais como o

 

208.67.222.222 208.67.220.220 ou 8.8.8.8  8.8.4.4. Eles só melhoram a velocidade 

e desempenho da navegação na internet.

 

Aguardo respostas.  B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alissom, valeu pelo retorno, não respondi antes porque a net tinha parado de funcionar, hehe. Vamo lá

 

1º -                       Donwstream  upstream

SNR Margin (dB): 3.4                    8.1 
Attenuation (dB): 13.0                   17.2 

2º - sou cliente há uns 8 anos, há uns 2 meses atras eu estava com este problema, mas ele parou, e voltou a acontecer semana passada.

 

3º - A fiação externa não é nova, deve ter uns 20 anos. Porém, há uns 4 anos atras meu pai chamou um rapaz da telemar (atualmente é a Oi se nao me engano) para adicionar cabos de rede por toda a casa, então ele adicionou 6 cabos de rede em tubos 3/4'' ( na minha opinião um tubo pequeno pra tanto cabo de rede), eu percebi também, olhando a fiação junto ao meu pai que o tecnico da telemar parece ter mudado a fiação telefonica interna na minha casa utilizando cabo de rede, 1 cabo de rede ele ligou 2 ramais(ou extensões, nao sei ao certo). É um pouco confuso entender o cabeamento que passa na minha casa, Eu vou tirar fotos da partes que eu acredito ser principais e postarei pra você dar uma olhada.post-745359-0-06084200-1416938360_thumb. ( essa foto é uma caixa que tem na porta da minha casa, penso que seja de distribuição )

 

4º - Eu não tenho certeza qual recebe primeiro, porque quando esse tecnico da telemar veio aqui ele adicionou uma nova extensao para o modem, que fica perto do telefone. Tenho medo de que ele possa ter feito uma gambiarra. 

 

5º - Minha linha passa está sendo utilizada para 1 telefone e o modem, porém tem extensões nos quartos, são 7 no total, 5 estão desativadas.

 

Vou tentar anexar mais fotos, as fotos ficaram com um tamanho muito grande, mesmo sendo Jpeg, vou tentar diminuir. 

 

Obrigado Alissom


  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disponha Colega @Henrique Vartuli

 

Eu tinha escrito muita coisa e resolvi editar.

 

Em tudo que você falou está resumido apenas em que você  solicite que a OI que realize a troca de toda a sua velha fiação telefônica que vai do poste para a sua casa "falo do fio preto". O seu caso é realmente grave! 

 

E sua internet está caindo muito, pelo motivo do seu SNR

estar muito baixo, sendo que o minimo é 8.0 e o seu só da 3.4 

 

Fazendo esta alteração, volte para nos visitar e postar que 

está tudo bem. 

Dúvidas estamos por aqui. B) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, amanha eu vou fazer um teste na fiação externa e ver se o problema é na fiação do poste ou em algum lugar na minha casa. Obrigado a vocês, quando eu resolver eu postarei algo .

Muito obrigado mesmo!! boa noite

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×